terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Coscorões



Mais uns fritos realizados na formação de doçaria, a qual tenho já imensas saudades!! Desta vez são os tão famosos coscorões... há imensas receitas e formas de confeccionar mas esta foi a que deram!! Atenção que estas quantidades apresentadas dão para imensos. Se fizerem 1/4 de receita dá uma quantidade já razoavel. Eu sei que estão fartinhos de fritos...mas estão quase a terminar!!

Ingredientes:

- 2 kg. de farinha;
- 200 gr. de açúcar;
- 14 ovos;
- 1 pitada de sal;
- 200 gr. de leite morno;
- 200 gr. de manteiga sem sal;
- 200 gr. de fermento de padeiro;
- 1 cálice de água ardente.

1. Preparar o Mise en Place;
2. Derrete-se o fermento em leite frio e amassam-se todos os ingredientes na batedeira;
3. Deixar repousar 30 minutos;
4. Com a ajuda de um rolo estica-se a massa numa espessura fina e cortam-se em rectângulos dentro dos quais de fazem três incisões e fritam-se em óleo quente e no fim passam-se por açúcar e canela.


12 comentários:

  1. Isto pode parecer ignorante da minha parte, mas nunca consegui perceber a diferença entre Coscorões e Filhoses! Eu não ligo muito, mas os que não dispenso mesmo são os da minha mãe! A paparoca da mamã sabe sempre melhor, não é verdade? Estes que nos apresentas ficaram enormes e com muito bom aspecto :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  2. Fiacarm lindos os teus coscorrões,queres trocar por uma fatia de tarte da vovó donalda,jinhosss

    ResponderEliminar
  3. Eu nunca me farto de fritos. É pena engordarem e fazerem menos bem à nossa saúde.Estes têm um aspecto fantástico.

    ResponderEliminar
  4. Ficaram fantasticos, muito bons mesmo!!!
    Beijinhos linda

    ResponderEliminar
  5. Por acaso tb tenho a mesma duvida da Catarina
    Mas gosto tt de uns como de outros!!!
    Estes estao fantasticos, douradinhos!
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Que delíciaaaaaaa!!!! Passado no açúcar e canela então...divino!!
    Parabéns!
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. muito giros ficaram, devem estar uma delicia.
    bj e boa semana

    ResponderEliminar
  8. Eu nunco me farto das tuas deliciosas receitas Sónia! Estão perfeitos!
    Sónia, não sei se já viste, mas deixei-te um selinho no meu blog. Um beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Muito Bom aspecto...
    Jinhos fofos e Bom Ano.

    ResponderEliminar
  10. opah eu como uns atras dos outros... os teus estao fantasticos!

    ResponderEliminar
  11. Os coscorões são como as nossas "cuecas viradas", bem gostosas.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  12. Coscorões são mais finos e estaladiços e leva mais sumo de laranja e margarina. Filhós levam aguardente e banha, mas deliciosos os 2 tipos de fritos.

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...