sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Waffles




Um dia destes o Bruno pediu para fazer waffles para o lanchinho. Ele e eu adoramos imenso e então lá trata a Sónia da massa e o Bruno de fazer os waffles na máquina. Ficaram óptimos como sempre e comidos ainda morninhos é do melhor!!

Ingredientes:




- 1 xícara de chá de farinha de trigo;
- 1 colher de chá de fermento;
- 1/2 colher de chá de sal;
- 1 colher de sopa de manteiga;
- 1 colher de chá de açúcar;
- 1 xícara de chá de leite;
- 1 ovo.

Numa taça misturar todos os ingredientes de forma a obter uma massa homogénea e cremosa. Colocar na máquina de waffles até ficarem a gosto.
Nós comemos com mel caseiro de um tio meu e doce de morango. Adoramos esta receita de massa e foi para um lanche diferente!!


 
Beijinhos grandes a todas e um excelente fim de semana!!

15 comentários:

  1. Mais uma coisinha boa linda..
    estes lanches são uma maravilha e ainda por cima em boa companhia..
    beijocas e bom fim de semana para ti também (*.*)

    ResponderEliminar
  2. A mim também me apeteciam, regados com chocolate, tão bom.
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Gosto tanto de waffles!!!!
    Recheadas com uma fatia de queijo a derreter para mim é do melhor!

    ResponderEliminar
  4. é um lanche que tambem faço muito cá em casa e adoramos as tuas ficaram lindas!
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Adoro Waffles!!
    Recheados de chocolate ou até mesmo queijo como disse a Luisa são do melhor.
    Não tenho a máquina, mas agora ao ver os teus deu-me vontade de acomprar..
    Parabéns estão lindos.
    bjs docinhos

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro waffles.
    Tenho tanta pena de não ter comprado a máquina no Lidl.
    As tuas ficaram com um aspecto fantástico

    ResponderEliminar
  7. Eu também quero uma máquina dessas!!!!
    Sónia se soubesse onde moras acho que agora fazia-te um assalto! lol
    Esta receita para um lanche diferente??? Esta receita é para um Super Lanche!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. FOGO!!! FOGO FOGO!!! tb quero 1 cena de fazer WAFLES!!! UAU!!!! *.*

    ResponderEliminar
  9. Esperto o teu marido!!! Como eu o compreendo, eu também adoro waffles a par com os crepes!
    Beijinhos grandes e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  10. Amiga onde posso comprar a máquina das waffles? Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Mas que coisiha tão boa linda :D
    Tão bem feitinho e decorados, dps nos é q estamos a ficar profissionais :D eheheheheheh
    Adorei!
    Beijoquinhas doces e bom fim de semana *.*

    ResponderEliminar
  12. Acho tão giro quando o casal se junta na cozinha e cada um faz a sua parte! Até dá mais vontade de fazer as coisas, né? Eu não costumo ir muitas vezes para a cozinha com o meu menino porque normalmente sou sempre eu que faço o comer! Mas também coitado, a cada dia tem um horário diferente e o que deve saber melhor é chegar a casa e já ter a paparoca feita! E eu cá estou para mimá-lo :)

    Quanto a estes Waffles estão simplesmente maravilhosos, e eu devoro-os com uma bola de gelado ou com chocolate derretido! Pena que ainda não tenha a máquina, mas vou investigar para a adquirir! Agora até já posso começar a dar graxa para o Natal, eheheh :)

    Beijinhos e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  13. Sónia, que delícia estes waffles.
    Sou muito gulosa e waffles é uma paixão, delicioso.

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...