quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Bolo de chocolate - na forma de silicone



Fiz um dia destes um bolo de chocolate para experimentar a minha forma de silicone em forma de rosa. Untei a forma, pois foi a primeira vez, e coloquei a massa lá dentro. Tive pena a desenformar pois na parte mais central da rosa houve bocados que se pegaram...no entanto a maior parte saiu bem! Tenho de fazer mais vezes e experimentar as formas dos queques. Nessas deve ficar perfeitinho pois não têm feitios.

Ingredientes:

- 1 e 1/2 caneca de açúcar;
- 4 ovos;
- 1/2 pacote de chocolate em pó;
- 1 e 1/2 de farinha;
- 1/2 caneca de farinha maizena;
- 1 colher de sobremesa de fermento em pó;
- 1/2 caneca de óleo ( não costumo usar mas quería evitar que se pegasse ).

Misturar bem todos os ingredientes e colocar na forma untada e levar ao forno até cozinhar. Não tirei foto da fatia mas ficou bastante fofinho e húmido!! Durou pouco em casa :)

O bolo foi desenformado frio no dia seguinte de manhã!!!

25 comentários:

  1. Oi Sónia,

    Adoro bolo de chocolate e essa forma é difícil de untar mesmo, mas fica lindo, mais uma vez e vc acerta ok!?

    bjs

    Maura

    ResponderEliminar
  2. Lindo uma fatia por favor...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  3. Também tenho uma forma dessas... e não gosto de a usar :D Apesar de ficar girito uma vez ou outra por graça!!

    O teu bolo é que deve ser booomm!

    ResponderEliminar
  4. Que linda e deliciosa flor amiga!!
    essa forma é demais ;)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Volta a fazer, porque da próxima vai dar certo. A forma é muito gira (dá pra ver) e vai dar certo.
    Quanto a saboroso e fofinho, não tneho dúvidas e, sendo de chocolate, está tudo dito.

    ResponderEliminar
  6. Amiga também já me aconteceu algo parecido,mas errei em desenformar quente. Talvez para a proxima saia melhor. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Também já me aconteceu á primeira agora não pega, ficou delicioso, bjs.

    ResponderEliminar
  8. Tem gente que não gosta dessas formas de silicone. Eu já usei e adorei! Só que são muito caras!! Ai já viu. Belo bolo. Beijos

    ResponderEliminar
  9. Então q se passou menina linda?
    Acontece miga, nada de desanimar... acredito que tenha ficado uma verdadeira delicia :D
    Bejinhos doces querida**

    ResponderEliminar
  10. que bolinho tão bom,vai tentando que de certeza para a proxima ja te sai bem,bjs

    ResponderEliminar
  11. Adorei seu blog. é tudo uma grande tentação!
    Aproveito para lhe informar do meu blo se quiser visitar, comentar e até que sabe tornar-se seguidora, fico à espera, será sempre bem-vinda!
    http://andreia-arte.blogspot.com
    Bjs e continuação de uma optima semana!

    ResponderEliminar
  12. Tenho uma forma igual, e devo ter muito azar, fiz lá 2 bolos en ão faço mais nenhum, agarrou todo.
    Por isso és uma expert, ficou uma delicia.
    bjsss

    ResponderEliminar
  13. Querida, nossa, q tentação.
    Eu nunca usei esse tipo de forma, e pra dizer a verdade nem a conhecia!!
    Mas o sabor deve ser tudo de bom!
    beijão

    ResponderEliminar
  14. ficou muito lindo,,,parabens.
    bj e boa semana

    ResponderEliminar
  15. Já falámos acerca dessa forma, espero sinceramente que para a próxima resulte melhor, mas como te referi as silicones muito baratinhas são de desconfiar...
    Se a usares para um pudim com cuajada o efeito fica perfeito, 6tem uma consistência diferente e é muito mais fácil de desenformar.
    Experimenta colocar pedacinhos de margarina nesses concavidades mais fundas da próxima vez que lá fizeres um bolo.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  16. Estas formas de silicone são ótimas mas só quando bem untadas e polvilhadas com farinha!
    Bjs

    ResponderEliminar
  17. mais um bolinho delicioso !!!
    e de chocolate , hummmmm que bom !

    bjka

    ResponderEliminar
  18. Ainda sou muito tradicionalista, uso as formas de alumínio mas tinha a ideia que as de silicone não se untavam...Ignorância minha...
    Parabéns

    ResponderEliminar
  19. Ainda sou tradicionalista, uso as formas de alumínio mas tinha a ideia qua as de silicone não se untavam!!? Ignorância minha...lol.

    ResponderEliminar
  20. que pena não ter ficado com o efeito da rosa... e se o tivesses desenformado logo? Ou morno?
    Mas olha de qualquer modo ele parece estar bem delicioso. Pena não teres tirado foto do interior...

    ResponderEliminar
  21. Eu já sou do "time" que não gosta das formas grandes de silicone. Pode ser que as minhas é que sejam ruins, mas eu já as "aposentei" faz tempo. Achei-as muito moles e difíceis de serem retiradas do forno. Mas há quem goste delas; e muito! O seu bolo ficou com bom aspecto, e se durou pouco é porque ficou saboroso, não é mesmo?
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  22. Bolinho muito bom e bonito, parabens.
    Beijinhos linda

    ResponderEliminar
  23. Eu tb nao tenho tido mt sorte com as formas de silicone... tenho que exprimentar fazer mais... deve ser falta de experiencia... no meu caso é! hhihi

    ResponderEliminar
  24. bolinho de chocotalte eu adoro.
    esta muito bem nem parece que pegou sonia.
    ah desculpa a falta de visistas e mesmo trabalho:-(

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...