segunda-feira, 24 de maio de 2010

Mousse de Ananás com Leite Condensado - Receita da Mamy!!


Tal como prometido a todos vós, aqui fica a receita da sobremesa que a mínha mãe tínha feito para o almoço de Domingo passado. Ela já faz este doce há anos e por curioso que pareça eu nunca o fiz mas adoro!! Por isso sempre que vamos a casa dela comer tenho suspeitas daquilo que será a sobremesa e raramente me engano. É um doce simplesmente maravilhoso, delicioso e refrescante e com ananás que é das minhas frutas favoriras para este género de sobremesas.

Ingredientes:

- 1 e 1/2 dl. de àgua;
- Calda de uma lata de ananás;
- 1 saqueta de gelatina de ananás;
- 1 lata de leite condensado;
- Ananás às rodelas.

Ferver a àgua juntamente com a calda do ananás e dissolver o conteúdo da saqueta de gelatina. Deixar arrefecer um pouco e só depois adicionar o leite condensado e o ananás.

É das sobremesas que eu mais gosto. Nestas fotos ela ainda não estava bem solidificada pois a mínha mãe tínha feito há poucas horas, mas ela fica com uma consistência rijinha e óptima. É súper refrescante. Podem também variar de sabor e frutas, por exemplo fazerem com gelatina de pêssego e acrescentar dessa fruta, bem como muitas outras opções.

Espero que gostem!!!!

Beijinhos**

19 comentários:

  1. Obrigada Sónia. Está copiada e tenho de experimentar.
    Tem mesmo bom aspecto.

    ResponderEliminar
  2. Ola :)

    Mais uns pratinhos com aspecto fabuloso.

    Parabens

    Bjinho e uma boa semana

    Carina

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente com a tua opinião sobre esta sobremesa. Também a faço com regularidade, porque é memso muito saborosa e não dá trabalho nenhum eheheheh ;)
    Faço também com pêssego e fica igualmente delicioso.
    :*

    ResponderEliminar
  4. E é tão bom uma mousse de ananás fresquinha!

    ResponderEliminar
  5. Mmmmmm, eu adorei, e é como dizes, deve ser refrescante e deliciosa! Também adoro sobremesas de ananás. Para fazer!

    ResponderEliminar
  6. Hummmm... que aspecto delicioso !!!!!
    Acho que vou experimentar este fim de semana...nham..nham !!!

    ResponderEliminar
  7. Adoro este tipo de mousses. Já anotei a receita e a ver se a faço aora para os anos do meu pai.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. que deliciosa mousse e muito pratica,.....
    bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  9. Uma delicia...já comia uma tacinha. Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Asoro mousse de ananás, é super freca.
    Essa tem um aspecto delicioso

    bjs

    ResponderEliminar
  11. Que delícia =)

    Obrigada pela receita!!! Mal possa vou querer experimentar!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Ai amiga que boa que deve ser,anotada jinhoss

    ResponderEliminar
  13. que apetitosa...........parabéns á Mãe
    beijo

    ResponderEliminar
  14. hum que delicia!
    vou fazer no fim de semana, adoro ananas e o meu g. tb, assim faço para os 2 se não como-a toda!;)

    ResponderEliminar
  15. Que delícia. 5*
    Costumo fazer uma parecida e são mesmo muito boas.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  16. Nhami nhami!!!!!!!
    Tão boaaaaa!!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  17. Eu gosto tanto de mousse de ananás... Bem está com um aspecto k até me babei ;)
    beijoca

    ResponderEliminar
  18. pelo aspecto parece uma delicia!bem fresca,bjs

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...