sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Biscoitos de canela e erva doce



Já sabe tão bem este tempo...tenho de confessar que adoro o frio e a chuva e me canso muito mais do tempo quente de Verão. Adoro estar em casa na nossa sala com a lareira acesa, os dois sentadinhos a namorar e a ver filmes, beber um chá bem quentinho e acompanhar com uns biscoitos ou bolachinhas...para mim não há coisa melhor.
E para comemorar este tempo tirei uma receita de massa de biscoitos do blog da Luísa. São uns biscoitos de canela e erva doce que tudo têm a ver com o Outono, os sabores quentes são super reconfortantes.



Desta vez a massa ficou um pouco mole e não estive para acrescentar coisas para fazer no dispára biscoitos, por isso fiz estas bolinhas que foram ao forno e ficaram maravilhosas.



Ingredientes:

- 300 gr. de farinha;
- 1 ovo;
- 100 gr. de açúcar;
- 180 gr. de margarina;
- 1 colher de chá de erva doce;
- 2 colheres de chá de canela em pó.

Bater todos os ingredientes até formar uma massa. Moldar em bolas e levar ao forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 15/20 minutos.
Ficam super saborosos e crocantes por fora e macios por dentro... Hoje de manhã o Bruno já disse " Vou beber um copo de vinho com um bom jantar e acender a lareira ". Eu vou ainda acrescentar um chá e biscoitinhos!!hihihi :)



Beijinhos e bom fim de semana :)


28 comentários:

  1. Que aspecto delicioso têm...
    E com o Inverno aí a chegar que bem que sabem....
    Saboreia esse momento a dois....
    Beijinhos e bom fim de semana...

    P.S. Não tive oportunidade de te dizer mas deves continuar a ser tu própria.... São pessoas infelizes como aquelas que fazem sobresair pessoas construtivas como tu....
    Força e coragem....

    ResponderEliminar
  2. A noite adivinha-se bem romântica!!!!!

    Os bolinhos estão fantásticos, bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  3. Hummmmmmmm
    que aspecto, até me babei...
    Jinhops fofos

    ResponderEliminar
  4. Que bolinhos maravilhosos!!! sabem tao bem ao serão com um chazinho...adoro!
    bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Hummm tem um elo aspecto uma recitinha facil e bem apetitosa tb adoro os cházinhos
    beijo com carinho

    ResponderEliminar
  6. Fácill e bem saborosa, já ia com um copo de leite quentinho.
    bjsss

    ResponderEliminar
  7. Humm, adoro tudo o que tem canela! E erva doce!
    E gostei do teu frasco de biscoitos!!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Bem são uns melhores que os outros.. devem ter ficado muito bons amiga!
    Diverte-te logo no teu sofá.
    beijinhos (*.*)

    ResponderEliminar
  9. Estão lindos..
    Adoro tudo que tenha canela.quero um pode ser?
    bjs docinhos

    ResponderEliminar
  10. Ai que delicia lareira! Sou apaixonada por elas! Esses biscoitinhos devem ficar espetaculares! Amei a ultima foto! Parabéns! Bjinhos um ótimo final de semana :D

    ResponderEliminar
  11. Tu éss TAO TAO TAO MÀ!!! não se faz!!! MANDA-ME alguns por favor!! fiquei com tanta FOMINHA!!! UAU!! beijokas e bom fim de semana NOVAMENTE

    ResponderEliminar
  12. Com dispara biscoitos ou sem ele, ficaram maravilhosos estes biscoitos.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  13. que delicia, vou experimentar...
    bj e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  14. Esee frasquinho é tão giro mas n sei pq?? ehehehehehehe
    Hummm... amiga faz isso, lareira acesa um bom vinho... é de topo, dps diz alguma coisa! ehehehehehehhe
    Ainda vem um bruninho junior ou então uma Sónia junior! ahahahhahahaha
    Beijinhos doces e um óptimo fim de semana *.* diverte-te muito***

    ResponderEliminar
  15. Lindo aspecto, a erva doce deve dar um sabor especial!
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Oh Soninha, estou a ver que hoje estamos em sintonia! Porque eu, assim que acordei, fui para a cozinha fazer uns Bolinhos de Erva-doce! E, tal como tu, também acho que esta especiaria tem tudo a ver com o Outono! São mesmo uma delícia, compreendo-te perfeitamente :)

    Eu também fiz em bolinhas, mas achatadas! E os ingredientes são ligeiramente diferentes! Mas tu foste mais inteligente do que eu, porque puseste-as mais juntinhas! É que as minhas levam um pouco de fermento e eu pensei que fossem crescer bastante, por isso deixei algum espaço entre elas e então tive de fazer mais fornadas :)

    Beijinhos e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  17. Sónia,
    Eu também gosto muito mais do tempo frio do que do calor! Nesse tempo tudo é mais gostoso!
    Agora, esse biscoito parece ser uma delícia! A foto dele partido está uma tentação!
    Beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  18. Estão fantásticos...também sou da tua apinião, prefiro este tempo ao calor. Beijinhos muito doces.

    ResponderEliminar
  19. Eu embora goste muito do calor, adoro este tempo, principalmente o fim de semana. Também prefiro este tempo para fazer as receitas de biscoitos e bolachas, que no verão não se comem (quase). Mais uma receita prestes a ser testada. Bjs bfs

    ResponderEliminar
  20. Ai Sonia, eu também adoro tempo frio, é uma pena não ter uma lareira aqui como você tem. Mas quando vou com meu amor à uma cidade vizinha que faz sempre frio, ficamos numa casa linda perto das montanhas, que tem lareira e tudo mais que temos direito. Tenho que concordar com você, não há coisa melhor.
    Com uns biscoitinhos para acompanhar então... delícia.
    Adoro erva doce e canela, ficaram lindinhos os teus. Mande alguns pra mim, ta? rs

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Delicia esses biscoitos, eu gosto de fazer para minha Julia (neta), inclusive ele me pediu uma receita que faço sempre que ela ama, para esse fim de semana, mais acho que vou experimentar essa sua receita. beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  22. Estão lindos, bem ao meu gosto! Também adoro este tempo! :D

    ResponderEliminar
  23. Sonia, também sou muito mais o inverno do que o calor. Adoro aqueles dias cinzentos, parecem mais mágicos, não sei bem...mas prefiro. Com estes biscoitinhos o namoro fica bem melhor. Beijão

    ResponderEliminar
  24. Devem ser deliciosos, ao lanche, á ceia ou até ao pequeno alomoço. Quando tiver tempo experimento...

    ResponderEliminar
  25. Esta foto final deu-me mesmo vontade de me chegar à frente e debicar a metade do biscoito. É que...parece que estás a oferecer!!

    Ai ai ai tenho mesmo de ir tomar o pequeno almoço pois o meu estomago começou a fazer barulho só de ver o teu blog!

    ResponderEliminar
  26. Amei os biscoitos!! pds vir e trazer os biscoitos que eu faço aqui um cházinho para acompanhar, boa?:D bjoca

    ResponderEliminar
  27. nao ha nada melhor memso que passar a tarde alareira e ao seu calor.
    que se pode querer mais uma boa companhia claro:-)
    e uns biscoitos como estes.
    beijinhos

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...