terça-feira, 27 de outubro de 2009

Búzios com tomate, cogumelos e natas de 3 queijos.



Para o almoço de Sábado fiz mais um pratinho de massas que é sempre rápido. Desta vez utilizei para experimentar um pacote de natas com 3 queijos mas tenho a dizer que não gostei muito do sabor. Tem um sabor muito activo e fiquei super enjoada no final. Nunca mais compro destas. O Bruno achou o mesmo que eu, mas assim já sabemos...sem experimentar não se sabe.



Ingredientes:

- Massa Búzios para 2 pessoas;
- Água para a cozedura;
- Sal, q.b.;
- 1 tomate madurinho;
- 1 lata de cogumelos laminados;
- Azeite;
- Alho em pó;
- Oregãos;
- Queijo ralado emmental.

Num tacho colocar as massas a cozer em água e sal. À parte numa frigideira colocar um fio de azeite e o tomate picado. Deixar refugar um pouco. Adicionar o alho, oregãos e os cogumelos bem picadinhos e deixar em lume brando até a massa cozinhar.
Numa travessa de levar ao forno misturar todos os ingredientes e as natas. Polvilhar com queijo ralado e levar ao forno.

21 comentários:

  1. Olha eu gostei desse pratinho eheh também já ando para experimentar essas natas faz tempo mas tenho receio que sejam mt intensas nmas só depois de experimentar é que sei ne? bjão grd!:*

    ResponderEliminar
  2. Gostei amiga.. eu se calhar também não usava essas natas.. não sou assim fã de sabores muito fortes.. mas agora já sabes.. experimentas de outra forma para a próxima.
    beijinhos (*.*)

    ResponderEliminar
  3. Hummm, delícia Sonia!
    Leve e bem gostosinho!!!
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  4. Essas natas têem mesmo um sabor muito forte, são boas para quem gosta de queijo com sabor forte ou então misturadas com natas simples ficam mais suaves.
    Podes por exemplo usar apenas meio pacote misturado com meio pacote de natas normais, assim já se torna menos agreste.

    A massa, como sempre, está uma verdadeira tentação!
    Um dia destes bato-te à porta só para a provar!!!

    ResponderEliminar
  5. Eu por acaso nunca experimentei essas natas, mas creio que se se misturar queijo ralado ás natas normais deve fazer mais ou menos o mesmo efeito e sempre dá para colocarmos mais ou menos queijo, conforme a nossa preferência! Mas mesmo assim a tua massinha tem um aspecto delicioso! As massas são sempre tão práticas, não são? Beijocas!

    ResponderEliminar
  6. É verdade que certos produtos a gente tem de provar, para ver se aprova. Eu também, em geral, não gosto de ingredientes com sabor muito forte, pois eles tornam o prato "pesado" e enjoatvo, não é mesmo? Mas as tais natas podem muito bem serem substituídas (ou reduzidas), para que o prato apresente todo o sabor que tem!
    Beijinho
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Esta massa ficou (como sempre) fantástica amiga!!
    Mesmo como eu gosto :)
    Quanto a essas natas nunca as experimentei pelo facto de ouvir dizer isso mesmo.. que são MUITO fortes!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Parece deliciosa! Aqui temos os conchigliones que são búzios bem grandes! Ontem eu fiz, mas ainda não foi para o blog.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Menina aqui só encontro delícias, incrível!
    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Aqui está um pratinho ao género cá de casa ;)

    Bjocas

    ResponderEliminar
  11. Essa massa parece estar deliciosa.
    Muito apetecível mesmo!

    As natas nunca experimentei mas, se têm um sabor demasiado acentuado, dispenso.
    É daquelas coisas que só provando é que se sabe se se gosta. Nem todos temos os mesmos gostos.

    Bjs

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Eu já provei essas natas, e gostei :)
    Mas como adoro queijo de todas as maneiras e feitios, incluindo aqueles bem fortes, sou suspeita... gostei de tudo, é o tipo de comida que me sabe sempre bem.
    bjs

    ResponderEliminar
  13. Que maravilha de búzios com tanta coisinha saborosa! E eu ainda sem almoçar! hehehe:)

    ResponderEliminar
  14. Outra linda massinha nos mostras!
    Já vi que me dava bastante bem em tua casa!!!!
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  15. Amo estaws massinhas....
    Uma dose por favor...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  16. Esta massinha ficou uma beleza, linda e deliciosa. Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Esta muito apetitosa essa massa, ficou um lindo prato. beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Minha linda sem tirar a prova nada se sabe né? assim já tens uma opnião formada sobre essas natinhas... :D
    A tua massa está magnífica como sempre querida!
    Olha que esse molhinho está mesmo cremoso, ou natas fortes ou sem ser forte os olhinhos tb comem e mto! eheheheehehehehhe
    Beijinhos doces**

    ResponderEliminar
  19. Uma massa gostosa e rápida de ser feita!
    Aqui estes molhos (natas) 3 queijos também não fazem muito sucesso não....
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. A massa ficou com muito bom aspecto!!!
    Outro dia fui comprar as porcini e não havia, só essas de queijo e não comprei porque imaginei que fosse muito forte... Ainda bem que não comprei! Ihihi!
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  21. Soninha, ficou bom sim...imagina com três queijos...que massa boa!!
    bjs
    Paula

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...