quinta-feira, 6 de maio de 2010

Frango com Amêndoas e Arroz de Ervilhas


Fica aqui a opção de uma comidinha muito simples e que faz as delícias de quase todos. Para este jantar tivémos como maravilhosa convidada a minha mamy!!
Tenho imensas amêndoas com pele em casa pois quase sempre que ela vai a França me traz pacotes de 500 gr. Elas lá são muito mais em conta e assim aproveita estas oportunidades para as trazer pois na família todos apreciamos, seja como aperitivo ou, no meu caso, para cozinhar.
Como sempre a minha mãe gostou!! Mas ela também é sempre tão fofa e querida que acho que nem que detestasse iría dizer que adorava... só para verem o amor que ela é :) hihihi ( não se mente mamã ) :) Dolu-te.
Para o jantar a minha linda mãe e o Bruno beberam cerveja preta... aqui a Sónia acompanhou com a sua bebida branca de eleição, leitinho branco fresquinho!!!! Para sobremesa fiz duas maçãs assadas!!!


Ingredientes ( para o frango ):

- 2 peitos de frango;
- 1 colher de sopa de Margarina;
- Azeite;
- Cerveja;
- Alho em pó;
- Pimento vermelho;
- Sal, q.b.;
- Amêndoas sem pele;
- Pimenta preta;
- Oregãos;
- 100 ml. de leite de côco;
- 1 colher de sopa de farinha.

Começei por tirar a pele às amêndoas. Para isso dei uma fervura nelas e adicionei de seguida àgua fria. A pele fica bem solta. Depois é só retirá-la com os dedos.
Numa frigideira ou num tacho, colocou-se a margarina, azeite e o alho em pó. Deixa-se aquecer. Adiciona-se o pimento picado, o frango cortado em cubinhos e a cerveja a gosto ( não é necessária muita ). Deixa-se cozinhar o frango e por fim adicionam-se os temperos a gosto, as amêndoas e o leite de côco. Juntei ainda a farinha para engrossar um pouco. Deixa-se ao lume mais uns minutos e está feito.

________________________________

Ingredientes ( para o arroz ):

- Àgua q.b.;
- Sal;
- 1 fio de azeite;
- Arroz, q.b.;
- Ervilhas.

Ferve-se a àgua com o sal e azeite. Adiciona-se o arroz e as ervilhas e deixa-se cozinhar!! Simples!

13 comentários:

  1. Parabéns pela combinação de ingredientes, sublime e deliciosa x

    ResponderEliminar
  2. Também gosto imenso de amêndoas e estas tuas combinações deixam-me 100% tentada :p
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. As mães são umas queridas....
    Mas está memso apetitoso esse franguinho!
    babette

    ResponderEliminar
  4. e uma comida que adoro.
    e se pudesse comia muita papinha assim com amendoas
    adoro
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Sónia bom dia, seus pratos estavam lindos e muito bons pelo aspecto, mas eu também faço o frango mas com nozes, e fica igualmente bom.
    Como tenho uma nogueira grande aproveito a prata da casa e fica mais barato e bom também. bjs e muita luxe em sua vida

    ResponderEliminar
  6. penso que todas as mães são mesmo assim...sempre uns amores.
    Mas realmente o franguito e o aaroz está com um aspecto bem saboroso...
    beijoca

    ResponderEliminar
  7. Que maravilha de receita, tem todos os ingredientes que adoro, tenho de experimentar.

    ResponderEliminar
  8. E que bela refeição fizeste para a tua mãe!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  9. Que refeição deliciosa!! A mãe deve ter adorado de certeza!!! Ficou bem apetitosa esta carninha :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Fantástico. Um prato glamoroso. Beijinhos doces

    ResponderEliminar
  11. A tua refeição ficou com um óptimo aspecto.

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...