sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Bife de Frango Recheado com Brie e Pepinos em Vinagrete / Salada de Alface e Rabanetes / Condimento de Vinagre Creative


Para muitas pessoas cozinhar é uma obrigação, outras é por gosto e ainda há o grupo de pessoas que simplesmente vibra e vive pela comida, e por cozinhar. Eu cada vez mais pertenço ao último grupo e com o passar dos anos tenho-me vindo a entusiasmar cada vez mais com este mundo. 
A minha vida na culinária é ainda muito recente, apenas há cerca de 4, 5 anos atrás é que surgiu esta necessidade de cozinhar e tenho vindo a surpreender-me a mim mesmo, como em tão pouco tempo me apaixonei tanto por isto tudo.
Muita gente fica admirada, pois nem mesmo em nova demonstrei gosto pela área, ajudava sim a minha mãe quando necessário e lá fazia uns bolos ao fim de semana, mas nada de extraordinário. E assim se vê como as pessoas mudam imenso. O meu sonho passou não a ser ter um carro de marca X ou Y, viajar para aqui ou ali, mas sim sonhar com o meu próprio restaurante onde seria eu a criar os meus próprio pratos. Um sonho ambicioso? Sim, bastante. Impossível? Nada é impossível e quando se é apaixonado por aquilo que se faz penso que o céu é o limite e ninguém tem o direito de nos dizer que não vamos ser capazes! 
Para já, enquanto não tenho um restaurante que senta 50 pessoas vou-me contentando em ser chefe na minha cozinha e cozinhar diariamente para duas pessoas. E desta forma somos cobaias e críticos da nossa mesma comida. 

Ingredientes:

- 1 bife de frango;
- Queijo Brie;
- Pepinos em Vinagrete;
- Pimenta;
- Azeite;
- Cerveja;
- Alho em pó;
- Sal;
- Cogumelos frescos.

- Alface;
- Rabanetes;
- Condimento de Vinagre Creative com sabor a Figo e Canela;
- Azeite;
- Cebolinho.

Por cima do bife colocar queijo Brie e os pepinos em Vinagrete. Temperar com pimenta e enrolar prendendo com palitos.
Numa frigideira colocar azeite e alourar a carne. Adicionar cerveja, alho em pó, sal e cogumelos frescos e deixar cozinhar.
No prato servi alface, por cima rabanetes e dispus metade do bife recheado e cogumelos. Servi com condimento de Vinagre Creative, Azeite e Cebolinho.
















3 comentários:

  1. Sónia, sou completamente doida por Brie (e qualquer queijo... vá), por isso estes bifinhos são uma tentação para mim.

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito, acho que está mesmo apetitosa e com óptimo aspecto....espero que tudo se encaminhe e que o sonho de ter um restaurante se realize...tens imenso potencial para isso.
    Bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  3. adorei! bem original e certamente delicioso!

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...