domingo, 13 de setembro de 2009

Pão branco na MFP




Aqui está a minha primeira experiência na MFP. Correu tudo lindamente e saiu logo bem à primeira. Estava um pouco receosa mas no fim foi uma maravilha. Fiz um pão branco com uma farinha do Continente que já está preparada. Só coloquei na cuba da máquina 300 ml de água à temperatura ambiente, 2 colheres de sopa de óleo e 500 gr de farinha para pão branco. Programei para pão claro, tipo I com crosta clara. Passadas 3 horas e picos lá estava ele. Para o pequeno almoço de hoje já foi uma fatia com doce de amora. O pão não fica nada seco. Requer continuação. Agora não vou querer outra coisa...eheh



18 comentários:

  1. É mesmo um vício, acredita! Eu quando comprei a minha também já estava mentalizada para que as primeiras vezes não corressem tão bem, pelos relatos que via nos outros blogs! Mas a verdade é que correu lindamente :)

    A minha primeira experiência foi o Pão Branco que vem no livro de instruções, e apesar de delicioso a côdea ficou um pouco rija, foi o único entrave! Mas só mesmo com o tempo vais percebendo que há receitas melhores que outras, e aqui pela blogosfera existem imensas! Só mesmo experimentando para saber :)

    Beijinhos e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  2. Sónia, viste como correu bem, agora vais fazendo outras experiências.
    Em relação á pergunta que me colocastes, a Mary, lançou já uns meses um desafio culinário que consistia em fazermos uma receita com uma determinada cor que era votada, e em certo dia era publicada, já estamos na recta final com as cores mais dificeis.
    Hoje o teu doce de amora tinha dado..hehe.
    Beijocas
    P.S. Ainda podes participar na proxima cor.
    bjssss

    ResponderEliminar
  3. Sonia se o seu primeiro pão ficou essa maravilha imagina quando estiver dominando a máquina!!!

    Parabén!

    ResponderEliminar
  4. Ola linda, parabens pelo 1º pãozinho, ficou lindo, deixo-te uma dica: não sei se onde moras fazem o mesmo, mas por aqui as padarias vendem as farinhas a vulso ao kg, porque vêm diretamente das moagens, pergunta se vendem e o preço, pois geralmente compensa e muito. Vou-te dar um exemplo no supermercado farinhas como o centeio, e a integral ronda 1,20€ e só tras 0,5kg, eu compro aqui nas padarias a 0,75 o kg. A de trigo esse como é mais vulgar compras barata no lidl, modelo, continente. Com o tempo vais ver que esses pacotinhos já prontos são bons mas sai um bocado carote, se comprares tudo em separado vais ecomonisar bastante. Muitos beijinhos e faz muito pãozinho, é otimo ser nós a fazer não é?

    ResponderEliminar
  5. oioi
    obrigada pelos comentarios e pelas dicas. sao sempre bem vindos e vao-me ajudar imenso!! beijos enormes

    ResponderEliminar
  6. Essa fatoa com o doce já deslizava! Que belo lanchinho, Sónia!:)

    ResponderEliminar
  7. Isso foi uma grande artimanha (risos), fazem um belo pão branco, e depois colocas doce roxo por cima! Não deixa de ser uma participação no dia roxo. Bjs

    ResponderEliminar
  8. Parabens pelo pãozinho,ficou muito em,eu agora tambem nao quero outra coia...,bjs

    ResponderEliminar
  9. Olha que fixe! Também tenho uma há pouco tempo. Ainda não testei grande coisa. Mas o que tem saido de lá tem sido bom!

    Boa dica a da Micas!!! Vou tentar comprar na padaria. E eu que ainda não encontrei farinha de centeio à venda!?!

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  10. k belo pão sem sombra de dúvidas...muito bom!!! beijos

    ResponderEliminar
  11. Muito bom :) Ia bem agora uma fatia :)

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  12. Olá,Sónia,
    Ficou excelente,esse pão.
    lindo e bem gostoso.Agora é só dar asses á imaginação e continuares com receitas deliciosas.

    bjs

    ResponderEliminar
  13. Ai que delíciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  14. voce nçao coloca o fermento mesmo? essa é a terceira receita sua que não vai fermento!
    abraços

    ResponderEliminar
  15. Sybil, não leva fermento pois compro o preparado para pão que já contém tudo, basta juntar água!!!! Mas essa farinha que compro já traz fermento na composição. Se não nem crescia!!

    Cump.

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho