sexta-feira, 30 de abril de 2010

Guisado de Esparguete com Frango e Ervilhas


Uma refeição que adoro imenso, independentemente das diferentes versões. Só o Sr.Bruno ( mais uma vez ) torceu ao nariz. E o que havía de ser esta vez?

ELE: Sabes como gosto mesmo das ervilhas ?

EU: Sim, no arroz!!!

Acho que já perceberam o que ele quería dizer com aquilo, ou seja, ficou quase tudo no pratinho do menino porque ele não gostou das ervilhas!! Azar, passou fome! Pois eu adorei e só me soube foi bem.

Ingredientes:

- 2 pernas de frango;
- Azeite;
- Alho em pó;
- 1 tomate chucha;
- 1 tira de pimento;
- 2 colheres de sopa de vinho branco do Porto;
- Àgua, q.b.;
- Esparguete;
- Ervilhas;
- Sal;
- 50 ml. de natas ( usei o resto de um pacote ).

Começar por aquecer o azeite. Colocar alho em pó, o pimento cortado e o tomate chucha. Deixar refogar um pouco. Adicionar o frango, o vinho e deixar cozinhar um pouco. De seguida adicionar àgua suficiente para cozer o esparguete, adicionar a massa, as ervilhas e temperar com sal. Quando tiver quase cozinhado e com pouca àgua adicionar as natas e deixar mais uns minutos. E está pronto a servir!!


Espero que gostem, e não se assustem porque estava mesmo bom, o menino esquisito da casa é que tem de arranjar sempre desculpas!!! Por isso vão por mim, ok??


Beijinhos grandes

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Almoço de Domingo em Casa dos Avós - Friginada com Batata Cozida


Mais um Domingo a almoçar na companhia de pessoas maravilhosas. Desta vez a avózinha preparou algo que todos adoramos imenso, friginada com batatinhas cozidas e a sempre saladinha de alface bem verdinha!!
Esta carne é de facto uma tentação e é quase impossível não a repetir. Pedaços pequenos, uns com e sem osso mas todos eles com carne súper macia que se separa do osso com uma facilidade enorme. O melhor é que quem tempera a carne é a minha avó. Eles chegaram a comprar já temperada mas por vezes abusam em certos condimentos o que a torna mais doentia e não tão saborosa. Assim da forma que ela a faz é ideal e melhor não há!


Adoramos esta refeição e é óptimo chegar a casa deles e sentir o cheirinho no ar da comida!! Ficamos logo a babar!!

Gratinado de Grão de Bico com Bacalhau e Ovos Cozidos


Aqui fica uma versão um pouco diferente do grão com bacalhau cozido. Apetecía-me fazer algo mais composto e gratinado e foi isso mesmo que saiu para o nosso jantar. Como já referi o grão que agora utilizo é enlatado e já vem cozido pronto a comer. Facilita-me imenso a tarefa e o sabor é de facto muito bom.

Ingredientes:

- 1 posta de bacalhau;
- 2 ovos;
- Sal, q.b.;
- Àgua.

_____________

- 1 lata de grão de bico cozido;
- 200 ml. de bechámel;
- Alho em pó;
- Azeite;
- Mozarela fresca.



Numa panela cozer a posta de bacalhau juntamente com os ovos e temperar com um pouco de sal. Depois de cozido desfiar a posta e retirar as espinhas.
Numa travessa de ir ao forno verter o grão de bico.


Misturar o grão com o bacalhau desfiado e alho em pó. Por cima colocar os ovos cozidos cortados em rodelas e regar com azeite.


Verter o bechámel por cima e cortar o queijo mozarela e espalhar. Levei ao forno a 200ºC cerca de 20 minutos até ficar a gosto. Podem deixar mais ou menos tempo, como  desejarem.


