quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Peixe Espada assado no forno com Camarão



Que saudades que eu tínha de um peixinho espada assado!!! Numa das nossa idas às compras ( sempre os 2, o meu Bruninho e eu fazemos questão de ir juntinhos até para isso, hihi ) lá passámos pela peixaria e vi uns lindos peixe espada inteirinho!! Resolvemos então trazer umas postas bem grandinhas para matar as saudades. E não é que soube mesmo bem!! É daquelas refeições simples mas que me dá um prazer enorme!!

Ingredientes:

- 2 postas de peixe espada preto;
- Sal, q.b.;
- Alho em pó;
- Sumo de 1/2 limão;
- Azeite, q.b.;
- Camarão.

Numa travessa de ir ao forno colocar o peixe e o camarão e temperar com os restantes ingredientes. Levar ao forno até ficar cozinhado. Acompanhei com um arroz branco de manteiga. Estava divinal... É dos meus peixes favoritos e nem sei como passei tanto tempo sem o comer! Que pecado...Ficou um molho muito bom no final com o azeite e o limão... coloquei um pouco por cima do arroz!! Nham nham... O Bruno também gostou mas prefere assado na grelha. Da próxima faço assim!!

27 comentários:

  1. Amiga que delicia!.. Ficou muito bem este peixinho.. eu também gosto muito e tal como tu não como há imenso..:D
    beijocas (*.*)

    ResponderEliminar
  2. Ficou com muito bom aspecto.
    À primeira vista parece assado na grelha.

    ResponderEliminar
  3. Peixe fresquinho é sempre bom e saudável!!
    Aspecto delicioso este seu prato!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Adoro peixe-espada preto! mas lá em casa não são apreciadores:(

    ResponderEliminar
  5. Adoro peixe espada preto é delicioso!!!o teu esta com optimo aspecto!

    ResponderEliminar
  6. Adoro peixe espada, especialmente o preto. Já não como à algum tempo, o teu fez-me ficar com água na boca. Parece ter sido uma refeição deliciosa.

    Bjs

    P.S. Curti bué a foto da tua cozinha. Quando for grande quero ter uma do genero.

    ResponderEliminar
  7. Adoro peixe espada preto.
    Grelhado ou no forno é uma verdadeira delícia.


    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Que delícia de refeição amiga!!
    O meu peixe preferido também é o espada.. mas o branco!! ADORO-O grelhadinho e, tal como tu, não como há imenso tempo :(
    Com esse acompanhamento só podia estar, de facto, divinal!!
    Parabéns amiga :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Isso é que é comidinha saudável!! Maravilha!! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Que delicia Sónia!!

    Adoro peixe espada!!E o preto é realmente o melhor!

    ResponderEliminar
  11. Nunca comi peixe espada mas deve ser muito bom.
    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Cá em casa quem é fã é o meu marido, o teu ficou bem apetitoso.
    bjsss

    ResponderEliminar
  13. Que delicia esse prato hein! Adoro comida simples e gostosa! E ainda teve a companhia do bem pra buscar o peixinho! Que maravilha! Tem selinho pra vc lá no meu blog! Bjinhos

    ResponderEliminar
  14. Lindos estes camarões, hein? que delícia!

    ResponderEliminar
  15. Como sabes querida adoramos peixinho e logo vai ser a nossa refeição, robalo assadinho no forno! eheheheehehehehe
    Refeição bem saudavél :D
    Beijinho doces linda**

    ResponderEliminar
  16. Apanhei um trauma com o peixe espada...só o como se obrigada, e era um peixinho que eu gostava tanto! Mas o teu prato tem excelente aspecto! :) bjinho

    ResponderEliminar
  17. A mim também daria prazer um pratinho desses!
    Por causa da simplicidade os sabores dos elementos ficam destacados!
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  18. Também gosto bastante de peixe espada. Ficou com óptimo aspecto.

    ResponderEliminar
  19. Humm, parece delicioso. Peixe é muito saudável, é sempre bom experimentar novas receitas.
    Amo camarão. :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Este peixinho está com um aspecto óptimo!!!!
    O acompanhameno está 5 estrelas!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  21. Soninha já sabes não é? vc me mata com estas receitas além mar...peixe é super saudável, fico boba de ver como vocês o comem, aqui é uma vez por semana e olha lá, a criançada gosta frito, e eu faço, para mim tanto faz,e este camarão enorme o que faz ai? Só para eu ficar babando aqui do outro lado, muito simples e saboroso,
    bjs e otimo dia
    Paula

    ResponderEliminar
  22. Seu peixe também ficou lindo!!!
    Adorei os camarões....deu até agua na boca..hehe
    Beijos

    ResponderEliminar
  23. adoro peixe espada, mas nunca experimentei assado no forno....boa sugestão.....beijokas

    ResponderEliminar
  24. Experimetei hoje e adorei. Fácil e saboroso. Parabéns!

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...