terça-feira, 29 de setembro de 2009

Coxas de frango na wok com gambas



Mais um dia em que saí às 20h00 e ainda tive de ir às compras pois precisava de comprar comidinha para a minha Bali lindona. Como não tínha nada pensado para o jantar comprei umas coxas de frango para fazer de alguma forma ainda por decidir. Então surgiu a maior mistura de ingredientes que criaram um excelente molho para comer com pão. E vamos lá a ver, eu nunca como pão às refeições mas desta vez tive de cortar um pouco de pão rústico que tínha feito na MFP e mergulhar... que delícia!!!!!



Ingredientes:

- 1 colher de sopa de margarina;
- Pimento vermelho em bocados;
- 1/2 cebola;
- 2 coxas de frango;
- 1 colher de sopa de mel;
- 2 colheres de sopa de polpa de tomate;
- 2 colheres de sopa de natas light;
- Alho ( uso em pó );
- 2 colheres de sopa de leite ( só uso magro );
- Sumo de 1/2 limão;
- 2 colheres de sopa de vinho do Porto;
- Sal, q.b.;
- Gambas a gosto.

Numa wok derreter a manteiga. Adicionar o pimento e a cebola e deixar refugar um pouco. De seguida adicionar o frango e o mel e deixar cozinhar um pouco lentamente. De seguida adicionar os restantes ingredientes. Eu quando vía que o molho estava a secar um pouco ía colocando os restantes ingredientes. Podem também colocar tudo em cru na wok e deixar cozinhar. No fim temperei com sal e adicionei as gambas. Acompanhei com salada.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Arroz de cogumelos, pimento e bacon



Aqui está uma boa opção para uma refeição simples, leve e deliciosa para aqueles dias em que não apetece estar muito tempo de volta dos tachos.

Ingredientes:

- Pimento vermelho e verde;
- Azeite;
- Alho ( uso em pó );
- 1 lata de cogumelos laminados;
- Bacon às tiras ( usar a gosto, eu não coloquei muito );
- 2 colheres de chá de sementes de linhaça;
- Sal, q.b.;
- Arroz ( para 2 pessoas, faço a olho );
- Àgua q.b.;
- Queijo ralado emmental.

Num tacho colocar o azeite ( apenas um fio ) com o alho e deixar aquecer. Adicionar o bacon, os cogumelos picados e o pimento cortado em bocados pequenos. Deixar cozinhar um pouco. De seguida adicionar o arroz e as sementes mexendo até o arroz ficar translúcido. Colocar àgua e temperar com sal. No fim de cozinhado e da àgua absorvida misturei um pouco de queijo ralado.
Eu servi como refeição principal mas pode ser usado como acompanhamento a gosto.

Passeio por Aveiro



Este Sábado o meu amor teve uma ideia excelente... irmos a Aveiro. Eu nunca lá tínha ido e estava super curiosa pois sempre achei uma cidade linda por aquilo que via na Internet. Pois desta vez foi de vez:) Decidimos à última hora e lá fomos nós de tarde para Aveiro pois de manhã ainda trabalhei.
Realmente é uma cidade linda e super preservada tanto a nível de espaços públicos como edifícios e fachadas mais antigas.



Adorei ver aquelas pontes na Ria de Aveiro todas decoradas com flores e todos os espaços super bem tratados. Adorei. E claro, ver os famosos moliceiros com as suas pinturas coloridas e tão grandes que eles são!! Realmente ao vermos fotos não temos a mínima noção da verdadeira dimensão das coisas.



Ficámos até mesmo ao final da tardinha e ainda tivémos oportunidade de ver o pôr do sol junto ao mar, penso que era a praia da Barra. Foi um dia lindo para passear abraçadinhos e ver o dia a terminar sentadinhos junto à praia.



Outra coisa que não pudémos deixar de trazer foram os ovos moles de Aveiro. O tão conhecido doce carregado de açúcar e gemas de ovo. Nós nunca tínhamos provado e lá fomos comprar uma caixinha. Realmente são únicos mas um pouco enjoativos. Como não estou habituada a este tipo de doces tornam-se um pouco fortes de mais!! Mas são lindos e a textura do creme de ovo é divinal.