Ficou uma refeição bastante saborosa e que adorei mesmo muito. Quem desejar pode ainda picar cebola e salsa e temperar com isso que fica maravilhoso no grão. Em casa não costumo fazer pois sería apenas para mim. Mas acreditem que é divinal!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Medalhões de Pescada e Camarão cozidos com Erva Doce e Canela


Este jantar foi para um Domingo. Apetecía algo mais leve sem grandes temperos e cozi dois medalhões de pescada com uns camarões e acompanhei com uma salada de alface simples, e foi um óptimo jantar. Depois de um almoço onde quase rebentámos isto veio mesmo a calhar.

Muitos de vocês que não me conhecem vão ficar admirados com a minha bebida de eleição, leite branco. Desde muito pequena que adorava beber leite às refeições e até hoje esse gosto mantém-se. No entanto só pode ser branco, magro e muito frio, de outra forma não me sabe bem, nem que seja à temperatura ambiente. Sou capaz de devorar um litro num abrir e fechar de olhos e sempre que me dá sede nem penso em àgua, é logo na minha bebida branca :) !! A maior parte das pessoas odeia mas eu adoro!! Por isso não fiquem chocados com o meu copo :)


Ingredientes:

- 2 medalhões de pescada;
- 4 camarões;
- Sal, q.b.;
- Canela q.b. ( apenas para dar o aroma );
- Erva doce q.b.;
- Pimenta preta.

Num tacho colocar os medalhões e cobrir com àgua. Colocar todos os temperos e levar a cozinhar. Um pouco antes de desligar o lume adicionar os camarões e deixar cozinhar mais alguns minutos. E está feito!! Acompanhado com uma saladinha, nhami!!!! Very good stuff!!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Navegante da Lua ( Sailor Moon ) - Relembrar!!



Nem imaginam a minha alegria desta tarde :) As meninas da minha idade, na casa dos 20, é que se devem lembrar muito bem das Navegantes da Lua, do Mascarado, o gato Luna... Há anos que vía isto, quando ainda andava na escola primária, e hoje vejo como as crianças são inocentes! Adorava esta série, todos os dias a vía quando voltava da escola e era simplesmente apaixonada pelo rapazinho da rosa!! Lembro-me tão bem de imitar os poderes e de achar que era tudo verdade. Quando os episódios terminavam punha-me a "falar" com as personagens para não irem embora ( ena pá, que dahhhhhhhh ). Na escola eu quería ser a loirinha e as minha amigas também, por isso havíam carradas de discussões à conta disso.

Vou-vos contar um episódio que me lembro tãaao bem como se fosse ontem. Um dia lembrei-me de chegar ao pé do terreno ao lado da minha casa e desenhar uma lua (  como se tivesse sido o gato a fazê-lo )... Depois cheguei à escola e disse às meninas que tínha encontrado o desenho da lua, o que significava que tínha sido a escolhida para ser navegante da lua ( a personagem principal ). No fim do dia levei-as até casa para lhes mostrar... conclusão, chamaram-me mentirosa e disseram que eu é que tínha desenhado aquilo na terra ( nem fazem ideia do meu sorriso de agora e cara de parvinha a relembrar-me disto tudo).

Possa, que saudades enormes desse tempo!! Éramos tão inocentes mas ao mesmo tempo tão felizes e parolas!! Eheh. Encontrar estes vídeos deixou-me de sorriso de orelha a orelha. Apenas quís partilhar essa parte da minha vida com todas vocês.

Almoço de Domingo em Casa dos Avós - Bifinhos com Cogumelos


No dia da liberdade o almoço escolhido em casa dos meus avózinhos foram bifinhos com cogumelos. Segundo a minha tia, que confeccionou os bifes, foi o meu avô que deu a ideia da ementa. E pois foi uma excelente escolha, o raio dos bifes estavam mesmo bons e mais uma vez saímos de lá empaturrados!! :)
Aos Domingos os almoços são quase sempre de carne pois assim eles sabem que agrada a todos. O meu irmão, por exemplo, antes era um adorador de peixe e agora torce-lhe o nariz! E os meus avós fofos como sabem disso escolhem algo onde quase não à esse risco de não agradar!!

