quinta-feira, 31 de março de 2016

Sushi


Sou apreciadora de comida asiática, no entanto fico-me mais pelos noodles, sopas, espetadas, panados, mariscos, etc. O sushi já é mais para o meu marido que aprecia bastante. Eu como uns pedaços e basta-me. Num destes Sábados lembrei-me de fazer sushi em casa!! Apesar de não morrer de amores por esta comida tinha curiosidade em experimentar. Para a primeira vez ficaram longe de perfeitos mas também não ficaram terriveis. O meu marido ainda conseguiu fazer os mais bonitinhos!! 
Adquirimos o utensílio de madeira para os enrolar e comprámos as folhas de algas ( penso que é disso que são feitas ). O restante é a gosto de cada um.

Ingredientes:

- Folhas de Algas ( usei 3 );
- 250 gr. de Arroz especial para sushi;
- 375 ml. de água;
- Sal q.b.

Para os recheios:

- Patê de Atum;
- Delícias do Mar recheadas de queijo e ervas;
- Salmão fumado.

  • Podem usar uma grande variedade de coisas desde ervas frescas, pepino, abacate, sementes, peixe cru, etc. 

1. Cozer o arroz em água temperada com sal cerca de 20 minutos ou até ter absorvido a água. Após esse tempo desligar o lume e manter 10 minutos no tacho sempre tapado.
2. Proceder à montagem do sushi dispondo o arroz por cima da folha de algas, rechear com ingredientes a gosto e enrolar com a ajuda do utensílio de madeira. Com uma faca bem afiada cortar em tiras. E feito!!




1 comentário:

  1. O que mais me 'assusta' no que toca a cozinhar sushi é, sem dúvida, conseguir com que o arroz fique no ponto!
    Gabo-lhe a coragem! ;)

    http://bettybeckels.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/Betty-Beckels-275158392513224/

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...