quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Bifes de perú recheados com queijo, cogumelos e oregãos



Nunca tínha feito bifes recheados como tanto se vê por aqui. Mas desta vez tirei do congelador e foi esse mesmo o destino que lhes dei. Usei queijo pois tenho um ratito que se chama Bruno e não se importa nadinha de o comer!!!!

Ingredientes:

- 3 bifes pequenos de perú;
- 3 rodelas de queijo flamengo;
- Cogumelos laminados;
- Oregãos;
- 1/2 limão ( sumo );
- Alho em pó;
- Sal, q.b.;
- 1 colher de margarina;
- 2 colheres de sopa de vinho branco.

Num prato colocar os bifes e temperar com o sumo de limão, sal e alho em pó. Deixar uns minutos a ganhar gosto. De seguida colocar por cima de cada bife 1 fatia de queijo, polvilhar com oregãos, colocar um pouco de cogumelos picados e enrolar com os palitos.
Numa frigideira colocar uma noz de manteiga e deixar derreter. Adicionar os bifes recheados e o vinho e deixar cozinhar lentamente.
Acompanhei com massa fettuccini.


25 comentários:

  1. Que delícia que ficaram amiga! :)
    Também gosto muito de rechear os bifinhos.. Ficam muito saborosos!! E o queijinho derretido!?? Hummmmm... que bom :p
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Que delícia esses bifinhos.
    Têm óptimo aspecto.


    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Ui que maravilha.. devem ter mesmo ficado uma delicia.. e ficam logo com outra "graça" os bifinhos!
    beijocas (*.*)

    ResponderEliminar
  4. mas que delicia de bifinhos!
    uma maneira diferente de os preparar!
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Nham, nham!! Que bifinhos deliciosos! Aposto que o teu ratinho adorou, não? Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. que optimo aspecto, deve ser uma delicia e muito simples....bj e boa semana

    ResponderEliminar
  7. Ai tão boooom! Adoros bifes recheados!! São uma maravilha!!!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Ficaram muito bem.
    Eu por vezes recheio também com tâmaras, frutos secos, azeitonas, ficam óptimos.

    ResponderEliminar
  9. Olha, este bife e uma fatia do bolo do post anterior, perfeito!
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Minha linda tb já fizemos esse tpo de pratinho e é uma verdadeira delícia simmmmm :D
    Nós gostamos muito cá em casa!
    Estão maravilhosos :D
    Beijinhos bem doces querida *.*

    ResponderEliminar
  11. Aqui não temos estes bifinhos maravilhosos, dá p/ substituir por frango ou lombo suíno!
    Parece delicioso!

    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Tb sou um ratinho, adoro queijo de todas as maneiras e feitios. Por acaso não costumo fazer bifes recheados, mas se é para rechear, então tem mesmo que levar queijo :)

    bjs

    ResponderEliminar
  13. Adoro bifes recheados!! como tu nunca fiz!!! ainda domingo comi bifes de vaca e no meio tinha 1 ovo cozido!!! TAO BOM!

    ResponderEliminar
  14. Queria tanto achar bifes de peru no Brasil, mas é quase impossível.
    Sua receita está com uma cara divina.
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Eu não conheço estes bifes de perú, é uma pena, devem ser ótimos.
    Parece muito bom, também adoro queijo. :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. É tão bom uns bifinhos recheados! Esses estão lindos! bjinho

    ResponderEliminar
  17. Que belo prato. Muito apetitoso mesmo! Seu blog tem pratos maravilhosos.
    Apareça lá no meu cantinho

    http://picadinhodebacana.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Nossa.. que delicia, hein?!?!??!
    Fiquei com água na boca!!!!

    ResponderEliminar
  19. Esses bifinhos até fazem agua na boca, mm como eu gosto! que delicia!!!!!
    bjs

    ResponderEliminar
  20. NÃO VOU Á BOLA COM BIFINHOS DE PERÚ MAS O TEU PRATINHO TEM EXCELENTE ASPECTO!
    BJS

    ResponderEliminar
  21. Amei Sónia e vou fazer...
    Jinhos amo cogumelos...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  22. E que bons ficaram!!! Eu também não me importava nada do queijinho lá dentro!!
    Olha, e com cogumelos que aqui em casa tanto adoramos...não ligues!!!
    Assim estás a dar vitória a esse tipo de gentinha!!!
    Beijinhos muito grandes.

    ResponderEliminar
  23. Uau, que maravilha! Até já estou a imaginar o belo queijinho a derreter por dentro! Eu não me ficava por um só bife, posso-te garantir :)

    Bem, hoje já deves estar fartinha de receber mensagens minhas! Mas como ultimamente tens publicado tantas delícias e eu não as tenho acompanhado em tempo real, sentei-me aqui em frente ao pc para pôr a leitura do teu cantinho em dia e, ao mesmo tempo, deixar-te uma palavrinha :)

    Beijinhos e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  24. para quantas pessoas é?

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...