E para a semana já sei qual a ementa!!! Vão fazer favas!!! Adoro e vai ser a primeira vez este ano que as vou comer!! Para o Bruno eles vão fazer outra coisinha pois ele não aprecia!! Depois mostro-vos o aspecto das ditas!! São maravilhosas sempre.


A ementa completa foi bifinhos com cogumelos, arroz branco, salada de alface, batatas fritas de pacote, cerveja para os bebedolas :) , suminho para os não alcoólicos, e por fim morangos com açúcar e vinho do Porto ( aí até os não alcoólicos têm de o beber ).
Tudo muito saboroso. Os bifes ficaram tenrinhos como adoro e o arroz foi regado pelo molho deles que é uma perdição! Os morangos, que têm reinado nas refeições, estavam docinhos e cada vez melhores!!


Mais um excelente Domingo em que o sol se lembrou de voltar e de nos alegrar um pouco mais! Já não era sem tempo, este tempo esquisito que nunca mais se decide. A ver se dura!!

Omelete de Delícias do Mar e Cogumelos com Salada de Tomate, Pepino e Atum


As semanas têm passado tão depressa, mas apesar de tudo não vemos a hora de chegar ao fim de semana para podermos finalmente dormir mais um pouco, e não estar o dia todo à frente de um monitor. Ainda por cima tenho chegado quase todos os dias a casa com dores de cabeça que me tiram a pouca vontade de fazer alguma coisa. Na sexta-feira passada lembrei-me de tarde no trabalho de fazer uma salada e omelete para o jantar. Sempre adorei esta salada e já em casa dos meus pais de fazía imensas vezes. Já para não falar que é ultra rápido e simples.


Ingredientes para a salada:

- 1 tomate maduro;
- 1/2 pepino ( era grande );
- 1 lata de atum;
- Sal ( não muito pois o atum já é salgado );
- Azeite;
- Vinagre;
- Cebola.

Cortar o tomate para uma ladadeira, o pepino e adicionar o atum. Temperar a gosto com os restantes ingredientes. Coloquei pouca cebola e ainda tive de a escolher do prato do Bruno pois mal ele a viu entrou em parafuso!! eheh.

Ingredientes para a omelete:

- 3 ovos;
- 2 delícias do mar;
- Cogumelos laminados ( tínha uma lata já aberta e usei poucos );
- Sal, q.b.;
- Pimenta q.b.;
- Alho em pó;
- 1 fio de azeite.

Numa frigideira colocar a aquecer um fio de azeite. Numa taça bater os ovos e temperar com sal, pimenta e alho em pó. Verter o preparado para a frigideira e deixar cozinhar bem. Por cima coloquei as delícias do mar e cogumelos. Depois, com cuidado ( e aqui é sempre um desastre ), virar a omelete para cozinhar do outro lado. Parti a meio e servi.


Uma refeição simples e leve. Ideal para uma sexta-feira!!! Espero que gostem.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Beautiful World - In The Beginning ( Música )




Eu sou uma pessoa que aprecia de todos os géneros musicais, sejam rock, ópera, fado, pop, etc. Esta música que vos mostro é muito velha e lembro-me de a ouvir pela primeira vez quando tínha 10 anos e fui passar férias a Lisboa em casa dos meus padrinhos. Eles tínham um CD desta banda e apaixonei-me por esta música. Há anos que não a ouvia e ontem lá me lembrei de pesquisar e encontei!! Espero que gostem... acho-a súper relaxante!!!!! E linda.

