quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

O que uma pessoa tem de aturar...


( Imagem retirada da Net )

Eu penso que isto se passa com a maioria das pessoas que trabalha em atendimento telefónico... Receber uma chamada de um cliente descontente e que começa logo a ralhar e nem nos deixa falar e dar explicãções!!! Só Deus sabe o que me custa não responder à letra a esta gente... depois se calhar ainda reclamam por desrespeito ao cliente. Não digo que às vezes não tenham razão mas poderíam ser mais calmos e falar de outra maneira. Uma pessoa atura cada coisa...e eu que não tenho paciência nem calma nenhuma e sinto logo o sangue a aumentar de temperatura e a correr-me nas veias a 300 à hora. Digo logo uma carrada de palavrões ( em pensamento para mim, se bem que a vontade era gritar e dizê-los bem alto ).
O que me vale é que para a semana não vou ouvir ninguém nem atender telefones!! Todos os ramos têm das suas... mas ouvir e ter de manter a postura, custa, lá isso custa!!
Desculpem o desabafo, mas tou naqueles dias em que me apetece partir tudo!

12 comentários:

  1. humm compreendo perfeitamente apesar de não sofrer desses sintomas... por norma os clientes vêm cá pessoalmente!
    hehe hehe

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  2. Calma minha linda, melhores dias virão. O preblema é que as pessoas quando reclamam já estão irritadas só por terem que reclamar e por vezes esquecem-se de que a culpa nem é da pessoa que por norma os atende. Beijinhos

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  3. Ai amiga como eu te compreendo :(
    Costuma-se dizer que "quem atura o povo atura o mundo todo" e é bem verdade!
    Mas tem calma.. e não lhe dês demasiada importância :)
    Beijinhos*

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  4. Olha como eu te compreendo perfeitamente. Eu trabalho num escritório e sei bem o que é aturar clientes, ás vezes apetece mesmo manda-los aquele sitio, mas pronto, lá temos nos que num tom simpático explicar as coisas...

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  5. Sónia,
    Eu bem sei como é isso, pois eu venho de uma família de "pavio curto". Porém, depois de ver as conseqüências desse tipo de comportamento, eu passei a buscar métodos e práticas que me permitissem manter a calma. Sentir raiva (justa ou não) é como beber veneno esperando que a pessoa que nos provocou sofra os efeitos dele, ou seja, não faz o menor sentido.
    E, justamente por haver no mundo gente demais capaz de irritar os outros é que é importante aprender as técnicas e os conhecimentos que nos permitem salvaguardar a nossa serenidade.
    Beijinho.

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  6. Oh amiga, como eu te compreendo! Também já trabalhei no Apoio ao Cliente e é alucinante as coisas que temos de ouvir! Não me afectava muito aqueles exaltados mas que tinham razão, afectava sim os que mandam vir por tudo e por nada mas sem razão, às vezes são burros e nem páram um pouco para ouvir a nossa explicação que, muitas das vezes, resolve tudo :(

    Eu por um lado compreendo-os! Afinal de contas também nós somos clientes e nem sempre ficamos agradados com certas situações! Mas por outro lado eles também não podem descarregar logo no primeiro funcionário que lhes "aparece"! É difícil, bem sei, e para esse tipo de trabalho é preciso ter estômago, coisa que eu não tenho e pelos vistos tu também não :(

    Mas tenta acalmar-te! O dia de hoje já passou e, não tarda nada, chega a próxima semana! Vem aí o Natal e vamos comemorar com paz e alegria :)

    Beijinhos e boa semana!!

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  7. Amiga, não stresses, eu sei que não é fácil, existem pessoas mesmo muito estupidas capazes de dizer as piores coisas sem sequer quererem saber de quem é a culpa. Mas nestes casos temos de tentar ter muita calma ou então podes sempre fazer com que a chamada caia misteriosamente...hi hi hi hi!!!
    Amiga a vida são dois dias e nós passamos um deles preocupados com ninharias. O meu conselho, caga nisso e aproveita as coisas boas que a vida te dá, por poucas que possam ser! ;)
    Beijocas e anima-te!

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  8. Amiga isto do atendimento ao publico tem muito que se lhe diga...há dias do caraças. Beijinhos

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  9. Sónia, imagino como deve ser difícil trabalhar nesse ramo, mas confesso que já perdi a paciência com alguns serviços telefônicos... bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

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  10. Como te compreendo...
    até dá vontadede irmos emmbora...
    Jinhos fofos

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  11. pois amiga, por vezes temos que engolir cada cobra !!!!!!!!!
    por vezes também me apetece mandar os clientes pró C-------- !!!!!!!!

    bjka e bom fim de semana

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  12. Eu nunca trabalhei nessa area, mas imagino que deve ser alucinante, e aquela vontade de mandar o cliente para o espaço deve ser enooooorme!!

    bjs

    Maura

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OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

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