domingo, 12 de setembro de 2010

Bolo de Chocolate na caneca


Tantas e tantas vezes que vi pela net a falarem do bolo de caneca!! De facto tinha curiosidade mas nunca meti as mãos ao ( pouco ) trabalho. Como ando numa de não fazer doces e tal ( a ver se a coisa se perde ) lembrei-me de experimentar isto para matar o desejo que me deu de comer bolo. De facto coisinha mais simples não pode existir, e a parte boa é que fiz massa como se fosse para uma única caneca mas dividi em duas porções, uma para mim e outra para o Bruno, ou seja, metade das calorias :)
Ficou super levezinho e em 3 minutos de cozedura no microondas se preparou um mata desejos.


Ingredientes:

- 1 ovo;
- 4 colheres de sopa de açúcar;
- 4 colheres de sopa de farinha;
- 1 colher de chá rasa de fermento em pó;
- 2 colheres de sopa de chocolate em pó;
- 3 colheres de sopa de óleo;
- 3 colheres de sopa de leite.

Numa caneca misturar tudo muito bem e levar 3 minutos ao microondas na potência máxima. No meu caso dividi depois a massa em duas e levei-as microondas. Excelente!!


Quentinho é do melhor!! E a parte boa é que se pode fazer de qualquer sabor, limão, laranja, baunilha... the sky is the limit!! 

18 comentários:

  1. Fica muito!! E também fiz no forno...
    Bjks

    ResponderEliminar
  2. Acho que estou igual! Já li muitos post sobre este bolo....mas agora fiquei mesmo convencida!

    ResponderEliminar
  3. Olá Sónia,

    este bolo de caneca é muito conhecido na blogosfera mas nunca vi fotos tão lindas como estas tuas que apresentas aqui. Talvez o segredo do teu sucesso tenha sido a caneca de vidro transparente.

    Olha que nunca me senti tentada a aventurar-me na confecção do bolo de caneca e ao ver o teu post deu-me uma vontade incontrolável de pôr mãos à obra!!

    Realmente os olhos também comem!
    Beijinhos. Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  4. deixou-me com água na boca as fotos estaõ mesmo de encher o olho bjs

    ResponderEliminar
  5. que delicia sonia, uma tentacao.....
    bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  6. Que delicioso ficou, adorei a textura da massa!
    Mas não percebi se fizeste no microondas (como referes na introducção), ou no forno, como dizes depois na preparação...

    ResponderEliminar
  7. Bom aspecto, mas deixa me que te diga amiga eu tb ja´fiz 3 vezes so me falta publicar e a minha conclusão é que não voltarei a fazer deitei tudo no lixo. Enfim questão de gostos.
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pelos comentários!

    Luisa, levei ao microondas. Enganei-me e escrevi que levei ao forno!! Vou já mudar!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Também já fiz e gostei... a ideia de dividir em 2 canecas é óptima, a minha ficou demasiado cheia e até entornou por fora.
    Bjs...

    ResponderEliminar
  10. Olá Sónia,

    este bolinho tem mesmo bom aspecto e parece ser tão fofinhooooooooooooo e deliciosoooooooooooo

    não é tarde nem é cedo vou experimentar agora...

    jinhos e obrigado pela sugestão

    ResponderEliminar
  11. Que delícia um belo bolinho de caneca! E as fotos ficaram lindíssimas, de ótima qualidade!
    Beijos,
    Fabi

    ResponderEliminar
  12. Ficou com óptimo aspecto.

    Também já experimentei, é um óptimo desenrasque para quando a minha pequenita pede-me bolo de chocolate. Também já levei a assar na actifry (em forminhas de silicone).

    ResponderEliminar
  13. Ficou com um aspecto delicioso.
    Nada melhor que um belo bolinho de chocolate para matar as saudades!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Sónia, sempre vejo essas receitas de bolo no copo, na xícara nos blogs mas confesso que nunca fiz. Fiquei bem tentada com essas suas fotos... hum... bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. e bom e
    de vez em quando la sai um
    beijinhos

    ResponderEliminar
  16. lol lol gostei muito do copo vazio!
    porque será??

    gulosa... parecia ter muito bom aspecto!

    ResponderEliminar
  17. experimentei e adorei;)
    tb nunca tinha feito e serve perfeitamente para matar o desejo!!

    bjs

    boa semana

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...