sábado, 6 de fevereiro de 2016

Bacalhau Assado no Forno com Crosta de Broa e Batatinhas com Pele


No Verão de 2013 tivemos o prazer de partilhar uma refeição com uns amigos nossos num restaurante de Peniche, a Tasca do Joel. Naquela noite selecionámos para o nosso jantar um maravilhoso prato de bacalhau que até hoje foi dos que melhor me souberam. Para acompanhar o prato de peixe escolhemos um vinho verde denominado Maria Papoila do ano 2013. Foi uma descoberta para todos nós e eu, em especial, fiquei apaixonada por este vinho. Leve, fresco, suave sem grande acidez, ideal para mim que por vezes os considero fortes demais. Desde esse dia procurei o vinho em inúmeros hipermercados apenas o tendo encontrado à venda em Internet. 
Para minha bela surpresa encontrei este tesouro à venda num supermercados de produtos portugueses aqui em França... Desde então é presença constante nas nossas refeições!!!
Esta refeição que hoje vos mostro foi uma tentativa de recrear o jantar em 2013... e deixem-me dizer eu e o meu marido comemos e bebemos com imenso prazer!! Só faltou a companhia dos amigos!! 

Ingredientes: 

- 1 Grande posta de bacalhau;
- Batatinhas com pele;
- 1 Cebola;
- Pimento vermelho;
- Broa;
- Salsa;
- 3 dentes de Alho;
- Azeitonas pretas;
- Sal;
- Pimenta preta;
- Azeite.

1. Cozer as batatas durante cerca de 5 minutos.
2. Para a crosta de broa, colocar numa picadora a broa, os alhos, salsa e algumas azeitonas. Picar tudo muito bem. 
3. Numa travessa de ir ao forno dispôr no fundo rodelas de cebola e pimento. Por cima a posta de bacalhau e pressionar o preparado de broa contra a pele do bacalhau. Adicionar as batatas pré-cozidas. Temperar com um pouco de sal, pimenta preta e regar generosamente de azeite.
4. Levar ao forno até assar completamente e a crosta de apresentar dourada. Mexer as batatas durante a cozedura. 






Sem comentários:

Enviar um comentário

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...