quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Couscous com Legumes e Caril / Pescada Cozida


Mais uma vez vos apresento uma receita que fiz apenas para mim. Aproveito quando temos resto de frango assado, etc e desta forma o Bruno come os restos e eu aproveito e faço algo de mais "estranho" para mim. 
Pessoalmente não gosto de seguir receitas por livros, à excepção de doçarias que aí convém fazer tudo mais certinho, agora nas comidas tiro é imensas ideias. Vejo imensos blogues, em revistas, jornais e a melhor inspiração e de certa forma o meu grande vício é o Food Network. Vejo todos os programas e repetidos caso aconteça. Tenho os de eleição como Barefoot Contessa, Ten Dollar Dinners, Lydia's Italy, entre muitos outros. Gosto também de ver outros, não tanto por uma questão de experimentar mas um pouco mais por motivos de interesse cultural como o caso dos programas como Luke Nguyen's Vietnam e os do Bobby Chinn.
Por isso já ficam a conhecer outra minha paixão, canais e programas de culinária.

Ingredientes:

- Azeite;
- Cogumelos frescos;
- Pimento amarelo;
- Pimento verde;
- 1 cenoura;
- Sal;
- Pimenta preta;
- Oregãos;
- Caril.

_____________

- Couscous;
- Água fervente.

_____________

- 2 lombos de pescada;
- Água;
- Sal.

- Sementes de papoila;
- Mini tomates chucha;
- Azeite.

Cortar os legumes. Numa frigideira aquecer um fio de azeite e saltear os legumes.
Temperar com oregãos, sal, pimenta e um pouco de caril e deixar cozinhar.

À parte ferver água e colocar numa taça com couscous fino. Deixar absorver e depois mexer com um garfo. Adicionar os legumes ao couscous e misturar.

Cozer os dois lombos de pescada em apenas água e um pouco de sal.

Servir com mini tomates chucha, um fio de azeite e sementes de papoila.















3 comentários:

  1. Está com um aspecto fantástico...Somos duas apaixonadas pelo Foodnetwork, só que eu tenho que repartir a tv com 3 pequenos e os seus bonecos animados..eheheh

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  2. Esse peixinho ficou com excelente aspecto, formou um prato muito bem guarnicido e apetitoso.

    bjs.

    http://pimentinhasnacozinha.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Tens aí um prato todo bem montado. Ficou lindo à vista!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...