segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Biscoitos de Farinha Custard com Sementes de Papoila




Aqui está a minha primeira experiência com o dispára biscoitos!! Não foi das melhores e ainda não entendi muito bem o porquê! A massa ficou com uma textura excelente só que ao disparar o biscoito este continuava agarrado e não se soltava. Tentei fazer trinta por uma linha e não resultou. Levei ao frio, adicionei farinha e não dava!!
Acabei por eu e o Bruno usarmos os bicos de pasteleiro que vêm juntos e fazermos dessa forma os biscoitos.
O sabor fica perfeito e a côr maravilhosa!! Ficam super crocantes e será para repetir. Agradeço que me ajudem e digam o que terá corrido mal !!!!



Esta receita tirei do blog da Luísa que tem imensas opções deliciosas.

Ingredientes:

- 250 gr. de Margarina;
- 200 gr. de açúcar;
- 1 ovo;
- 1 colher de sopa de sementes de papoila;
- 40 gr. de farinha Custard;
- 400 gr. de farinha de Trigo;
- 1 colher de sobremesa de fermento.

Numa taça coloquei todos os ingredientes e amassei tudo muito bem até formar uma pasta muito maleável!! Depois foi aplicar.


23 comentários:

  1. Realmente a massa está linda e os biscoitos bem corados! Não posso ajudá-la porque não tenho uma dispára biscoitos.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Sónia, até parece impossível não teres conseguido... viste com atenção o vídeo que coloquei?
    É tão fácil trabalhar com o dispára-biscoitos!
    Se dizes que a massa estava com a consistência boa não estou a ver a razão... disparas-te contra quê?
    Um tapete de silicone ou directamente para o tabuleiro?

    ResponderEliminar
  3. Oh minha querida e aquelas imagens tãoooo lindaaasssss :D onde estão?
    Pois, como já te disse n sei o q terá acontecido faço sempre na bimby :S
    Mas estão cum um aspecto bem apetitoso amiga
    Beijoquinhas doces e uma óptima semana *.*

    ResponderEliminar
  4. Comigo aconteceu o mesmo, nas duas únicas vezes que tentei e também, eu não percebi o que fiz errado.
    Com a minha massa fiz uma bolinhas meio achatadas (lol).


    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Sónia por acaso não derreteste a manteiga, pois não?
    é que não se deve derreter a manteiga...
    mas a massa parece excelente, não percebo,...
    Mas mesmo assim estão maravilhosos...
    recomendo-te a veres o video da Luisa Alexandra.
    também tinha esse problema, mas depois de não derreter a manteiga e de ter comprado o tapete de silicone é maravilhoso, podes ver no meu blog as bolachinhas que fiz...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  6. Sónia, na primeira vez também tive dificuldade em disparar biscoitos. Mas depois, consegui. Tens de disparar junto ao papel vegetal ou ao tapete de silicone (bem junto, colado) e depois disparas e retiras a pistola com um movimento seco.

    Convém experimentares vários discos porque há uns que são mais fáceis do que outro, consoante a massa.

    A tua parece estar numa consistência óptima mas quando colocas no dispara bicoitos podes sempre envolver a porção de massa em farinha trigo para não colar.

    ResponderEliminar
  7. Sónia, adorei o S!!!!
    Estão deliciosos com toda a certeza!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  8. Sónia para estão simplesmente devinais!!!Bjokas:**)

    ResponderEliminar
  9. Mesmo assim estão lindos! E devem ser tão bons!!!

    ResponderEliminar
  10. mesmo assim devem ser deliciosos...bj e boa semana

    ResponderEliminar
  11. O dispára faz-me lembrar uma fechadura manhosa! É preciso apanharmos aquele jeito para virar a chave!
    Assim que perceberes o jeito é sem a andar! A massa teria gordura (manteiga) suficiente?
    Bem, é questão de ires tentando mais vezes, até chegares lá e perceberes o que fizeste diferente!
    Continua! Vais conseguir!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  12. k kindos S´s de sónia!!!! já tinha visto essa receita no blogue da luisa. os teus estao formidaveis!!!

    ResponderEliminar
  13. Amiga a principio também me conteceu isso. Tens de disparar uma vez e levantar o dipara...é simples requer treino, vamos lá tentar oura vez. A Luísa colocou um vídeo, dá uma olhadela. Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Comigo tb aconteceu, mas dp ganha-se pratica, ficaram lindos na mm
    bj

    ResponderEliminar
  15. Ola, ficaram lindos mesmo assim. Olha o que aprendi com a pratica foi o seguinte: nunca utilizo o dispara biscoitos sobre superficeis untadas, ponho sempre diretamente sobre o tabuleiro antiaderente ou tapete de selicone.(não me intessa se derreto a margarina ou não, faço conforme me apetece, detesto dogmas)
    Sobre o papel vegetal tambem não é facil pois este tem tendencia a vir a trás. Experimenta a fazer assim e vê o video da lUISA, eu faço exatamente como ela, não dá erro - nota que ela dispara diretamente sobre o tapete de selicone, podes fazer tambem da mesma maneira sobre o tabuleiro antiaderente. Espero ter-te ajudado, boa sorte.
    Beijinhos linda

    ResponderEliminar
  16. muito obrigada a todas pelos comentarios...eu vi o video da luisa e é bem explicito. simplesmente julgo que pode ser do papel que nao adere à massa. mas vou tentar mais e depois coloco. obrigada pelas dicas de todas.beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  17. Olá,Sónia,
    Ficou excelente,esses biscoitos.
    tenho de adquerir o dispara biscoitos ficão lindos.


    bjs

    ResponderEliminar
  18. Cá estão os famosos biscoitos..
    Como te disse tive um problema semelhante!..
    Vi o video, fiz tudo direitinho,coloquei mais um ovo mas também coloquei mais farinha e coco..e disparei para o tapete de silicone..
    lá consegui disparar alguns..mas não foi fácil :D:D.. eles ficavam direitinhos no dispara..mas parece que não era cortada a massa não sei..tenho que experimentar mais vezes..
    mas só te posso dizer que arranjas-te uma bela solução!.. estão lindos amiga
    beijocas (*.*)

    ResponderEliminar
  19. Sónia comigo aconteceu exactamente o mesmo e, até hoje, ainda não percebi o que correu mal :(
    Da segunda vez correu-me melhor e até que ficaram bem lindos e perfeitinhos, mas só o conseguia ao 2º dispáro!! O que se passa não sei.. mas NÓS não vamos dar tréguas ao dispára, pois não?? :)
    Mesmo assim, os teus ficaram liiiiiiiiiindos! E esse "S" de Sónia e de Soraia então ficou perfeito ;)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  20. Pode ter sido uma solução de recurso, mas ficaram lindos! :)

    ResponderEliminar
  21. ha que ser persistente.
    estopu a ver que me vai acontecer o mesmo:-)

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...