quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Fettuccine com Bacon, Cogumelos e Aveia



Mais uma mistura cá das minhas favoritas. O ideal para uma refeição rápida e aproveitar coisas já abertas!! O aspecto pode não ser dos melhores mas o sabor... nham nham... para quem tem fome nada melhor!!eheh.

Ingredientes:

- 1 alho;
- Bacon às tirinhas;
- Massa Fettuccine;
- 1 caldo de massas;
- 1 lata de cogumelos;
- 4 colheres de sopa de aveia;
- 75 ml. de natas light;
- 1 colher de sopa de polpa de tomate;
- 2 colheres de sopa de vinho.

Cozer a massa em água e o caldo de massas. Numa frigideira picar um alho e adicionar um fio de azeite. Deixar refugar um pouco. Adicionar o bacon até corar. Depois adicionar os restantes ingredientes. Eu tenho a dizer que à medida que vou fazendo é que me lembro daquilo que posso adicionar e pimba... meto mais isto e mais aquilo, por isso a ordem é como desejarem!!

17 comentários:

  1. Uma maravilha, uma verdadeira delícia.
    Faço muitas vezes, porque é um prato rápido e DELICIOSO,....
    Beijinhos
    Bom ano 2010....

    ResponderEliminar
  2. Esta também é das minhas favoritas :)
    Gosto taaaaaaaaaaaaaaaaaaaoto :p
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. As massas agradam-me sempre!
    E sabes que este ano ainda não comi massa?????

    Agora deixaste-me com desejos!

    ResponderEliminar
  4. Adoro massa,e realmente o bom é que podemos colocar os ingredientes que desejamos,bjs

    ResponderEliminar
  5. A tua massa ficou mesmo com bom aspecto!!! Nunca pus aveia!! Fica bom? Nota-se muito o sabor?
    Eu adoro estas massas!
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  6. Cuca... a aveia não dá quase sabor nenhum... é mesmo muito suave!! gosto é da textura que dá!! e sempre é algo bom que adiciono!! hihi
    beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  7. Para mim basta ter massas e natas que já é uma delícia, independentemente do aspecto, que a meu ver ficou também bastante apelativo! Cá por casa 50% das refeições são feitas assim, com ingredientes que já estão abertos ou a pedir para serem utilizados com rapidez! Nada se estraga e tudo se aproveita, principalmente nos dias de hoje :)

    Beijinhos e feliz Dia de Reis!!

    ResponderEliminar
  8. És cá das minhas, amiga!! Em minha casa esse tipo de massinha é sempre muito apreciado por todos!! Mistura-se tudo e mais alguma coisa e sai uma refeição super deliciosa!! Beijocas!!

    ResponderEliminar
  9. Sónia, está com um aspecto tão bom!!!!
    Adoro este tipo de massinhas e, tal como tu, também vou acrescentando os ingredientes à medida que vou fazendo.

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  10. Não noto nada no aspecto,muito pelo contrário está de babar!
    Tenho de experimentar a aveia assim na massa:))
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  11. Amiga, adorei essa massa e confesso, nunca usei aveia em massas, fiquei curiosa para fazer essa receita. beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Ola Sonia, ótimo 2010.
    Que receita boa, adoro massa, e com aveia que diferente, ficou com otimo aspecto.
    bjs
    Paula

    ResponderEliminar
  13. Sônia, com a mistura desses ingredientes deve ter ficado tudo de bom.
    Bjos, Lú.

    ResponderEliminar
  14. Que ideia legal para comer aveia. Adorei.
    bjs

    ResponderEliminar
  15. adoro estas massinhas assim, com mau aspecto mas deliciosas.....bj e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  16. massa assim e uam delicia
    esta bem boa
    beijocas

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...