sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Lombos de Salmão em Molho de Tomate

Um pratinho bem vermelhinho e muito simples de confeccionar. Mais uma vez com a  maravilhosa participação dos meus queridos lombinhos de salmão que são indispensáveis lá por casa. Para acompanhar fiz puré e juntei uns espargos cozidos. 

Desejo também um óptimo fim de semana a todos e a todas!!! Domingo o almoço em casa dos avós vai ser petinga frita, provavelmente com arroz de tomate!! Depois mostro, como sempre, as fotos desse almoço!!Ainda tenho de tratar das fotos deste fim de semana passado pois tivemos a família lá a almoçar!! Contem com tudo isso e muito mais :)

Beijinhos enormes!!
  
 Ingredientes:

- Azeite;
- Alho em pó;
- Pimento verde;
- 2 folhas de louro;
- 1 lata de tomate pelado;
- 1 colher de chá de açúcar mal cheia;
- Pimenta preta;
- Manjericão seco;
- 50 ml. de cerveja;
- 2 lombos de salmão;
- Sal, q.b.

Num tacho aquecer azeite e o alho. Saltear um pouco o pimento e juntar o louro. Adicionar o tomate em lata, pimenta, manjericão, cerveja e o açúcar ( uso açúcar para cortar um pouco a acidez do tomate ). Deixar apurar e cozinhar. Por fim juntam-se os lombos de salmão, tempera-se com sal e deixa-se cozinhar. Ter em atenção que o salmão não necessita de muito tempo para ficar no ponto. Pessoalmente prefiro mais mal passado do que demasiado cozinhado. 
Servi com puré e espargos.
 

19 comentários:

  1. mmm nhami, adoro salmao mas nunca me lembrei de fazer c molho de tomate! :)

    ResponderEliminar
  2. salmão tambem não pode faltar cá em casa!!!
    esse prato ficou muito colorido e saboroso de serteza!!
    bjs

    ResponderEliminar
  3. que aspecto delicioso......mas o que eu gosto mesmo é dos teus almoços de domingo com os avós...
    beijoquinhas e bfs

    ResponderEliminar
  4. Uma óptima refeição, tudo com muito bom aspecto.

    ResponderEliminar
  5. Teem mesmo muito bom aspecto...

    só de ver até já apetece comer...

    jinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá
    Achei seu blog e adorei, já estou te seguindo!
    Essas fotos lindas e gigantes na nossa frente são um convite irresistível para experimentar.
    Abraço!

    Graciela
    www.entrecoposepratos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Hummmmmmmm, muito bom menina, esse molho fez a diferença. beijinhos e um otimo fim de semana

    ResponderEliminar
  8. Olá, Sónia! Venho lhe convidar para ler “É Primavera” no meu http://jefhcardoso.blogspot.com . É possível fazer poesia com um velho, urubus e uma carcaça podre? Eu tentei, agora estou pedindo quantas opiniões for possível. Grande abraço e obrigado antecipado!

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

    ResponderEliminar
  9. Soninha, uma delicia de refeição. Adoro estes medalhoes de salmão. Beijijo grande

    ResponderEliminar
  10. Ficou colorido o salmão.

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  11. aiii amiga!!1 Tanto tempo que nao comento por aqui....mas hj tinha de ser!! Adorei!! Super light e super bOM!!!! adorei esta copiada!!!

    ResponderEliminar
  12. Sou um fã incondicional de Salmão,

    essa receita está muito chamativa ...

    abraço
    Daniel Moura
    http://feitonahora.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Oi amigas!! Sou uma seguidora dos vossos maravilhosos blogs de culinaria que me teem inspirado bastante, logo decidi tb fazer um com algumas receitas deliciosas. Gostaria muito que me visitassem e deixassem os vossos comentarios. Um beijinho e bons taxos!!;)

    ResponderEliminar
  14. ja a umas semanas que nao como salmao
    este abriu-me animais a vontade de comer
    que molhinho tao vermelho
    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Sonia querida, que saudades que eu estava de passar por aqui! Andei sumida, mas já estou de volta :)
    Delícia de receita! Com esse purê de batata para acompanhar então...muito bom!
    Beijinhos,
    Thais

    ResponderEliminar
  16. SALMAÕ É SEM DUVIDA O MEU PEIXE PREFERIDO , AMEI ESTE PRATO PARECE FEITO PARA MIM BJS

    ResponderEliminar
  17. Olá Sónia,Boa tarde! O colorido do teu Blog é fabuloso!Muito convidativo!Gostei...Gostei... PARABÉNS!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...