Queijo Amanteigado da Serra da Estrela e Queijos frescos de Cabra


E este post que já estava aqui esquecido!!! Nas férias prolongadas da Páscoa fomos até à Serra da Estrela!! Levámos a nossa Lara e aí seguimos nós!! O dia teve simplesmente horrível e mal saímos do carro!! Trouxémos ainda este queijinho da Serra e uma amiga nossa deu-nos estes 2 de cabra que ela fez!!
O da Serra não aprecio muito pois é bastante forte, sou apreciadora de queijos mas que tenham aromas leves tais como mozarella, flamengo, os frecos de cabra, etc. Mas o Bruno devorou-o sozinho com tostinhas. Levámos ainda um para oferecer aos meus avós.


E mais uma vez um obrigada à Georgina que nos deu estes 2 queijinhos frescos quando foi a nossa casa!!! Beijinhos para ti!!

Ainda sem notebook!!!!!!!!!!

No início deste mês tive de levar à garantia um notebook que comprei recentemente!! Agora aquilo que me deixa fula é a porcaria de serviços!!! Foi adquirido na Worten e provou-se logo na loja que o problema era do transformador que não carregava e não do pc. Conclusão, dissera-me que era necessário apenas enviar o transformador e o pc podería ficar comigo. Passados perto de 15 dias ligam-me da Worten a dizer que eles não poderíam fazer a reparação do transformador sem o portátil e que tería de o enviar. Ok, tudo muito bem... não fiquei lá muito satisfeita e o Bruno passou por lá para o entregar. Disseram que não era necessário fazer uma nova ficha de reparação pois ía incluído na primeira que fizémos.
A semana passada fiquei toda contente da vida, mandaram uma sms a dizer que as coisas já se encontravam na loja para eu levantar. Não fui logo nesse dia e passados 2 dias ligam-me de manhã da Worten e informar-me que já estava o pc pronto a levantar. Ora claro que fiquei feliz, pois fiquei!! Mas passados nem 5 minutos ligam-me de lá novamente a dizer que afinal as coisas foram devolvidas mas sem serem rectificadas!!! O QUÊ???? Passei-me logo da cabeça!! E desculpas, quais foram?? Que tínha passado muito tempo e tiveram de devolver as coisas e que a primeira ficha de rectificação onde apenas refería o transformador não era suficiente pois tínha de lá ir mencionado transformador e portátil!! Epá, fiquei lixada!! Mas aquela gente já não sabe como funcionam as coisas?? Até parece que era a primeira vez que estavam a mandar para a marca portáteis. Mas não tive remédio, voltei lá para preencher uma nova ficha de reparação e voltou tudo para trás... estou para ver quanto tempo mais vou ter de esperar...

Polvo à Lagareiro


Foi a primeira vez que fiz polvo e tenho a dizer que até correu bastante bem. Comprei congelado pois ouvi dizer que para ficar bem tenro tem de ser congelado no mínimo 6 meses. Não sei há quanto tempo aquele estava assim mas a verdade é que saiu óptimo. Para esse jantar convidei a minha mãe a vir jantar connosco pois dá para imensa gente. Ainda fiquei com jantar para o dia seguinte.


Ingredientes:

- 1 polvo ( tínha 1 a 2 kg );
- 1 cebola.

_________________

- Batatinhas pequenas;
- Sal, q.b.;
- 1 cebola;
- Pimento verde;
- Alho em pó;
- Azeite.

Numa panela cozi o polvo com uma cebola em lume médio. Não adicionei àgua pois a àgua que o polvo liberta é o suficiente para a cozedura. Este no lume cerca de 50 minutos a 1hora. Retirei e cortei-o.
Entretanto coloquei também a cozer batatas pequenas com pele, àgua e um pouco de sal. Quando estavam ainda rijinhas cortei-as a meio e retirei do lume.
Numa travessa de ir ao forno cortei uma cebola em rodelas e coloquei no fundo. Por cima dispus o polvo, as batatas cortadas a meio, sal, alho em pó, pimento verde e reguei com azeite. Levei ao forno cerca de 15 minutos a 200ºC. Retirar e servir.