Aqui está um foto do interior de um dos ovinhos moles. Uma delícia...mas só se comer 1, eheh.



Outra das coisas que se vê imenso a vender são os também famosos pastéis de Tentugal. São uma perdição daquelas enormes e considero o creme menos enjoativo que dos ovos moles. Fala-se tanto da forma de confeccionar estes pastéis e os segredos da massa tão fininha...Finalmente matámos a barriga de desejos e ficámos a conhecer o óptimo sabor destas iguarias.



Aqui está uma foto já depois de ter ferrado o dente :) Divinais e para comer poucas vezes :)



Foi uma tarde diferente e muito bem passada. É sempre bom dar estes passeios com o meu fofinho. Adoro estar com ele e só com ele!!!!! Amo-te muito amor <3 .

domingo, 27 de setembro de 2009

Doce de Abóbora



Finalmente, o tão desejado doce que nunca mais era feito. Bem, tenho a dizer que inicialmente não correu lá muito bem. Devo ter feito alguma asneira pois demorou imenso tempo a fazer e passo já a explicar porquê. Primeiro os ingredientes que usei foram 1 kg de abóbora, 650 gr. de açúcar e 2 paus de canela. Coloquei tudo na cuba da MFP ( à excepção da canela ) e programei para doces e compotas. Mas acho que devía ter colocado a abóbora já cozinhada pois ganhou muito molho e mesmo com a pá ela não derretia. Usei 2 vezes seguidas o programa na MFP, ou seja 2h40 no total. Fartei-me e tirei tudo para um tacho e fiz no lume. Remédio santo. Mexi algumas vezes e começou a derreter. Já no fim é que coloquei a canela. Depois de estar pronto coloquei em frascos de vidro. A receita que a minha mãe faz leva mais 100 gr de açúcar mas esta quantidade é suficiente. Ficou saboroso e foi logo usado para o meu lanchinho com um queijo fresco e uma fatia de pão feito pela manhã.

Bolo de Laranja com sementes de papoila



Finalmente encontrei as sementes de papoila que tão famosas são por este mundo!! No dia em que a minha mãe veio aqui jantar resolvi fazer este bolo para acompanhar um bom chá. A minha tia também apareceu e aprovou igualmente o bolinho. Ficou super bom e as sementes tornaram tudo muito mais apelativo e gostoso. A receita tirei-a algures na internet mas já não me recordo. No entanto fiz algumas alterações.



Ingredientes:

- 2 colheres de sopa de sementes de papoila;
- 1 laranja ( sumo e raspa );
- 3 ovos;
- 1 iogurte de aroma;
- 2 colheres de sopa de azeite;
- 220 gr. de açúcar;
- 200 gr. de farinha;
- 50 gr. de farinha Custard;
- 1 colher de sobremesa de fermento.

Numa tigela misturar o iogurte, as sementes, o açúcar e os ovos. Mexer tudo muito bem. De seguida adicionar aos poucos as farinhas juntamente com o fermento. Adicionar a raspa da laranja e 2 colheres de sopa de sumo. Colocar o azeite e mexer muito bem. Levar ao forno até ficar cozido. Ficou bastante saboroso e foi quase todo num instantinho.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Lasanha de salmão com delícias do mar e cogumelos


Um dia destes a minha mãe lindona veio jantar a nossa casa. Adoro que ela aqui venha para estarmos um pouco juntinhas. Chegamos a um ponto da nossa vida em que sentimos que o trabalho e preocupações nos consomem o tempo todo e não aproveitamos o suficiente para estar com quem mais amamos. Por isso sempre que posso digo para ela vir cá a casa jantar. Desta vez pensei em fazer uma lasanha de salmão. Nunca tínha feito de peixe e porque não experimentar? Só tenho a dizer que adorei imenso, mais do que as de carne que tínha já feito.


Ingredientes:

- Placas de lasanha frescas;
- 3 lombos de salmão;
- Azeite;
- Sal, q.b.;
- 6 delícias do mar;
- 1 lata de cogumelos laminados;
- 1 pacote de bechamel ( usei de 500 ml );
- 2 colheres de sopa de preparado para sopa de marisco;
- Queijo emental ralado.

