segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Biscoitos de Manteiga e Limão - Dispára Biscoitos




Pois é, da primeira vez a coisa não correu lá muito bem e tive de improvisar uns biscoitinhos. Mas eu não desisto e fiz figas para que desta vez tudo corresse bem, e não é que correu mesmo?? Finalmente fiz biscoitinhos lindos e maravilhosos dignos de se comer!!hihihi.
Esta receita tirei do Blog da famosa profissional dos biscoitinhos, a nossa querida Luísa.



Ingredientes:

- 200 gr de margarina;
- 50 gr de manteiga;
- 440 gr de farinha;
- 1 colher de sobremesa de fermento em pó;
- 1 ovo;
- Raspa de 2 limões ( usei apenas de 1 );
- 200 gr de açúcar.

Numa tigela coloquei todos os ingredientes e misturei tudinho até criar uma pasta maleável e que não se cole às mãos.
De seguida coloquei no dispára biscoitos e toca lá a disparar a torto e a direito.
Levei ao forno a 180ºC ( leva cerca de 10 minutos, pouco mais até ficarem coradinhos ).



Fiz 3 fornadas com esta receita e enchi um frasco de biscoitos. Fiquei tãaaaaaao feliz:)

Aquilo que reparei é que nem sempre a massa adere bem ao papel vegetal. Fiz a experiência com formas de silicone e ali não falha. Muitas vezes tínha que os desprender com as mãos daí haverem alguns não tão perfeitinhos. Breve comprarei um tapete de silicone que é muito melhor. Para já contento-me com isto :)

32 comentários:

  1. Que bonitos que ficaram amiga ;)
    Tás uma pró com o dispára! Tás mesmo ;)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Ficaram realmente lindos. E o gostinho de limão deve estar ótimo.

    ResponderEliminar
  3. São maravilhosos...
    Afinal, deste conta do recado ;oD
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  4. Ficaram muito bonitos, sim senhora.
    Sabor a limão é muito agradável, torna-os ainda mais apetecívéis.


    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Vês como conseguiste!!!
    Ficaram tão lindos!
    Essa massa é perfeita,para mim é das melhores!
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  6. Nossa que lindos!!! Parecem os profissionais que a gente vê pra vender...Queria tanto provar um...
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Sónia, esses biscoitos ficaram lindos!!!!
    E só de imaginar o sabor... hmmmmm!!!!
    Impossível só comer um!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  8. Que perfeitos ficaram!!!!
    Vês como é super fácil, eu não te disse?????

    Sem dúvida que com o tapete de silicone é muito mais fácil de aderirem, mas na falta destes arranja-se sempre outra solução!

    Beijos.

    ResponderEliminar
  9. Ves Sonia como já sairam bem! Parabens ficaram lindos!
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Parece que agora você aprendeu mesmo a trabalhar com maquininha de biscoitos! Ficaram lindos!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Olá miga!
    Estes biscoitinhos ficaram com um aspecto divinal. Ainda bem que não desanimaste. Estes estão perfeito...
    ps. tens uma cozinha perfeita para uma grande cozinheira... muito gira e funcional. Parâbens.
    jocas

    ResponderEliminar
  12. Ficaram super bonitos. E devem ter ficado deliciosos
    Ainda bem que te deste bem com o dispara biscoitos, eu e o meu são incompativeis.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Nossa ficaram lindas, está realmente colocando sua máquininha de biscoitos para trabalhar! hahaha... Adoro limão fico aqui só imaginando o sabor desses biscoitinhos! Parabéns Sónia! Tenha uma ótima semana!

    ResponderEliminar
  14. ainda não experimentei a fazer biscoitos pa... que vergonha a minha... e acho que tenho lá uma coisinha dessas dos dispara biscoitos! lol
    os teus estão lindossssss!

    ResponderEliminar
  15. Boa!
    Tás a ver, ficaram perfeitos! Esta receita é das minhas preferidas para bolachinhas!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. UAU!!! PORRA!! tb queria uma cena dessas!!! Oh Soniaaaaaaaaaaaaa nao é justo! tao LINDOS!

    ResponderEliminar
  17. Amiga linda q biscoitinhos tão perfeitinhos!
    Já estás profissional na coisa hein?!!...
    Fico feliz por teres conseguido :D eheheheheh
    Eu sabia!
    Beijinhos doces querida *.*

    ResponderEliminar
  18. E já conseguiste! :D Ficaram mesmo lindos! Parabéns :D bjinho

    ResponderEliminar
  19. Os teus biscoitos ficarm um espanto...de facto os tapetes de silicone são bem melhores, compra que não te arrependes. Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Que biscoitinhos tão lindos!!! Boa!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  21. Ficaram lindissimos, e com aspecto apetitoso.
    Ainda não fiz, mas já tenho 1 dispara biscoitos.
    bjs

    ResponderEliminar
  22. excelentes !!! acho que vou ter mesmo que me render a comprar um dispara biscoitos....:)))

    smsn.artes

    ResponderEliminar
  23. Muito bem linda, conseguiste, parabens ficaram lindos.
    Beijinhos doces

    ResponderEliminar
  24. Ficaram lindos os teus biscoitos, imagino-me a provar um, só um!!? Vá lá...

    ResponderEliminar
  25. Ficaram lindos amiga.. deve ser mesmo uma questão de treino!..
    dá-me um :D:D... devem estar uma delicia!
    beijinhos (*.*)

    ResponderEliminar
  26. Ficaram lindos!!! Eu gosto de colocar alfazema também, fica uma delicia!
    Bjos

    ResponderEliminar
  27. Assim mesmo é que é, não desististe e acabaste por conseguir aquilo que tanto querias! Ficaram muito bonitos e perfeitos a meu ver, e com certeza bem deliciosos com o sabor óptimo da manteiga :)

    Sempre achei que com o tapete de silicone fosse mais simples "disparar", mas como eu ainda utilizo cortadores não tinha bem a certeza! Também quero ver se compro um tapete de silicone! Há à venda no Continente e também naquelas lojinhas que ultimamente se têm descoberto com bastante material em silicone :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  28. Óh meu deus que coisa linda de biscoito!
    Adorei.
    Beijos

    ResponderEliminar
  29. Uau ficaram mesmo bonitos e perfeitinhos, parabéns!! Imagino como são deliciosos... :p

    ResponderEliminar
  30. esta a ficar uma profissonal o biscoito hehe
    estao lindos e que bem que iam agora

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...