sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Pota guisada com cogumelos laminados e vinho do Porto



Mais um pratinho de peixe que aqui em casa é super apreciado. Realmente há uns anos eu era uma devoradora de carne e não quería ver mais nada no prato a não ser xixa :) Com o passar dos anos, e graças a Deus, fui ganhando um enorme gosto pelo peixe e hoje posso bem dizer que não vivo sem ele e em nossa casa é feito quase todos os dias!! Já o meu mano gostava imenso de peixe e agora só quer carne, carne e carne!!! Como as pessoas realmente mudam :)

Ingredientes:

- 3 tiras de pota;
- Azeite q.b.;
- Alho q.b. ( uso em pó );
- Pimento ( usei verde e vermelho );
- 2 colheres de sopa de polpa tomate;
- 1 tomate maduro;
- 3 colheres de sopa vinho porto;
- 1 lata de cogumelos laminados;
- Sal q.b.;
- 2 colheres de  chá de preparado de sopa de marisco.

Num tacho colocar um fio de azeite e o alho e deixar aquecer. Adicionar o pimento aos bocadinhos, a polpa de tomate, o tomate picado aos bocados e deixar refugar um pouco. Adicionar o vinho do Porto, os cogumelos e as potas cortadas em pequenos quadrados. Adicionar a sopa de marisco e temperar com sal a gosto. Deixar cozinhar lentamente. Acompanhei com massa penne.

Deixem-me relembrar que todas as receitas que faço são sempre para duas pessoas à excepção daquelas refeições em que tenho gente em casa e que menciono sempre. Por isso para famílias maiores é fazer em proporção!!

Beijinhos a todas e aproveito para desejar um excelente fim de semana.

O meu vai ser mais uma vez radical:)

20 comentários:

  1. eu adoro peixe! sp gostei mais de peixe que carne desde pekena:) mas há dias em k n resisto a um bom bife tb lol
    Amei esta receita! a experimentar!:*

    ResponderEliminar
  2. Desde que experimentaste os fins-de-semana radicais que não queres outra coisa! Ahh ganda maluca :)
    Esse pratinho ficou bem apetitoso, o vinho do porto deve-lhe ter dado um toque final excelente!!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. que delicia,o meu marido ia adorar este pratinho!bjs

    ResponderEliminar
  4. Por aqui também gostamos imenso de peixe, é sempre bem-vindo.

    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  5. Oláaa minha quiduxa! ehehheheeh
    Como sabes nós tb adoramos peixe, desde sempre foi mto apreciado em nossa casa :D
    Em relação ao pratinho como tb já sabes adoramos massinhaaaaaaa :D
    O vinho do Porto deve ter dado um toque muito especial...
    Qt ao fim de semana minha maluca divirtam-se ao máximo! ehehehehehehheeh
    O meu é curtinho mas tentamos aproveitar da melhor forma :D eheheheheheh
    Beijinhos doces e bom fim de semana *.*

    ResponderEliminar
  6. Acreditas que bloquei e fiquei sem saber o que era Pota?!!!! mas dps...lembrei!! é tipo lula ne??? BEM BOM!!! ADOREIIIIIIIIIIII o prato!! adoro cogumelos!!!

    ResponderEliminar
  7. Excelente!
    Sónia, tens um miminho no meu blog para ti!

    bjos
    e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  8. Amiga este prato tem um aspecto maravilhoso.
    Parabens beijocas

    ResponderEliminar
  9. olá!!!
    Que delicia de sugestão, eu ando em uma fase muito de peixe e cogumelos... rs. com certeza vou tentar reproduzir!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Gosto muito desta combinação, adoro cogumelos, ficou excelente.
    bjsss

    ResponderEliminar
  11. Hum... Adorei a receita Sónia! Ficou muito apetitosa! Anotei aqui! E pra mim essa quantia é perfeita! Hahaha... Bjinhos

    ResponderEliminar
  12. Receita muito boa mesmo, adoro potas, tambem se come varias vezes c´em casa.
    Beijinhos linda e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  13. Já falei isso várias vezes pra você, mas você me inspira a comer mais peixe.
    =)
    Todos seus pratos são tão lindos e apetitosos...
    Beijos
    Fla

    ResponderEliminar
  14. Gosto muito de lulas e pota também!! Ficam óptimas com um molhinho de natas... =) As tuas ficaram com muito aspecto!!!
    Beijinhos e bom fds*

    ResponderEliminar
  15. Adoro pratos de peixe e este ficou delicioso, bjs.

    ResponderEliminar
  16. Que optima menira de cozinhar pota! A minha irmã adora e ando sempre a procura de alternativas!! nhamiii

    ResponderEliminar
  17. Sonia, que delícia. Como voce também adoro peixe. poderia comer peixe todo dia.

    ResponderEliminar
  18. Cá em casa o peixe é mia bem vindo que a carne...e o tu ficou delicioso. Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Gosto muito de lulas, mas potas nunca experimentei! O sabor e a textura são idênticos? Eu ainda não cheguei a essa fase de comer mais peixe do que carne, mas hei-de alcançá-la porque é algo que quero mesmo :)

    Beijinhos e bom início de semana!!

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...