Num tacho colocar um fio de azeite, o salmão e temperar com um pouco de sal. Tapar com uma tampa e deixar cozinhar lentamente. Depois do salmão cozinhado colocar na picadora juntamente com as delícias do mar descongeladas e os cogumelos de lata. Picar tudo de forma a deixar bocados ainda inteiros. Entretanto, no tacho onde se cozinhou o salmão, colocar o bechamel e a sopa de marisco. Deixar um pouco em lume brando e mexer bem. Numa travessa de ir ao forno colocar um pouco de bechamel no fundo seguido de uma placa de massa. Colocar um pouco do preparado picado, por cima mais um pouco de bechamel e queijo ralado. Voltar a repetir as camadas terminando com massa, bechamel e polvilhar com queijo. Levar ao forno a 200ºC até ficar gratinado.


Ficou óptimo e com as placas de lasanha fresca é algo completamente diferente. Para repetir certamente, até porque ainda sobraram umas placas de massa que dá para outra igual.

Pão Vitale ( 7 Cereais ) - MFP



Mais um pãozinho na nossa recente aquisição. Desta vez foi o meu amor que escolheu  a farinha de 7 cereais e programou tudinho para estar o pão pronto de manhã ao pequeno-almoço. Foi necessário colocar 300 ml de água tépida na cuba, 500 gr de farinha Vitale  e ainda acrescentámos 2 colheres de sobremesa de sementes de linhaça ( a farinha em si já traz mas colocámos mais um pouco ). Escolheu programa de pão integral, tipo de massa I, côr clara e está prontinho a fazer.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Caril de frango, ananás e sementes de linhaça



Eu adoro fazer um caril para a nossa refeição. Não o faço há muito tempo mas desde a primeira vez que experimentei de vez em quando lá vem um pratinho amarelo :)

Ingredientes:

- 2 peitos de frango;
- Pimento ( usei vermelho e verde a gosto );
- Azeite;
- 100 ml de leite de côco;
- Alho em pó;
- 2 rodelas de ananás;
- Sal, q.b;
- 1 colher de chá de caril;
- 2 colheres de chá de sementes de linhaça.

Numa frigideira colocar um fio de azeite e deixar aquecer. Adicionar o pimento bem cortadinho e o frango cortado aos bocados pequenos. Tapar com uma tampa e deixar cozinhar um pouco. De seguida adicionar um pouco de alho, o leite de côco e o ananás cortado e deixar cozinhar uns minutos. Colocar o caril e as sementes de linhaça, temperar com sal e deixar cozinhar lentamente até que o acompanhamento coze. Acompanhei com um arroz basmati.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Creme de courgette com Tintureira



Numa das vezes que fomos às compras passei pela secção de peixaria e vi este peixe que nunca tínha comprado nem comido. Trouxe uma posta, pois são bastante grandes, e decidi fazer uma sopinha, até porque já começam a saber bem os cremes à medida que o tempo arrefece.

Ingredientes:

- 1 posta de peixe ( usei Tintureira );
- 2 batatas;
- 1 cenoura grande;
- 1 courgette;
- 1 caldo de legumes;
- Sal, q.b.;
- 1 colher de chá de sementes de linhaça;
- Alho em pó;
- Azeite.

Colocar o peixe a cozer em água. Depois de cozinhado retirar e desfiar. Na água de cozedura adicionar  os legumes bem cortadinhos, o caldo de peixe e deixar cozinhar completamente. Triturar a sopa e adicionar sal ( se necessário ), um pouco de alho ( usei em pó ) e colocar o peixe desfiado. Servir com um fio de azeite.

domingo, 20 de setembro de 2009

Massa à Bruno




Este foi o nosso almoço no Sábado. Como é já habitual o meu amorzinho faz o almoço pois trabalho de manhã. Dei este nome à massa pois ele faz muitas vezes e é super apreciada em casa.


Ingredientes:


- 3 bifes pequenos de perú;
- 1 lata de cogumelos laminados;
- Bacon às tirinhas;
- Piripiri a gosto;
- Sal;
- Azeite;
- Massas a gosto;
- Água para cozer.


