sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Panquecas com Farinha Custard


No dia do nosso quinto aniversário de namoro começámos o dia com um mimo ás papilas gustativas. Nada melhor que panquecas ao pequeno almoço. Mas estas foram feitas no dia anterior à noite pois a preguiça tem-se apoderado de mim nas manhãs e acordar muiiito cedo para as fazer não me estava a agradar muito à ideia. Mas como ambos adoramos lá as fiz...

Ingredientes:

- 1 chávena de farinha com fermento;
- 1/2 chávena de farinha Custard;
- Sal;
- 3 colheres de chá de açúcar;
- 1 colher de café de bicarbonato de sódio;
- 1 colher de café de fermento em pó;
- 2 ovos;
- 1 chávena de leite;
- 1 colher de café de aroma a baunilha.

Misturar os ingredientes.
Aquecer uma frigideira e fazer as panquecas, cozinhando de ambos os lados.
Servir a gosto.






12 comentários:

  1. Adoro panquecas! Acho que mesmo tendo acabado de almoçar agora já comia uma!

    ResponderEliminar
  2. Sónia eu sou doida por panqecas!
    Adoro come-las regadas com mel.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Sonia as tuas panquecasa estão divinais...
    Diz-me uma coisita, tu untas a frigideira?ou simplesmente colocas a massa directamente na frigideira?Tewm que ser antieaderente?é que se há coisa que não me sai bem sao as panquecas e as tuas são absolutamente fabulosas!!!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelos comentários!!

    Catarina, eu unto sempre. Coloco umas gotas de azeite e espalho com uma folha de papel absorvente. Nunca se colaram e no entanto não uso gordura na massa.
    Uso das frigideiras de panquecas/crepes e não das normais de comida, o material é diferente.

    Espero que corra bem da próxima!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Então esse deve ser memso o truqye...tenho de comprar uma frigideiras dessas para ver se me sairão melhor!!!

    obrigado, Bom Fim de Semana

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito de panquecas :)
    Ao pequeno almoço então. . . que maravilha.

    Bjs*

    ResponderEliminar
  7. fiquei cheia de vontade de fazer para amanha para o pequeno almoço,ficaram tao bonitas (tenho de aproveitar quando estou de folga ao fim de semana). se fizer depois mostro...

    ResponderEliminar
  8. Hmmm... e são logo tantas!
    Tens jeito para panquecas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. ficaram com aspecto fofo!!

    bom fim de semana!!

    smsn.artes

    ResponderEliminar
  10. Os meu filhos já me pediram várias vezes para fazer panquecas, acho que vai ser desta vez, as tuas ficaram tão lindas que me inspiraram.
    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  11. parabéns! e que bela comemoração (adoro panquecas e custard...as 2 coisas juntas deve ser mm bom!)
    Babette

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...