sábado, 24 de outubro de 2009

Creme Custard



Na sexta-feira lembrei-me de fazer algo para a sobremesa mas algo que fosse rápido. Lembrei-me então do creme custard que tínha imensa curiosidade em experimentar e adorei o sabor. A receita vem nas embalagens.

Ingredientes:

- 1/2 litro de leite;
- 2 colheres e 1/2 de sopa de farinha custard;
- 3 colheres de sopa de açúcar;
- 50 gr. de margarina;
- 1 casca de limão;
- 1 pau de canela;
- Canela em pó para polvilhar.

Dissolver a farinha em 1/4 de litro de leite. De seguida adicionar os restantes ingredientes e levar a lume brando até atingir o ponto de estrada.
Repartir em taças e polvilhar com canela.



Nós comemos ainda morninho por isso estava ainda um pouco com a textura de leite creme, mas a verdade é que o sabor é super suave! Adorei. Vou repetir bem mais vezes.

19 comentários:

  1. E fiocu uma delicia, não foi? Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ficou mesmo óptimo!! Adorei o sabor a limao e canela...beijinhos

    ResponderEliminar
  3. oh que chatice eu ate ja comia uma tacinha!! deve ser uma delicia!! com farinha custrad nunca experimentei, lá vou ter eu de experimentar!! vou ter de fazer o sacrifio!!!! ahahahaahahahahaahahhahahahh

    ficou tentador!!!

    beijinho
    smsn.artes

    ResponderEliminar
  4. Por acaso há imenso tempo que não faço, mas deste-me saudades acho que vou pra cozinha fazer.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Humm, parece muito bom! Acho que aqui não existe essa farinha, nunca ouvi falar, mesmo assim fiquei morrendo de vontade de experimentar.

    Beijinho querida

    ResponderEliminar
  6. Que delicia!!!

    Também gostamos muito cá em casa ;)

    Bjoca

    ResponderEliminar
  7. Achei uma bonita apresentação e com aparencia de gostosura...mais não conheço a farinha Custard...beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olha, querida, acreditas que nunca fiz esta receita?? Já usei a farinha custard em imensas receitas, imensos bolos... Este creme não! Mas hei-de experimentar em breve!
    Beijocas e bom fim-de-semana*

    ResponderEliminar
  9. Parece delicioso.
    Nunca vi essa farinha por aqui, vou procurar.
    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Sonia, que farinha é essa? Poxa, nunca ouvi falar. Parece-me ótimo. Beijos e bom domingo

    ResponderEliminar
  11. É uma maravilha não é Sónia? cá em casa adoramos, está sempre a sair, é dia sim dia sim...lol
    bjs

    ResponderEliminar
  12. Que delícia Soninha! Combina com a cor do blog!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Eu sou fã absoluta da farinha custard, dá um sabor fenomenal aos bolos, aos pães ea tudo onde o colocamos.
    Este creme ainda não experimentei mas imagino que fique delicioso.

    ResponderEliminar
  14. Que excelente aspecto.... deve ser muito bom....

    ResponderEliminar
  15. Que excelente aspecto! Já tenho ouvido falar muito desta farinha Custard e estou sempre a dizer que tenho de experimentar! Vou sempre adiando, mas um dia será de vez :)

    As tuas fotografias são excelentes, muito bem captadas! Estou a ver que o cursinho de Photoshop está a dar os seus frutos! Já te aceitei no Msn, prometo que vou arranjar um tempinho para falarmos um bocado :)

    Beijinhos e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  16. Sónia, eu nunca experimentei creme custar. Deve ser uma verdadeira delícia!!


    Beijos e ótimo domingo.

    ResponderEliminar
  17. Humm... deu água na boca. Bjinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. por acaso ainda nao experiemntei esta farinha mas ando com imensa cuyriosidade:-)
    beijocas

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...