Numa frigideira colocar todos os ingredientes menos a água e as massas. Deixar cozinhar tudo e de seguida cortar os bifes aos bocadinhos. Cozinhar a massa em água e sal de depois misturar tudo. Muito simples e é algo que o Bruno adora fazer. É um amor fofo!! 

Bolo de iogurte, ananás e farinha custard




Tirei esta receita do blog " Doce Tentação". Fiz algumas alterações pois não tenho cardamomo e quería usar 1 iogurte de aroma a morango. O bolo ficou excelente.


Ingredientes da Receita Original:


- 1 iogurte de aroma ( não vem na original );
- 2 rodelas de ananás ( usei de conserva );
- 100 gr. de açúcar ( usei 150 );
- 4 ovos;
- 200 gr. farinha de trigo;
- 50 gr. de farinha Custard;
- 100 gr. de margarina ( usei 2 colheres de sopa de azeite );
- 1 colher de chá de fermento;
- 50 ml. de leite;
- 6 cápsulas de cardamomo ( não usei );
- 1 colher de café de essência de baunilha ( não vem na original ).


Mexer o iogurte com o açúcar e os ovos. Adicionar as farinhas aos poucos com o fermento. Adicionar o leite e o azeite intercalado com a farinha. No fim ainda adicionei baunilha e o ananás aos bocados. Levar ao forno aquecido até ficar cozinhado.




O bolo ficou super fofo e não ficou nada seco. 

sábado, 19 de setembro de 2009

Massada de bacalhau



Uma receita que adoro e já tínha saudades. Do melhor para algo rápido e que sai sempre bem.

Ingredientes:
- 1 posta de bacalhau;
- 1 cebola pequena;
- Alho ( usei em pó );
- 2 folhas de louro;
- Azeite;
- 2 colheres de sopa de polpa de tomate;
- 2 colheres de sopa vinho tinto;
- 1 caldo de peixe;
- Água;
- Massa a gosto.

Num tacho fazer um refugado com a cebola, azeite, alho e louro. Adicionar o tomate, o vinho e o caldo de peixe e deixar cozinhar uns minutos. Adicionar o bacalhau desfiado ( o meu foi previamente cozido e desfiado pois estava congelado ), adicionar água e a massa. Deixar cozinhar e no fim adicionar uns camarões.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Peitos de frango com cogumelos e natas - MFP



Pois bem, agora é dar-lhe uso até a pobre desgraçada não aguentar mais um minuto. E isto de fazer comida na MFP é mesmo um show e podemos estar descansadinhos até que a paparoca se vai fazendo!! O segundo prato que fiz foram peitinhos de frango.
Ingredientes:
- 2 peitos de frango;
- Azeite;
- Alho;
- 1 colher de polpa de tomate;
- 1 lata de cogumelos laminados;
- 50 dl de natas ( usei light );
- Sal,q.b.
Colocar tudo na cuba e programar para cozinhar. Servi com massinhas búzios!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Pão de Brioche com "supostas" pepitas de chocolate



Pois é...algum dias as coisas tínham de correr menos bem... Vamos lá a ver!! A minha ideia era fazer um pão de brioche e colocar umas pepitas de chocolate. O que aconteceu?... a sra. Sónia programou para pão normal e ainda por cima para fazer este pão deve usar-se água tépida. Quando apitou na 2ª vez para amassar eu coloquei as pepitas como normalmente se faz, resultado!!!!! Derreteram todinhas e em vez de ficar um pão com pepitas ficou um pão brioche de chocolate, eheheh!! Ficou óptimo na mesma, mas o efeito que pretendia não era bem este!!
Para fazer este pão deve colocar-se 220 ml de água tépida e por cima a farinha ( 500 gr ). O programa recomendado é o pão básico ou normal como diz na minha máquina. 




E aqui ficou o interior. Pois, a côr deve-se ao chocolate :) Mas ficou super macio e saboroso!!

  • Agradeço que alguém me diga o que fazer para da próxima correr melhor!!! Eu quero que se vejam as pepitas e não que estas derretam... Agradeço sugestões!! 


