sexta-feira, 21 de maio de 2010

Waffles/ Panquecas de Farinha Integral


Adoro imenso waffles e de tempos a tempos lá me lembro de os fazer. Num destes dias saí do trabalho e fui logo para casa com a ideia de fazer um bom lanche para comermos os dois. Mas eu sou uma pessoa com alguns problemas e alguns deles não se conseguem explicar. Para compreenderem melhor, eu faço a massa dos waffles mas quem os faz na máquina é o Bruno pois eu não atino com aquilo por nada. Ficam-se sempre colados e partem-se a meio! Deve ser por não ter grande paciência e a coisa corre mal. E sim, eu sei que é fácil, etc... mas simplesmente comigo não funciona!!!
Mas desta vez a massa pegou-me imenso e para não me chatear resolvi fazê-las como as panquecas na frigideira para crepes. E assim se resolveu o meu problema!!



Ingredientes:

- 1 cháv. chá farinha integral;
- 1 colher de chá de fermento;
- 1/2 colher de chá de sal;
- 1 colher de sopa de manteiga;
- 1 colher de chá de açúcar;
- 1 cháv. de chá de leite;
- 1 ovo;
- 1 colher de café de aroma a baunilha.

Peneirar para uma taça todos os ingredientes secos e misturar. Adicionar o ovo, leite e manteiga derretida.
Deitar pequenas porções na frigideira até cozinhar, virando os dois lados.
Servi com nozes, doce de morango e doce de maçã que a minha lindona Soraia me ofereceu. Ficou uma delícia e foi um óptimo lanche!!

11 comentários:

  1. Realmente é um lanche mesmo muito apetitoso!

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha de panquecas, mesmo muito boas
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ai que bom...
    Nunca fiz tal

    ResponderEliminar
  4. Excelente lanche!!
    Que apetitosas que ficaram amiga!! Nham nham..
    E quanto ao docinho, ainda bem que gostaste :p Beijinhos e bom fim-de-semana amiga linda*

    ResponderEliminar
  5. Que lindas ficaram,podias era ter-me convidado paar o lanche :),jinhos

    ResponderEliminar
  6. menina amo waffles! E pode ser um lanche muito versátil. Da pra fazer as coberturas doces ou salgadas. Tenho uma máquina que uso muito.
    Passei para conhecer seu blog e amei. Já estou ficando por aqui.
    Parabéns pelo seu blog . É lindo.

    ResponderEliminar
  7. Uma delicia. Obrigado por tudo. Beijinhos doces

    ResponderEliminar
  8. Olha que ficaram lindas!e que apetite me deste,bjs

    ResponderEliminar
  9. Está com boa apresentação, para não falar no sabor ;)
    Tudo se remedeia, de uma forma ou de outra, um excelente lanche.
    Bjnhs

    ResponderEliminar
  10. e aassim comeste umas belas panquecas
    que desejos que me deram agora ao olhar para elas
    beijinhos

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...