quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Massa gratinada com delícias do mar, cogumelos e aveia



Ora finalmente aqui estou eu a postar mais uma receita. Já há algum tempo que não colocava nada mas andei de volta de facturação aqui no trabalho e ocupou-me algum tempo! De volta de um fim de semana prolongado que soube só bem e o regresso da chuva com toda a força, e hoje de manhã então já choveu a potes!!
Para uma noite destas fiz esta massinha. Não estava com grande disposição de estar na cozinha e sabia bem estar no sofá a ver tv :) Por isso preparei algo rápido e que ficou um miminho mesmo...o meu amor gostou imenso!! Passo então à receita propriamente dita.



Ingredientes:

- Massa a gosto ( usei em forma de búzios );
- Água;
- Sal, q.b.
- 6 delícias do mar;
- 1 lata de cogumelos laminados;
- 3 colheres de sopa de aveia;
- Oregãos;
- 200 ml de bechamel;
- Queijo ralado emmental.

Pois é das coisas mais simples deste mundo. Começar por cozer a massa em água e sal. Numa travessa de ir ao forno misturar tudinho, ou seja, a massa já cozida e escorrida, as delícias cortadas aos bocadinhos, cogumelos e aveia. Misturar tudo muito bem e de seguida envolver com o bechamel e polvilhar com o queijo e oregãos. Vai a gratinar até ficar coradinho a gosto. Ficou mesmo uma maravilha!!!! Um beijinho enorme.

17 comentários:

  1. Ora cá está uma coisa que adoro..massa!.. Ainda ontem fiz uma do género para o meu jantar, rápidas e uma delicia!.. Fiquei surpreendida com uma coisa.. aveia? isso fica bom? :D
    beijinhos e bom regresso.. já tinha saudades tuas..eu também ando pouco por cá porque o trabalho é muito e a cabeça pequena...hihihihi

    ResponderEliminar
  2. Amiga, esta é daquelas que me "enchem o olho" a 100%
    Para mim está P-E-R-F-E-I-T-A! :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Adoro massa de todas as maneiras,com aveia confesso que nunca comi,bjs

    ResponderEliminar
  4. Como sempre com massas deliciosas!!!
    Eu entendia-me bem a jantar sempre contigo, sabias?


    Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Sempre com pratinhos tão bons....e com um aspecto tentador.....
    bjs

    ResponderEliminar
  6. pois eu adoro massas!! ate parece que me corre sangue italiano nas veias!! por isso quem é de massas é das minhas :) obrigada pelos comentarios.

    PS- A aveia não lhe confere nenhum sabor de especial. simplesmente é outra forma de a aplicar!! beijinhos

    ResponderEliminar
  7. que massa aptitosa!!
    e os ingredientes são todos do meu agrado!
    bjs

    ResponderEliminar
  8. BOA BOA BOA estas de volta!!!

    ADOROOOOOOOOOO MASSA!!! FANTASTICA!!! QUE FOME!!!

    ResponderEliminar
  9. Uiiii...massinhas adoro!
    Ficou mesmo apetitosa!
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  10. Este pratinho para mim é uma autêntica delícia! Adoro massas [e curiosamente as minhas favoritas são estas em búzios] e adoro gratinados, por isso fiquei com vontade de comer uma igualzinha agora mesmo :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  11. Tb sou do clube das massas, sem dúvida. Aliás, hoje mesmo ainda devo ir fazer uma para o jantarinho, a cabeça já está a trabalhar...
    Esta está belíssima, continuo sem provar a aveia, estive com o pacote na mão, mas achei-o mto grande, quero ver se encontro pacotes + pequenos.

    bjs

    ResponderEliminar
  12. Sónia! Pra mim ficou perfeita! Adoro delicias do mar! Aqui é super caro! Mais vale muito apena! Ficou linda sua massa! Parabéns! Bjinhos

    ResponderEliminar
  13. Delícia do Mar aqui nós conhecemos como Kani. Nunca pensei em misturar com cogumelos, mas deve ficar muito bom! Lindo aspecto!

    bjs

    ResponderEliminar
  14. Minha querida pensavas q já n vinha aqui??? hum???? Enganaste! ehehehehehhehe
    Já sabes q adoro massinha e aqui a tempo fiz uma mto parecida :D
    Assim podemos variar sempre mas a base é sempre quase a mesma :D
    Ideal e rápida de executar!
    Ai esse molhinho... maravilha.
    Beijinhos doces e saudosos rapariga , já tinha saudades da tua sempre boa disposição! eheheheheheheh

    ResponderEliminar
  15. Fivou magnífico linda. Quem não adora um gratinado.

    ResponderEliminar
  16. Poxa deve ficar muito gostoso!
    Beijos,
    Fla

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...