  • Eu coloquei as pepitas após o sinal sonoro, no entanto o amassar leva algum tempo e foi aí que se derretam. Tenho de calcular o tempo de amassar e colocar apenas no fim do processo.

Bacalhau assado no forno com batatas e pimento




Ora aqui está algo que simplesmento adoro fazer e que sabe sempre super bem. Um bom bacalhau no forno bem acompanhado de batatinhas e pimento!!

Ingredientes:
-2 postas de bacalhau pequenas;
- 1/2 cebola;
- Azeite ( óbvio, eheh );
- Alho ( usei em pó );
- Sal, q.b.;
- 1 batata grande;
- Pimento vermelho a gosto.

Num pirex colocar a cebola às rodelas e um pouco de azeite. Por cima colocar as postas de bacalhau e à volta delas a batata cortadinha aos bocados! Temperar com alho e sal. Colocar os pimentos cortados e regar com azeite. Vai ao forno até estar completamente cozinhado.


  • Não costumo usar muito pimento nem cebola pois em casa sou a única que come!!



E aqui fica o pratinho servido!! Adoro o aspecto suculento das batatas com a cebola e o pimento!! Delicioso.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Pão Rustico - MFP




O que é melhor do que acordar de manhã ainda de noite, levantar-se, ir à cozinha e sentir o cheirinho do pão quente acabadinho de cozer?? Eu nunca tínha sentido isso pois nunca o tínha feito em casa, mas é óptimo :) Pois bem, na segunda-feira foi a primeira vez que programei a MFP para ter pão às 07h00. Comprei farinha da nacional para pão rustico, adicioneu 330ml de água e 500gr de farinha e programei para pão normal, massa I, côr clara e voilá!! Saiu este pão que é magnifico. Simplesmente delicioso. Tão macio e com um sabor...UAU!!!
Tenho tido imensa sorte pois até agora saiu tudo maravilhoso, ainda nada me correu mal!! Veremos se assim continua...




Para o meu pequeno almoço comi uma fatia de pão quentinho, um queijinho fresco e doce de amora que já está breve a terminar!! Acompanhei com um latte Macchiato da Dolce Gusto. Foi delicioso e diferente pois eu como pouco pão e de manhã é sempre cereais. Mas quem consegue resistir a isto?? LOOL...

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Pizza




Sabem aqueles dias em que se sai do trabalho tarde, e ainda por cima estamos cheiinhos de fome e temos que ir às compras antes de ir para casa?? Pois bem, na segunda-feira o meu dia foi um desses e a vontade de cozinhar não era lá muita! Por isso lá fomos nós 2 às comprinhas depois das 20h00 e pensei " apetece-me algo fácil que não me ocupe tempo e seja rápido ". Pois assim foi. Comprámos umas bases frescas de pizza ( ainda não foi desta que fiz na MFP ), e fizémos umas pizzas em casa. Os ingredientes que usámos foram:




- 2 bases de pizza;
- Azeite;
- Polpa de tomate;
- Mozzarella ralado;
- Bacon às tiras;
- Cogumelos laminados;
- Pimento verde ( só coloquei na minha );
- Oregãos.




Colocar os ingredientes a gosto. Eu gosto de colocar por cima da base um pouco de azeite, depois o tomate seguido de um pouco de queijo e de seguida colocar os ingredientes a gosto de cada um!! Claro que para mim uma boa pizza tem de terminar com uma boa camadinha de queijo derretido e oregãos!! Delícia...

Selo

Tantos selos hoje!! EHEH
Este foi enviado pela querida Danieli do blog Nossa Cozinha a quem deixo um enorme obrigada! O desafio consiste no seguinte:
1- Publicar a imagem do selo e linkar o blog da amiga que o enviou;
2- Escolher 5 situações da nossa vida que mereciam ser repetidas em slow motion;
3- Passar o selo a 12 blogueiras.
Situações:

  1. A minha apresentação da PAP de final de curso ( Prova de Aptidão Profissional );

  2. Quando começei a namorar com o amor da minha vida, Bruno;

  3. Todos os momentos maravilhosos que passei com amigos;

  4. As minhas férias em casa dos meus lindos avós quando era pequenina;

  5. Quando recebo família em casa e adoro fazer o meu melhor para os servir bem e agradar. 
Em relação a passar o desafio, já não costumo eleger blogues a quem enviar pois considero todos muito especiais, cada um da sua forma, e depois há quem não participe neste tipo de desafios! Por isso gosto de deixar aqui o selo e passá-lo a todos os blogues que o queiram pois por mim todos merecem!! É ao critério de cada um.
Mais uma vez obrigada à Danieli. Um beijo enorme!!

Selo


Um muito obrigada à Michele do blog Comidinhas Deliciosas por me ter enviado este selo!! É sempre um prazer sermos ecolhidos para receber este simbolo que diz tanto!! Apenas o publico pois já o tínha recebido!! Beijão enormes linda!!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Pota com cogumelos e tomate - MFP




Agora a Sra. Sónia Meirinho não quer outra coisa. Logo no Domingo fiz para o almoço este peixe na minha bébe mais nova!! Já via imensas pessoas a cozinhar refeições nela, e depois de estrear com um pão resolvi utilizá-la mais uma vez. 


Ingredientes:


- 2 tiras de pota;
- 1 tomate pequeno aos bocadinhos;
- 1 colher de sopa de polpa de tomate;
- 1\2 caldo de peixe; 
- Azeite;
- Alho;
- Sal,q.b.;
- Oregãos;
- 1 lata de cogumelos laminados.


Na cuba da máquina colocar todos os ingredientes. Programar cozer que leva 1 hora. Eu esperei o tempo todo mas penso que menos chega pois também é pouca quantidade. Acompanhei com um arroz branco molinho. 
Esta máquina é uma maravilha. E já tenho uma abóbora em casa para fazer doce, também na máquina! eheh. Pobre escrava :)

Tarte de maçã com amêndoa




Tínha no frigorífico uma massa quebrada que tínha de ser gasta e algumas maçãs na fruteira. Aproveitei  amêndoa picada para o salmão e coloquei também na tarte.


Ingredientes:
- 1 massa quebrada;

- 3 maçãs;
- Amêndoa picada;
- Canela em pó, q.b.




Numa tarteira untada colocar a massa e por cima dispor as maçãs cortadas ( eu lavei e usei na mesma com casca ). Polvilhar com canela e as amêndoas e levar ao forno até estar cozinhada.



Bolo de iogurte com ananás



Comprei uns iogurtes já com a ideia de fazer um bolo pois não gosto de os comer mas quando aplicados em comida simplesmente adoro. Então tínha esta receita que já não me recordo de onte tirei, sei apenas que era um forúm. O bolo ficou super fofo e húmido mas da próxima retiro o óleo pois não há necessidade de colocar, o ananás já lhe confere uma certa húmidade.


Ingredientes:
- 1 iogurte de aroma;
- 1 e meia medida de açúcar;
- 4 ovos;
- 1\4 de medida de óleo;
- 2 medidas de farinha;
- 1 colher de chá de fermento;
- 2 rodelas de ananás.


Bater o açúcar com os ovos e o iogurte. De seguida adicionar 1 medida de farinha e de seguida o óleo. Bater sempre muito bem. Adicionar a restante farinha com o fermento e no fim cortar em pedaços pequenos o ananás e colocar na massa. Levar ao forno em forma untada até ficar cozido.

domingo, 13 de setembro de 2009

Pão branco na MFP




Aqui está a minha primeira experiência na MFP. Correu tudo lindamente e saiu logo bem à primeira. Estava um pouco receosa mas no fim foi uma maravilha. Fiz um pão branco com uma farinha do Continente que já está preparada. Só coloquei na cuba da máquina 300 ml de água à temperatura ambiente, 2 colheres de sopa de óleo e 500 gr de farinha para pão branco. Programei para pão claro, tipo I com crosta clara. Passadas 3 horas e picos lá estava ele. Para o pequeno almoço de hoje já foi uma fatia com doce de amora. O pão não fica nada seco. Requer continuação. Agora não vou querer outra coisa...eheh



Salmão no forno com mel e amêndoa ralada






Ingredientes:
- 2 lombos de salmão;
- Azeite;
- Sumo de limão;
- Alho;
- Sal,q.b.;
- 1 colher de sopa de mel;
- Amêndoa picada.



