quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Lombos de Pescada assados no Forno com Alcaparras e Sementes de Sésamo / Legumes Cozidos


Um assado leve que muito bem me soube para terminar o dia. Experimentei alcaparras, provei simples e não apreciei mas como tempero conferem um aroma e sabores muito bons. Para voltar a usar com toda a certeza.
E claro, tive de adicionar o meu adorado pimento, a verdade é que há uns anos não gostava nadinha deste legume e agora sou viciada, seja crus ou cozinhados é algo que não dispenso. Para quem não gosta de os comer mas aprecia o sabor é só colocar de lado ou usar pedaços maiores para remover com maior facilidade. Aqui eu marcha tutti.

Ingredientes:

- Azeite;
- 3 lombos de pescada;
- Alcaparras;
- Pimenta de 5 bagas;
- Sementes de sésamo;
- Oregãos;
- Sal;
- Pimento amarelo;
- Nozes de manteiga.

______________________

- Ervilhas;
- Feijão verde e cenoura congelados;
- Pimento vermelho;
- Água;
- Sal;
- Alho em pó;
- 1 folha de louro.

Colocar azeite no fundo de uma travessa e dispôr os lombos por cima. Temperar com alcaparras, pimenta, sementes, oregãos, sal e pimento. Coloquei ainda umas nozes de manteiga.
Levar ao forno a assar.

Para os legumes, colocá-los em água e temperar com sal, alho e louro e deixar cozer.



















4 comentários:

  1. Eu dispenso tanto o pimento como as alcaparras!
    O peixe parece bem apetitoso.

    ResponderEliminar
  2. Sónia querida que prato magnifico, adoro peixes e lombo de pescada é muito bom, essa receita é maravilhosa, não aprecio muito alcaparras pura, mas no geral acompanhada principalmente de peixe, gosto muito. Belo e apetitoso prato. Parabéns, está tentador. Gostei da sua pulseira hehe...bjocas

    ResponderEliminar
  3. FAÇO PARTE DAS “BLOGUEIRAS UNIDAS”, MEU NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO É 229, MEUS LINKS: http://francesjames.blogspot.com (grupo 9,11); http://cantinhodaleitoa.blogspot.com (grupo 27). ADOREI SEU BLOG, ASSIM VOU CADA DIA FICANDO MAIS LEITOA... SOU SEGUIDORA DO SEU BLOG. CONHEÇA MEUS BLOGS E SE GOSTAR PEGUE SELINHOS PARA VOCÊ.

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...