domingo, 25 de outubro de 2009

Pizza Calzone e Tradicional



Neste Sábado à noite foi jantar de pizzas... Para começar a culpa de tudo isto é da malandra Marlene!! No Sábado de manhã falámos por msn e ela disse que estava a pensar em fazer pizza...o que ela me devería ter dito... a Sónia ficou logo com uns desejos daqueles, por isso isto tudo foi culpa dela :) hihihi
Lembrei-me depois de umas pizzas calzone excelentes que se comem num restaurante italiano em Tomar e a vontade foi ainda maior.



Desta vez resolvi fazer a massa da pizza na MFP pois nunca tínha experimentado. Tirei algumas receitas de massa, no entanto não registei de onde a tirei. Sei que foi de um blog por isso fica já assente que não é da minha autoria. A massa é perfeita pois fica fininha como eu gosto, pessoalmente não aprecio massas muitos altas.



Ingredientes ( para a massa ):

- 400 gr. de farinha;
- 2 colheres de sopa de azeite;
- 1 colher de chá de sal;
- 1 saca de fermipan;
- 2 dl. de água.

Colocar tudo na cuba da MFP, primeiro os líquidos de seguida os sólidos. Programar para MASSA que dura 1h30.
No final desse tempo deixar a massa repousar ainda uns minutos e de seguida colocá-la numa superficie com farinha. Cortar em pedaços a gosto consoante o tamanho de pizza desejado.



Ingredientes ( do recheio ):

- Azeite;
- Polpa de tomate;
- Queijo ralado mozzarela;
- Oregãos;
- Cogumelos;
- Bacon;
- Azeitonas.
- Fiambre;
- Fatias de mozzarela.

Estes ingredientes já são ao gosto de cada um. Eu normalmente faço com estes pois são os favoritos por aqui. Mas isso já fica ao critério de cada um.
Gosto sempre de colocar um pouco de azeite na base da pizza e só depois colocar o tomate. Depois é dispor os restantes ingredientes em quantidades desejadas.
Na pizza calzone recheia-se apenas metade e no final dobra-se e junta-se bem a massa para o recheio não sair. Muito simples...

Esta massa deu-me para uma calzone que dá para 1 pessoa, uma pizza que dá para 2 pessoas e aproveitei ainda uns restos de massa para rechear. Deu ainda 4 mini pães recheados :)

27 comentários:

  1. que belas pizzas!Ficaram excelentes,nunca experimentei a massa de pizza na mfp,tenho de experimentar,bjs

    ResponderEliminar
  2. Que aspecto excelente!!! Se calhar é a Pizzaria da Missy do blog A cluinaria da Missy :D

    ResponderEliminar
  3. Bem, que aspecto apetitoso tambem fiquei cheia de vontade de comer pizza. beijinhos bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Que lindo! Adoro fazer pizza em casa, mas nunca fiz calzone.
    Adorei!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Sonia, abalou com esse calzone heim...Divino. Beijos e bom domingo!

    ResponderEliminar
  6. Que boa pizza, uma bela ideia para o próximo sábado. :)

    ResponderEliminar
  7. O meu filho gostaria muito de ter ai estado, uma maravilha.
    bjss

    ResponderEliminar
  8. Nunca experimentei fazer Calzonne mas parece que também é muito bom!

    ResponderEliminar
  9. Humm... que pizzas lindas! deram água na boca! bjinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Ficou óptima!!! Com óptimo aspecto mesmo!! Está a abrir-me o apetite! Eheheheh!
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  11. Sónia,
    Agora sou eu que estou tentada a fazer pizza!
    A sua, bem como o calzone estão com aspectos tentadores!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Beeeem, que grande fartura para aí andou! Foi calzone, pizza e ainda pedaços de pão, espectáculo! Também já fiz a massa na MFP uma vez e, como ao contrário de ti eu gosto delas altas e fofas, não ficou bem do meu agrado! Tenho de continuar a procurar :)

    Quanto ao recheio que escolheste, eu ponho sempre um muito idêntico! Ficou tudo maravilhoso, e só de ver a primeira fotografia já me deu vontade de ir para a cozinha fazer o mesmo :)

    Beijinhos e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  13. Hummm estão tão apetecíveis as fotos!

    Deste-me vontade de jantar pizza. Acho que vou nessa "ó Vanessa"!

    ResponderEliminar
  14. Olá,

    Visita o meu blog.
    Tenho lá para ti, um prémio e um selo para colocares no teu blog.

    Bjs

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. bem q pizzas lindas!!! até ja tenho agua na boca! posso passar por ai??? :))
    bjs

    ResponderEliminar
  16. Oh pá, Sónia, eu jantei muito bem, mas essas fotos dão cá uma fome... que maravilha!!

    bjs

    ResponderEliminar
  17. Nossa que delícia, eu amooooo pizza, faz tempo que estou querendo experimentar uma receita de pizza e essa sua receita só aumentou minha vontade, adorei...:)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  18. que aspecto delicioso, adorei...
    bj e boa semana

    ResponderEliminar
  19. Que aspecto delicioso. Nunca experimentei calzone mas ando á algum tempo com curiosidade de experimentar. Agora deixaste-me com água na boca... Malandra!!!Hi!Hi!Hi!

    ResponderEliminar
  20. Qualquer uma das duas me satisfaria.. este domingo não fiz pizza e quase que levei um puxão de orelhas do marido.. lol
    beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  21. Oi Sonia!
    Depois que comecei a fz massa de pizza na mão, não me apetece mais as prontas! A sua está com cara ótima! Boa semana!

    ResponderEliminar
  22. Miga, nestes dias que não tive oportunidade de vir á "blogosfera" postaste com cada coisa... Ai JESUS!!
    Tu dás cabo de mim ;)
    E esta pizza já me deixou cheia de desejos! E as Waffles?? E os biscoitos??:p
    Que fomeca :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  23. Hummmm deve ficar divino!
    Adorei.
    Calzone é tão gostoso quanto pizza né?!
    beijos

    ResponderEliminar
  24. Sonia...sua calzone e pizza estão um escândalo de lindas!
    Vou experimentar sua receita!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Que pizza linda!!
    Eu e maridão tb fazemos em casa, e nossa massa tb fica super fina. Adoramos.
    Beijos

    ResponderEliminar
  26. e que bela ideia que a marlene vos deu:-)
    eu tambem ando cheia de desjos de uma bela pizza.
    estao uam maravilha.
    beijinhos

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...