sábado, 7 de abril de 2018

Folhado de Salmão com Espinafres


   Foi a primeira vez que preparei um folhado deste calibre com peixe. Encontrei um grande lombo de salmão à venda e resolvi preparar para um almoço em família. A massa folhada foi de compra.            
Adquiri placas de massa folhada congeladas que considero mais saborosas do que as frescas. Apenas é necessário deixar descongelar e esticar com um rolo e farinha. 

Ingredientes:

- 2 placas de massa folhada;
- 1 grande lombo de salmão;

- Azeite;
- 3 dentes de Alho,
- Pimento Amarelo;
- 1 tomate picado;
- Espinafres;
- Coentros;
- Sal;
- Pimenta.

1. Estender as duas placas de massa folhada com a ajuda de um rolo e farinha. Dispôr o lombo do salmão ( temperado com sal e pimenta ) por cima de uma primeira placa,tendo o cuidado de deixar alguns cêntimetos de massa livres de lado. 
2. À parte preparar os legumes para colocar por cima do salmão. Para isso basta refogar o alho picado em azeite e saltear os legumes até que tenham perdido a maior parte da água. Temperar de sal e pimenta. 
3. Dispôr o preparado por cima do lombo do salmão e fechar o folhado com a segunda placa de massa, selando bem os lados. Fazer um pequeno orifício no centro da massa folhada e colocar uma pequena "chaminé" em papel de alúminio para deixar evacuar o vapor da cozedura. Pincelar com gema de ovo e desenhar pequenos frisos com uma faca. Levar ao forno pré-aquecido nos 180ºC durante cerca de 35 minutos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...