quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Tarte de Legumes



Ontem esta tarte foi feita única e exclusivamente para mim... excusado será dizer que se o Bruno tivesse de a comer dava-lhe uma coisinha má. Mas tínha uma massa quebrada para gastar, tínha beringelas e courgetes que tínha também de usar... pois bem, decidi aglomerar tudo nesta tarte que ficou deliciosa e que me deu e ainda dará para mais refeições.
Para o jantar do Bruno adivinhem o que a Sónia lhe fez?? Espetadinhas de salsichas!! hihihi. Desta vez em esparguete e fettuccine... tenho uma criança linda em casa!! lol.



Ingredientes:

- 1 massa quebrada;
- 1 tomate;
- 1/2 beringela;
- 1 lata de cogumelos laminados ( os meus queridos que não faltam em casa );
- Pimento a gosto;
- 1 courgete;
- 2 ovos;
- 200 ml de leite ( uso magro );
- 2 colheres de chá de sementes de linhaça;
- 2 colheres de chá de sementes de papoila;
- Oregãos;
- Tempero de cebola e alho;
- Sal, q.b.;
- 2 colheres de chá de farinha;
- Queijo ralado e emmental.

Numa tarteira colocar a massa estendida e picar no fundo um pouco com um garfo. De seguida colocar o tomate em pedaços, cogumelos, beringela em quadradinhos pequenos, pimento picado e por cima dispôr a courgete em rodelas. Numa taça bater os ovos, adicionar o leite, sementes, oregãos a gosto, um pouco de tempero de cebola e alho, temperar com sal e adicionar a farinha. Misturar tudo muito bem e espalhar o preparado na tarteira. Polvilhar com o queijo ( gastei mozarrela que tínha já aberto e ainda usei um pouco de emmental ) e colocar umas azeitonas recheados por cima. Levar ao forno a 200ºC cerca de 25 minutos.

27 comentários:

  1. Sónia esta fatia é para mim, pois é?
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto imenso deste género de tartes salgadas.. por isso, está perfeita para mim amiga :p
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Que aspecto fantástico,tem essa tarte
    e deve ser delicioso.

    bjs

    ResponderEliminar
  4. Adorei! receita simples e maravilhosa de certeza! bjoca

    ResponderEliminar
  5. Adoro este tipo de tarte!!!!
    Ficou com um aspecto bem bom!!!!!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  6. Sonia deu água na boca! Que coisa mais linda essa tarte! Deliciosa!

    ResponderEliminar
  7. Que colorida e saborosa!!!
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  8. Cá em casa seria da mesma maneira tarte para mim salsichas para ele...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Que tarte com tão bom aspecto!!! Só é pena ser de vegetais (que eu sou esquisita e não gosto)!! O meu L. comia sem problema!!
    Mas ficou linda!
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  10. Ficou com um óptimo aspecto linda. Sabia bem agora um pouco dessa tarte.

    beijocas***

    ResponderEliminar
  11. Que maravilha, ficou extraordinária de apetitosa, essa vai para o meu livro de receitas.beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Que delicia, e ficou mesmo linda! Parabens linda, beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Nham!!!!
    Que tarte linda Sônia!!!! :)
    Parabéns!
    Bjs!

    ResponderEliminar
  14. Pois cá em casa, o Abelhão tb lhe dava uma coisa com essa tarte.
    Sou a única que gosto, ficou uma delicia, para a próxima guarda uma fatia para mim...hehe.
    bjssss

    ResponderEliminar
  15. Menina e essa torta ficou um arraso!
    Beijos

    ResponderEliminar
  16. Esta tarte está de babar, ainda mais porque tem meu legume favorito, beringela, gostei demais.
    Bjos, Lú.

    ResponderEliminar
  17. Tem excelente aspecto! E as tuas fotos estão cada vez mais lindas! bjinho

    ResponderEliminar
  18. Minha querida mas que bela tarte sim senhor! :D
    Estou admiradinha das tuas capacidades! ehehehehhheh (brincadeirinha miga)
    E os cogumelos não poderiam faltar... acho mto bem, tens q ser fiel! certo? eheheheheh
    Uma fatiazinha por e mail pode ser? eheheheh
    Beijinhos doces como tu***

    ResponderEliminar
  19. Eu também preferia a tarte! No inverno nada melhor que uma sopa e uma fatia de tarte salgada. : )
    beijinho

    ResponderEliminar
  20. Nem imaginas o aspecto FANTASTICO que tem a tua TARTE!!! A*D*O*R*E*I

    ResponderEliminar
  21. que aspecto delicioso tem esta tua tarte e assim nada se deita fora.....
    bj e boa semana

    ResponderEliminar
  22. Pois eu acompanhava-te com muito gosto nesta tarte. Os homens só pensam mesmo na salsicha he he

    ResponderEliminar
  23. olá sónia,olha adorei a tua tarte,parece estar uma delícia...n me importava nada d comer uma fatiazinha e uma salada hehehehehe ela está c um aspecto incrível!!!amanhã vou fazer,estava mesmo a precisar d uma receita d tarte d legumes e como estou a fazer dieta parece me uma tarte saudável e deliciosa!bjocas e obrigada.

    ResponderEliminar
  24. Ficou uma delícia...o toque das sementes é genial. Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...