Será para repetir com toda a certezinha. E agora sei que sempre congelado, não é necessário bater no polvo como muitas pessoas fazem e para cozer é ainda mais simples.

domingo, 25 de abril de 2010

Adoptem o RUCA


Olá, eu sou o “RUCA”!


"Andava perdido e muito assustado com muita sede, fome e coberto de feridas, até que passei numa casa onde me acolheram. Deram-me àgua, comida, banho e até me desparazitaram, mas infelizmente, é com muita tristeza que não podem ficar comigo porque já existem dois cães.
Por isso se gostas de animais, precisas de um grande amigo que te dê muitos miminhos e te faça muita companhia contacta este e-mail em baixo e ficarei eternamente grato. Obrigado."


Por favor, quem estiver interessado que me contacte. A minha mãe acolheu este animal mas não pode ficar com mais um cão. Agradeço imenso.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Arroz com Cogumelos, Salmão e Milho - Chef Bruno


Mais um jantarinho preparado pelo meu mais que tudo!! Realmente tive imensa sorte na escolha :) Desta vez resolveu fazer um arroz com salmão, cogumelos e milho e que, como sempre, ficou uma delícia. Adoro vê-lo a cozinhar todo empenhado. E mais uma vez nem ele nem eu registámos em papel os ingredientes, por isso vou tentar não me esquecer de nada. Quantidades sempre tudo a olho e gosto, por isso são livres de fazer o mesmo.


Ingredientes:

- Azeite;
- Alho em pó;
- Polpa de Tomate;
- Cogumelos laminados;
- 2 lombos de salmão;
- Milho doce;
- Arroz;
- Àgua q.b.;
- Sal, q.b.

Colocou azeite num tacho, os lombinhos e os cogumelos. Adicionou a polpa, alho e deixou cozinhar. De seguida retirou o peixe e desfiou e adicionou a àgua e o arroz. Quando estiver quase cozido colocar o peixe desfiado e o milho. Podem adicionar aquilo que mais desejarem. Simples e delicioso!!

Desejo-vos a todos um óptimo fim de semana!!!! Beijinhos


quinta-feira, 22 de abril de 2010

" I AM SAM " - Filme


Aqui fica um filme que não só adoro, amo! O filme já é de 2001 mas de todas as vezes que o vejo as lágrimas correm-me pelo rosto, e mais não sou mãe. Quem nunca o viu aqui fica a oportunidade. Basta clicarem para ver a 1ª parte e irem sempre passando até terminar. É um filme simplesmente lindo e maravilhoso e com valores sentimentais enormes. Espero que gostem e que todos aprendam com este filme.

Beijinhos grandes!!


Esparguete com Salmão, Chocos e Salsichas Alemãs - Chef Bruno


Como devem reparar muitas das comidas têm sido feitas pelo Bruno. Tenho andado sem inspiração e falta de vontade para as receitas e então é ele a quem peço para fazer o jantar. A parte boa é que as comidas dele ficam sempre saborosas por mais simples que sejam de confeccionar e ele já se aventura imenso com determinadas coisas, e isso eu gosto imenso de ver. Agora a ver se aos poucos me vem a vontade de cozinhar mais!! Senão, tenho sempre o meu chef de serviço :)

Ingredientes:

- Salmão ( 2 lombos );
- Salsichas alemãs;
- Chocos;
- Azeite;
- Tomate em polpa;
- Natas;
- Sal;
- Vinho.

Penso que são estes os ingredientes! Eu fico a vê-lo a fazer a comida mas nem escrevo e por vezes pode faltar uma coisa ou outra. Mas estes são os básicos. Numa frigideira colocar um fio de azeite e cozinhar os chocos, o salmão e cortar em rodelas as salsichas. Colocar um pouco de vinho, polpa de tomate e deixar cozinhar. No fim adicionar as natas e temperar a gosto. Servir com esparguete simples cozido. Ficou delicioso como sempre!!!