quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Almoço de Domingo em casa dos Avós


Antes de mais quero pedir desculpa pela falta de postagens, tenho as fotos muito atrasados e como tenho imenso trabalho a última coisa que me apetece fazer é chegar a casa e ir para a frente do portátil. Por isso a ver se breve trato de actualizar as coisas por aqui. 
Para já deixo-vos as fotos de mais um maravilhoso almoço em casa dos meus avós, peixinho frito, arroz de tomate e a sempre salada acompanhar. 
O mais triste é que entretanto o gatinho pequeno que o Bruno está a agarrar morreu atropelado, fica a foto para não o esquecer pois são de facto uma companhia maravilhosa para os meus avós mas estão sujeitos a estes desastres. Para quem não sabe os gatos não são mesmo dos meus avós, mas eles acolhem-nos e dão-lhes cama e comida, daí haverem sempre bichinhos lindos lá por fora. Os meus avós têm um coração de ouro e a forma como tratam os animais demonstram isso  mesmo e é mais um motivo para eu ser neta babadinha :) 
Deixo aqui um beijinho enorme para todos e espero aparecer em breve com comidinhas novas pois as fotos estão a acumular imenso.
























quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Lombo assado com Laranja, Alecrim e Espargos


Como estes dias ficaram... de céu limpo e frio passou a céu escuro e chuvadas acompanhadas de imenso vento. Muitos poderão chamar-me doida mas eu gosto deste tempo... adoro ir passear a Lara com o Bruno e não levar chapéu e começar a chover e apenas termos os casacos para nos proteger:) Sim, eu sou estranha, vá-se lá entender. 
Mas para além de gostar de estar na rua também adoro o conforto do lar... e isso inclui os assados no forno que cada vez mais são uma constante lá por casa. Uma das partes que mais utilizo é o lombo e adoro temperar com laranja ou limão e ervas aromáticas. Irei mostrar também outra versão com mel que adorei, mas virá mais tarde. Para já aqui fica a forma como confeccionei.

Ingredientes:

- Azeite;
- 1 laranja;
- Lombo de porco;
- Sal;
- Colorau;
- Alho em pó;
- Alecrim;
- Pimenta preta;
- 4 colheres de sopa de cerveja;
- Nozes de manteiga;
- Espargos frescos. 

Numa travessa pincelar com azeite e dispor a carne em cima. Cortar em fatias ( apenas até metade ) e colocar rodelas de laranja no meio. Usar os restantes ingredientes a gosto. Por cima da carne coloquei umas nozes de manteiga e os espargos cortados de lado. Levar ao forno até cozinhar.

 







sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Restaurante Mesa Um em Ourém - Rodízio de Marisco ( 04-11-2010 )


Ontem foi mais um dia 04, ou seja, mais um mês que eu e o Bruno estamos juntinhos, no total já somámos 4 anos e 3 meses. Como sempre fazemos algo diferente para simbolizar a data, ou jantamos fora, ora faço um jantar em casa com umas velinhas, ou até mesmo uma simples carta que escrevo e que posteriormente é guardada num pequeno baú de madeira que fiz para o Bruno há uns 3 anos para guardar estas recordações. 

Para o dia de ontem resolvemos ir jantar pela primeira vez a um restaurante recente que existe mesmo pertinho de nós, o Mesa Um
Tivemos conhecimento que serviam um rodízio de marisco e mesmo pessoas conhecidas deram óptimas referências sobre o local. Não foi tarde nem cedo, reservámos dois dias antes o rodízio e ontem lá fomos à estreia :)

Tanto eu como o Bruno simplesmente amámos! Tudo hiper mega bem servido, muita variedade e acima de tudo optimamente bem confeccionado! Uma verdadeira overdose do mar que apanhámos ontem e vos garanto que duas pessoas não conseguem dar conta do recado e comer tudo sem esforço e muita força de vontade!! Nem deu para sobremesa:)  5 estrelas e aconselho vivamente a todos. Também já ouvi falar muito bem do polvo à lagareiro, mas isso ficará para um próxima.

A nível do rodízio existe muita variedade e servem tudo:
- Camarões cozidos;
- Sapateira Recheada;
- Mexilhão com Cebolada;
- Amêijoas;
- Camarão Frito;
- Camarão grelhado;
- Navalhas.

Ainda existem mais variedade mas varia consoante aquilo que tiverem de momento. E claro, tostinhas, broa, pão... Digamos que melhor não há mesmo! Para os amantes de marisco como nós têm mesmo de ir e comprovar por vocês mesmos a veracidade das minhas afirmações :)
Para os interessados deixo aqui os contactos do Restaurante pois não encontram com facilidade na Internet.

Atenção que para o rodízio deverá ser feita reserva com pelo menos 1 dia de antecedência e o mínimo são 2 pessoas.
Restaurante MesaUm
Edifício do Mercado Municipal, Loja 41
Rua Dr.Francisco Sá Carneiro
2490 Ourém
Telf: 249.541.484


Aqui ficam algumas fotos do jantar, peço desculpa pela qualidade mas foi tirado com o telemóvel.







terça-feira, 2 de novembro de 2010

Guisado de Massa com Cubos de Frango, Cenouras e Cogumelos


Eu sou uma enorme apreciadora do Outono. Pessoalmente sinto-me mal com demasiado calor no Verão, canso-me e farto-me muito mais depressa. Até nas comidas isso se nota, não apetece perder tanto tempo de volta do calor da cozinha e nem as bebidas quentes como chás, etc, sabem bem. Para mim o tempo em que nos encontramos é do melhor, adoro dias de céu limpo mas com um frio de rachar onde os casacos e cachecóis tomam lugar na indumentária do dia a dia. Gosto imenso se sentir o cheiro das manhãs de Outono e de ver os casalinhos abraçados a ver se combatem o frio:) Sim, porque até este tempo é muito mais romântico, apetece estar mais encostadinho, apetece ver um filme embrulhados numa manta quente, acender umas velas de noite, beber um chá antes de deitar... tudo isso me faz adorar este tempo!! E para melhorar as coisas, nada melhor que fazer uma comida reconfortante, quente e bem temperada!! E é umas dessas comidas de um desses dias que vos mostro hoje!! 
 

Ingredientes:

- 1 peito de frango em cubos;
- 30 ml. de cerveja;
- 2 colheres de sopa de massa de pimentão;
- 2 colheres de sopa de polpa de tomate;
- Alho em pó;
- 2 cenouras cortadas;
- Oregãos;
- 1 lata de cogumelos laminados,
- 1 caldo de carne knorr;
- Água q.b.;
- Esparguete;
- Sal, q.b.
Num tacho colocar tudo menos a água, esparguete e sal. Temperar a gosto com os ingredientes e deixar cozinhar bem. Quando estiver tudo quase cozinhado adiciona-se água e deixa-se ferver. Quando levantar fervura coloca-se a massa. Rectificam-se os temperos e deixa-se cozinhar.