quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

O que uma pessoa tem de aturar...


( Imagem retirada da Net )

Eu penso que isto se passa com a maioria das pessoas que trabalha em atendimento telefónico... Receber uma chamada de um cliente descontente e que começa logo a ralhar e nem nos deixa falar e dar explicãções!!! Só Deus sabe o que me custa não responder à letra a esta gente... depois se calhar ainda reclamam por desrespeito ao cliente. Não digo que às vezes não tenham razão mas poderíam ser mais calmos e falar de outra maneira. Uma pessoa atura cada coisa...e eu que não tenho paciência nem calma nenhuma e sinto logo o sangue a aumentar de temperatura e a correr-me nas veias a 300 à hora. Digo logo uma carrada de palavrões ( em pensamento para mim, se bem que a vontade era gritar e dizê-los bem alto ).
O que me vale é que para a semana não vou ouvir ninguém nem atender telefones!! Todos os ramos têm das suas... mas ouvir e ter de manter a postura, custa, lá isso custa!!
Desculpem o desabafo, mas tou naqueles dias em que me apetece partir tudo!

12 comentários:

  1. humm compreendo perfeitamente apesar de não sofrer desses sintomas... por norma os clientes vêm cá pessoalmente!
    hehe hehe

    ResponderEliminar
  2. Calma minha linda, melhores dias virão. O preblema é que as pessoas quando reclamam já estão irritadas só por terem que reclamar e por vezes esquecem-se de que a culpa nem é da pessoa que por norma os atende. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ai amiga como eu te compreendo :(
    Costuma-se dizer que "quem atura o povo atura o mundo todo" e é bem verdade!
    Mas tem calma.. e não lhe dês demasiada importância :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Olha como eu te compreendo perfeitamente. Eu trabalho num escritório e sei bem o que é aturar clientes, ás vezes apetece mesmo manda-los aquele sitio, mas pronto, lá temos nos que num tom simpático explicar as coisas...

    ResponderEliminar
  5. Sónia,
    Eu bem sei como é isso, pois eu venho de uma família de "pavio curto". Porém, depois de ver as conseqüências desse tipo de comportamento, eu passei a buscar métodos e práticas que me permitissem manter a calma. Sentir raiva (justa ou não) é como beber veneno esperando que a pessoa que nos provocou sofra os efeitos dele, ou seja, não faz o menor sentido.
    E, justamente por haver no mundo gente demais capaz de irritar os outros é que é importante aprender as técnicas e os conhecimentos que nos permitem salvaguardar a nossa serenidade.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Oh amiga, como eu te compreendo! Também já trabalhei no Apoio ao Cliente e é alucinante as coisas que temos de ouvir! Não me afectava muito aqueles exaltados mas que tinham razão, afectava sim os que mandam vir por tudo e por nada mas sem razão, às vezes são burros e nem páram um pouco para ouvir a nossa explicação que, muitas das vezes, resolve tudo :(

    Eu por um lado compreendo-os! Afinal de contas também nós somos clientes e nem sempre ficamos agradados com certas situações! Mas por outro lado eles também não podem descarregar logo no primeiro funcionário que lhes "aparece"! É difícil, bem sei, e para esse tipo de trabalho é preciso ter estômago, coisa que eu não tenho e pelos vistos tu também não :(

    Mas tenta acalmar-te! O dia de hoje já passou e, não tarda nada, chega a próxima semana! Vem aí o Natal e vamos comemorar com paz e alegria :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  7. Amiga, não stresses, eu sei que não é fácil, existem pessoas mesmo muito estupidas capazes de dizer as piores coisas sem sequer quererem saber de quem é a culpa. Mas nestes casos temos de tentar ter muita calma ou então podes sempre fazer com que a chamada caia misteriosamente...hi hi hi hi!!!
    Amiga a vida são dois dias e nós passamos um deles preocupados com ninharias. O meu conselho, caga nisso e aproveita as coisas boas que a vida te dá, por poucas que possam ser! ;)
    Beijocas e anima-te!

    ResponderEliminar
  8. Amiga isto do atendimento ao publico tem muito que se lhe diga...há dias do caraças. Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Sónia, imagino como deve ser difícil trabalhar nesse ramo, mas confesso que já perdi a paciência com alguns serviços telefônicos... bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Como te compreendo...
    até dá vontadede irmos emmbora...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  11. pois amiga, por vezes temos que engolir cada cobra !!!!!!!!!
    por vezes também me apetece mandar os clientes pró C-------- !!!!!!!!

    bjka e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  12. Eu nunca trabalhei nessa area, mas imagino que deve ser alucinante, e aquela vontade de mandar o cliente para o espaço deve ser enooooorme!!

    bjs

    Maura

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho