quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Bacalhau à Bráz


Uma refeição bem tradicional mas que nunca tinha experimentado a fazer. Necessitei de usar um resto de batata palha e aproveitei uma posta de bacalhau. Quanto à sua textura, para mim tem de ser o mais cremoso possível e penso que consegui esse resultado. Gostei imenso apesar de os dos outros me saberem bem melhor. Uma comida que necessita de ser bem aperfeiçoada por mim.

Ingredientes:

- Azeite;
- 1 cebola;
- 3 dentes de alho;
- 1 folha de louro;
- 1 posta de bacalhau;
- Batata frita palha;
- 2 ovos;
- Azeitonas.

Cozer a posta de bacalhau em água. No fim desfiar e retirar espinhas. No tacho da cozedura faz-re um refugado de alho bem picado, cebola picada e azeite. Junta-se ainda uma folha de louro. Mistura-se o bacalhau e deixa-se apurar, mexendo de vez em quando. Acrescentar a batata palha e juntar 2 ovos batidos. Rectificar temperos e servir com azeitonas. Fica muito bom com salsa fresca picada, como não tinha não utilizei.




15 comentários:

  1. Faço muitas vezes pois o meu pequeno gosta... uma dica... se juntares um pouco de leite aos ovos o bacalhau ainda fica mais cremoso. Bjks

    ResponderEliminar
  2. Olá Kika!! Obrigada pela dica!! Eu adoro ele cremoso!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ficou com um aspecto excelente.... é uma receita que gosto muito.
    Bjs...

    ResponderEliminar
  4. Adoramossss, faço muitas vezes.
    O teu ficou gostosamente amarelinho.
    bjssss

    ResponderEliminar
  5. Está com muito bom aspecto...
    Para 1ª vez não saiu mesmo nada mal!!! Good job.


    Bjinhos,


    Rita

    ResponderEliminar
  6. É daqueles pratos k adoro, e nunca faço porque cá em casa sou a única :(... Tb gosto dele assim bem cremoso, está mesmo ao meu gosto :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. ina !!!!, já não faço à tanto tempo, e adoro....
    uma boa sugestão para um dia destes

    bjkas

    ResponderEliminar
  8. ADOROOOOOOOOOOOOO. faço poucas x pk da imenso trablaho eu acho, e dp o meu nunca fica igual ao da minha mae q acho delicioso. mas o teu ta lindissimo. se tiver assim de gosto, que bom!!!
    bjs
    lu

    ResponderEliminar
  9. Ficou muito apetitoso.
    Pessoalmente prefiro com batata frita, mas realmente assim é mais fácil.

    ResponderEliminar
  10. Adoro bacalhau! Inclusive, fiz bacalhau hoje para o jantar. Totalmente diferente do seu! Bacalhau à Braz é um dos meus prediletos, mas tenho tentado combiinações mais light... Estou beeem acima do peso. Adorei! Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Ai que delícia... Eu e meu marido adorasmos bacalhau á Brás!
    O aspecto ficou fabuloso!!!
    Parabéns!
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. adoro pratos de bacalhau e este é um dos meus favoritos! ;)

    ResponderEliminar
  13. Esta receita está mais que aprovada! Adoro!

    ResponderEliminar
  14. hmm mais uma receita suculenta.. n digo mais nada :)

    ResponderEliminar
  15. e um prato que eu adoro ja nao como a montes de tempo desde que minha esposa faleçeu a 2 anos e meio e agora deume saudade deste prato e vim tirar a receita e acho que vou por ai sem esitar mesmo porque ta com um aspeto maravilhoso obrigada pela dica

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...