Num pirex colocar o salmão, regar com um pouco de azeite,o mel, sumo de limão e temperar com alho e sal. Colocar os cogumelos e levar ao forno. No fim colocar a amêncoa picada por cima e levar um pouco mais ao forno.

sábado, 12 de setembro de 2009

A nossa máquina de fazer pão




Ora aqui está ela!!! Afinal o Natal chegou uns meses antes para mim!! O meu amor também começou a ficar entusiasmado com a ideia de ter pãozinho caseiro em casa pronto a comer ou mesmo quentinho. E então lá fomos nós em busca da "arca" perdida e acabámos por escolher esta beleza que faz tudo o que as outras fazem e tem um preço muito mais acessível.
Então vem agora a parte complicada da coisa...utilizá-la. Já li as instruções todas mas só indo fazendo é que atinamos com aquilo. Tenho noção que as primeiras vezes poderão não correr lá muito bem, mas veremos!
Já comprei farinhas que é só colocar praticamente o sal. Facilita imenso e já traz instruções para a MFP. Desejem-me sorte eheheh!!!

Beijão enorme e um excelente fim-de-semana!

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Selo


Quero agradecer muito à querida Paula do blog " Com Capricho " que me enviou este selo. Manda-me sempre comentários super simpáticos e agradáveis e é um enorme prazer ser escolhida. Um beijo enorme para ela!!
Regras do selo:
1- Escrever uma lista com 8 características suas;
2- Convidar 8 blogueiras para receber o selo;
3- Comentar no blog de quem lhe deu o selo;
4- Comentar no blog de quem você escolheu.
Características
  1. Simples;
  2. Brincalhona;
  3. Faladora;
  4. Fiel;
  5. Nervosa;
  6. Impaciente;
  7. Rancorosa;
  8. Húmilde.
Pessoas a quem passo o selo e desafio:
Deixo aqui o selo a todas aquelas que o desejarem. Não mando para ninguém em partícular pois há pessoas que não aderem a este tipo de desafios, por isso quem desejar tome a liberdade de ficar com o selinho!

Arroz de lulas à " El Caliente "




Dei este nome ao prato pois estava mesmo caliente. Apetecia-me apimentar um pouco a comida e coloquei 2 malaguetas pequenas e secas na comida!! O Bruno só suspirava e estava cheiinho de calor...eheh! A mim soube tãaaao bem...já tínha saudades de algo mais picante:) Quem não gostar deve apenas retirar as malaguetas.



Ingredientes:
- Azeite;
- Alho ( usei em pó );
- 1 tomate picado;
- 2 colheres polpa de tomate;
- Pimento ( usei verde );
- 2 malaguetas;
- 1/2 caldo de peixe;
- 3 colheres de sopa de vinho tinto;
- Sal, q.b.;
- Lulas;
- Arroz;
- Coentros.

Num tacho colocar um fio de azeite , o tomate picado, pimento e alho a gosto. Deixar refugar um pouco. De seguida adicionar a polpa de tomate, o vinho, o caldo de peixe e as lulas e deixar cozinhar. Colocar as malaguetas e o arroz e deixar cozer até ficar bem malandrinho. Acrescentar coentros e servir de imediato!!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Bacalhau assado no forno com batatas e crosta de broa




Tínha lá em casa uma posta grande de bacalhau e um resto de broa e foi mesmo isso que usei para um dos nossos jantares. Foi a primeira vez que fiz assim e adorei.

Ingredientes:
- 1 posta grande de bacalhau;
- 1 cebola;
- Azeite;
- Alho em pó;
- 1 Batata grande;
- 1/4 de broa;
- Sal, q.b.

Numa travessa de ir ao forno colocar a cebola às rodelas no fundo com azeite. Por cima colocar a posta de bacalhau e as batatas cortadas aos quadrados pequenos. Regar com azeite, temperar com sal e alho. Levar ao forno até ficar tudo cozinhado. De seguida retirar do forno e colocar a broa picada por cima e levar um pouco mais ao forno até alourar.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...