domingo, 26 de julho de 2009

Salmão com Cogumelos e Arroz


Pois foi, nesta quinta-feira passada o jantar ficou ao cuidado do Bruno, e a verdade é que ele saber esmerar-se e melhor ainda, adora fazer peixinho, especialmente salmão. Deixo aqui a foto da obra de culinária elaborada por ele :)
A pedido da Luísa Alexandra aqui fica a receitinha do BRUNO ( tive que lhe perguntar que o malandreco não quería dizer :)
Ingredientes:
- Vinho branco,
- Azeite,
- Sal, q.b.,
- Salmão,
- 1 Lata de Cogumelos laminados;
- Oregãos ( Ele não tem a certeza se colocou ).
Pois bem, segundo o chef cá de casa, ele colocou numa frigideira azeite, vinho branco ( um pouco ), sal a gosto e depois colocou os lombinhos de salmão a cozinhar e os cogumelos. Agora ele não se recorda se desta vez colocou um pouco de folhas de oregãos mas já se fez antes e fica igualmente saboroso. Acompanhou com um arroz branco. Aproveito para dizer que é uma enorme ajuda da parte dele pois há dias em que não apetece mesmo nadinha pegar nos tachos e ele lá me substitui na tarefa. E como faz comida faz tudo o resto em casa. Tenho que admitir que tive sorte neste aspecto :)


4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Bem, o aspecto está excelente.
    Deixa-me dar os parabéns ao marido, aqui em casa se depender do meu marido passamos todos fome porque ele não sabe fazer nada, literalmente! Nem torradas... aquece o leite no microondas e mesmo assim faz sempre o favor de entornar um bocadinho! Que stress!!!

    Enfim, estima o teu bem, e vai aproveitando estes pequenos mimos que ele te faz.
    Já agora, ele não dá a receita?`
    É segredo????

    Beijo.

    ResponderEliminar
  3. Bem tenho que concordar com a Luisa.. estima-o.. há muito poucos homens que sabem cozinhar.. eu tenho um desses.. ele até se esforça mas pronto..hihihi
    o mais importante é que está sempre disposto a ajudar.. já não é mau..
    beijinhos e parabéns.. o jantar tiha óptimo aspecto..

    ResponderEliminar
  4. Sofia, se não cozinha mas pelo menos ajuda já não é mau de todo!
    O meu pertence ao grupo do sofá, ajuda por telepatia, estás ver???

    Bruno, obrigado por partilhares a receita, estou certa de que se todo os maridos ajudassem como tu o nosso mundo era bem mais colorido!
    Continua assim.

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...