terça-feira, 11 de junho de 2013

Lombo de Porco com Tâmaras, Especiarias e Mel


Ao Sábado tento dedicar mais tempo às refeições. É por norma o dia de compras semanais e trago sempre algo a pensar para o jantar. No caso desta refeição que hoje vos mostro, a peça que usei rendeu para mais que uma refeição o que é sempre bom, sobretudo para ter almoço já feito no Domingo e poder preguiçar mais tempo de manhã sem preocupações com comidas.
Usei uma grande mistura de temperos e que resultou maravilhosamente bem. Mais uma vez tive o mel como aliado que confere um caramelizado único nas comidas. Pessoalmente adoro usar nos meus cozinhados.

Ingredientes:

- Azeite;
- Vinho Tinto;
- Gengibre em pó;
- Alho e Jindungo Espiga;
- Pimenta preta;
- Mel com Nozes;
- Grãos de Pimenta;
- Alhos;
- Louro;
- Colorau;
- Knorr de Galinha;
- Sal;
- Tâmaras.

- Lombo de Porco;
- Batatas pequenas.

* As quantidades de ingredientes serão sempre a vosso gosto bem como o que pretendem usar. 

1. Para o tempero da carne basta fazer uma pasta com Azeite, vinho, gengibre, tempero da Espiga, pimenta, mel, Alhos e Knorr. Eu preparei tudo num mini picador até ficar pasta, quem não tiver basta picar tudo bem pequeno e misturar numa taça e mexer bem. 
2. Tempera-se a carne com este tempero, deixando de lado um pouco para as batatas. Depois fazem-se uns golpes por cima da carne onde se colocam as tâmaras e por fim o louro e grãos de pimenta espalhados. ( Apenas usar sal antes de colocar no forno );
3. Passadas umas horas colocam-se as batatas no tabuleiro de ir ao forno e envolve-se com o restante tempero. Coloca-se sal e leva-se ao forno até estar cozinhada e bem caramelizada. 












4 comentários:

  1. Que óptima refeição!!!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ficou com um aspecto maravilhoso!
    Beijinhos e um bom dia :)

    ResponderEliminar
  3. Deliciosa sugestão. gosto muito de carne no forno. beijinhos

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...