terça-feira, 8 de junho de 2010

Tarte de Maçã com Bage Cremin, Côco e Amêndoas Laminadas


Agora estou numa fase de não fazer doces em casa. Primeiro porque passamos bem sem eles e segundo porque somos apenas dois e quando se faz algo em casa são apenas duas bocas a comê-los o que é muito pouco. No entanto aquilo que se possa considerar de doçarías que ainda faço são as tartes de maçã. Adoramos imenso e assim não se estraga a fruta que está madura na fruteira, como neste caso. Tenho ainda bage cremin para gastar e é nestas tartes que lhe dou o uso.


Ingredientes:

- 1 massa folhada;
- Bage cremin ( usei 7 colheres de preparado, 7 de açúcar e 21 de àgua );
- Côco ralado;
- 2 maçãs;
- Canela em pó;
- Amêndoas laminadas.

Dispôr a massa folhada na tarteira. Preparar o bage cremin e misturar o côco ralado. Espalhar o preparado na base da massa. Por cima colocar a maçã e polvilhar com canela. Levar ao forno.
Um pouco antes de retirar a tarte colocar a amêndoa e levar novamente para corar um pouco.


Adoramos imenso esta tarde em casa, é sem sombra de dúvidas a favorita. Espero que apreciem!! Beijinhos

20 comentários:

  1. Ficou linda e irresistível amiga :)
    Também gosto imenso!!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. uma boa ideia para eu fazer amanhã
    beijocas grandes

    ResponderEliminar
  3. Ficou bem apetitosa esta tarte!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. enche-me os olhos e enchia a boquinha se tivesse mais perto hehe

    ResponderEliminar
  5. Que maravilha, tem todos os ingredeintes que eu gosto, tenho de experimentar.

    ResponderEliminar
  6. Nossa, que torta linda!
    Adorei.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. A tarte está linda, é uma receita que tem feito sensação em todos os blogs, principalmente desde que "apareceu" o bage cremim!

    ResponderEliminar
  8. REALMENTE ESSA TARTE É DIVINA, E VC CAPRICHOU NAS FOTOS DE PASSO A PASSO SÓ DEIXANDO-NOS BABANDO DO LADO DE CÁ,PARECE QUE ESTOU SENTINDO O PERFUME DA CANELA AQUI BEM PERTINHO DE MIM. BEIJINHOS

    ResponderEliminar
  9. Ai que já estou a babar :) As minhas tartes preferidas....que aspecto :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. Parabéns está com um aspecto delicioso.
    bjs

    ResponderEliminar
  11. Tá mesmo com bom aspecto... Tem 1 combinaçao de sabores, de certo, deliciosa :)
    beijoca

    ResponderEliminar
  12. Que bela tarte amiga , está mesmo com boa cara,bjs.

    ResponderEliminar
  13. é sem sombra de dúvidas uma bela tarte e com certeza maravilhosa ao paladar!
    beijinho.

    ResponderEliminar
  14. Ficou linda mesmo :)

    Adoro o bage cremim, depois de experimentar, nao resisto e ja ando a pensar numa proxima :)

    Bjinho

    Carina

    ResponderEliminar
  15. uma pergunta tv tola... mas onde se compra o bage cremim? é que dá vontade de fazer.....
    jinhos

    ResponderEliminar
  16. Para anónimo:

    O bage cremin compra-se na casa januário no porto. Pode tambem pedir-se por mail que eles enviam!!Basta pesquisar CASA JANUARIO no GOOGLE e aparece a página e contactos!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. obrigada pela resposta. Está anotado :)

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...