quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Entrecosto assado no Forno com Molho Inglês e Especiarias / Condimento de Vinagre com Figo e Canela


De vez em quando gosto de fazer entrecosto. Nem sempre tenho paciência de escolher carne dos ossos mas outros dias há em que paciência para isso é aquilo que não escassa, e quando é nessas alturas há que aproveitar para fazer este tipo de refeições. Gosto imenso desta carne e para mim assada no forno é das melhores formas, desde que seja bem marinada para tomar bom gosto antes. 
Experimentei aqui o Condimento de Vinagre com Figo e Canela da Creative que, conforme sugestão da embalagem, combina bem com carne de porco, e não se enganaram nada!! O sabor da canela e do figo são bem notórios e adorei juntar um pouco à carne.  

Ingredientes:
- Entrecosto;
- Alho em pó;
- Colorau;
- Louro;
- Cerveja;
- Mostarda;
- Molho Inglês da Paladin;
- Vinho tinto;
- Pimenta preta;
- Sal, q.b.;
- Azeite;
- 6 Cravinhos.


Temperei a carne algumas horas antes com todos os ingredientes mencionados. As quantidades ficam ao gosto de cada um até porque faço tudo a olho sem medições. Na altura de fazer as coisas, leva-se a travessa ao forno até a carne cozinhar. 
Acompanhei com puré e o Condimento de Vinagre.






7 comentários:

  1. Não conheço esse molho (nem os outros disponiveis no site) fiquei bastante curiosa. Pelo aspecto parece-me muito bom. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Sónia, sempre que posso passo aqui pelo teu blog, gosto muito, e já tirei daqui muitas ideias para as refeições lá de casa .
    Esses molhos Creative parecem divinais , é pena que aqui para a madeira se torne tão caro, porque parece-me que a encomenda minima tem de ser de 150.00€ e acho um exagero.

    Fica bem

    Patricia Pimenta(patricia.pimenta1@hotmail.com)

    ResponderEliminar
  3. Olá Sónia,

    deve ter ficado um saborzinho muito simpático com esse molho.


    Bjokinhas,

    Rita

    ResponderEliminar
  4. Deve ter ficado uma delícia :)

    Bjs grandes***

    ResponderEliminar
  5. Adoro entrecosto no forno, e este teu parece bem apetitoso.

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  6. Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes pratos tão bem confeccionados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
    Cumprimentos a todos!

    http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...