sábado, 12 de dezembro de 2009

Fajitas à minha maneira



Num destes dias fomos os 2 às compras ( tal como eu adoro ). Passámos numa secção onde havíam uns preparados de comida mexicana e nós como grandes curiosos que somos trouxémos Fajitas. O pacote traz as tortilhas e alguns temperos e molho e os restantes ingredientes temos de comprar e preparar. O único senão é que a embalagem vínha em francês e nem eu nem o Bruno pescamos nadinha daquilo!! Por isso tradutor a fundo e lá descobrimos o que faltava. As quantidades não meto pois foi um pouco a olho. Posso dizer que o que fiz deu para 2 refeições! Por isso é ver um pouco as quantidades que se fazem.
Também incluí algumas coisas que não mencionava mas isso agora é ao gosto!!

Ingredientes:

- Carne picada;
- Bacon às tiras finas e pequenas;
- Milho;
- Pimento;
- Sal;
- Tempero de alho e cebola;
- Azeite;
- 100 ml. de água;
- Natas de soja;
- Pacote de condimentos ( vem na embalagem ).

- Alface.

Misturar tudo numa frigideira!! Depois colocar os condimentos preparados. Depois é só rechear a tortilha e enrolar. Eu gosto de colocar alface e ainda há um molho que também vem junto com um toque a picante ( como é habitual nestas comidas ). Algo diferente mas condimentado em demasia para nós!! Mas sempre ficamos com a ideia!!!



13 comentários:

  1. nunca provei, mas deve ter ficado muito bom :)

    bom fim de semana amiga ***

    beijinhos grandes***

    ResponderEliminar
  2. Tenho aqui em casa um grande apreciador deste genero de comidas!
    O meu filho mais velho simplesmente adora!!!!
    Quando ele chegar no Domingo vou-lhe logo fazer este agradinho:))
    Engraçado mas também adoro ir às compras com o meu marido!!!
    Um grande beijinho e um óptimo fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Também gosto muito de fajitas. Não como há séculos. Lembraste-me bem!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. ca em casa tb gostamos muito desse tipo de comida, ja iz pita shoarma(esta no blog) com essas tortilhas e ficou cima delicia.

    bjks

    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. E deve ter ficado bem gostoso. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Um dia destes, tb fiz umas para mim e para o meu filho, mudam-se os ingredientes e é uma delicia.
    bjsss

    ResponderEliminar
  7. Devem de ter ficado uma maravilha!!Eu adoro tortilhas!! ;)
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  8. Eu sou fã de comida mexicana e claro ADOROOOO fajitas :P

    Jinhusssssssss

    ResponderEliminar
  9. Adoro comida mexicana e às vezes também me aventuro em alguns pratos, principalmente burritos ou chili com carne.
    Estes estão mesmo a merecer uma grande dentada.

    ResponderEliminar
  10. Adoooooooooooooooooooooooooooooro este género de comidinha!! Aliás, cá em casa gostamos mesmo muito!
    A tua está super tentadora :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...