sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Guisado de Couve, Lentilhas e Grão com Leite de Côco


Em minha casa existe um problema um pouco constante, o meu querido não pode ver couves à frente pois tem trauma de infância ( parece-me mais desculpa ). Obviamente que se comprar couve significa que sou o único ser naquele lar que a consome. Por isso o que costuma acontecer por vezes é existirem não um mais dois jantares diferentes! O menino é esquisito faz o dele e eu cá me desenrasco com o meu. Por vezes aprecio comidas somente vegetarianas para fugir um pouco da carne e peixe, digamos que é uma limpeza psicológica. Existem imensas variedades nos nossos supermercados e para quem acha que fazer um prato sem carne e peixe que não seja bom, desengane-se!! Existe um sem número de escolhas possíveis, o resto depende também da imaginação de cada um. Eu, por norma não me baseio em livros de receitas, gosto de fazer tudo por mim mesma e às vezes claro que algo corre mal, mas sou assim. Não gosto de andar a medir quantidades e a ler o que devo usar. Por isso este prato é uma dessas experiências que para mim correu muitíssimo bem, já o Bruno, não saberá  o que perdeu!

Ingredientes:

- Azeite;
- 1 folha de louro;
- Couve branca ripada;
- Couve roxa ripada;
- 1/2 tomate;
- Alho em pó;
- 2 colheres de sopa de polpa de tomate;
- 50 ml. de cerveja;
- 2 colheres de sopa de lentilhas;
- 50 ml.de leite de côco;
- Erva Doce;
- 1 ramo de salsa;
- Água q.b.;
- 1 Lata de grão pequena.

Fazer um refogado de azeite, louro, tomate e alho em pó. Adicionar as couves, polpa de tomate, salsa, lentilhas e um pouco de cerveja e deixar cozinhar. No fim adiciona-se o leite de côco, um pouco de erva doce e o grão. Deixar apurar bem e se necessário colocar um pouco de água. E feito!!





6 comentários:

  1. hum!gostei dessa originalidade!
    acho que vou fazer! ;)

    ResponderEliminar
  2. E que bela refeição tu fizeste :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. E que bela invenção te saiu, amiga! Uma verdadeira delícia, onde a carne e/ou o peixe não fizeram falta absolutamente nenhuma! Beijinhos e um óptimo fim de semana!

    ResponderEliminar
  4. Divinal, adorei a sugestão.
    Um prato bem aromático e delicioso.
    Feliz fim de semana ♥

    ResponderEliminar
  5. eu divia esse prato contigo
    esta bem apetitosos e tambem gosto para desenjuar de carrne e peixe
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...