quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Esparguete com Legumes



Tínha alguns legumes que tínha que gastar pois já só haviam as metades. Então lembrei-me de inventar algo rápido para o jantar de quarta-feira. Mas este jantar foi apenas para a minha pessoa, para o meu Bruno tive que preparar outra coisa porque ele engelhou o nariz. Claro que sobrou imenso mas não se estraga nadinha aqui. Vai tudo para os gatinhos que a minha avó linda alimenta. Então aqui fica a minha receitinha.

Ingredientes:
- 1/2 beringela;
- 1/2 courgete;
- 1 lata de cogumelos laminados;
- 1 tomate pequeno;
- Pimento a gosto;
- 3 colheres de sopa de polpa;
- 2 alhos picados;
- 2 colheres de sopa de vinho branco;
- Oregãos a gosto;
- Sal, q.b.;
- Esparguete.

Num tacho picar os alhos, juntar o azeite e deixar alourar um pouco. De seguida piquei o tomate e juntei todos os legumes bem picadinhos. Adicionei a polpa de tomate, o vinho, os oregãos e temperei com sal. Deixei cozinhar bem. Servi com esparguete.

14 comentários:

  1. que bom aproveitamento!
    adoro massa, portanto está ao meu gosto.

    bjka

    ResponderEliminar
  2. No aproveitar é que está o ganho, já a minha avó assim dizia!! :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Para mim está excelente, conseguiste um ratatoille fantástico!

    ResponderEliminar
  4. Bom, eu também sou um bocado esquisitóide e optaria por acrescentar umas tirinhas de carne aos legumes! Mas arranjaste uma óptima opção para dar destino aos legumes, e assim não se estragaram :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  5. pois..o meu marido tb é eskesito..por isso acredito k pa ele não servia! mas tem muito boom aspecto! jokinhas

    ResponderEliminar
  6. Magnifico deve ser divinal...
    Jinhos da Bela

    ResponderEliminar
  7. Inventaste e muito bem...ficou com óptimo aspecto. jinhos doces

    ResponderEliminar
  8. Ficou realmente com um aspecto divino.

    ResponderEliminar
  9. O que interessa é que está com muito bom aspecto..que maravilha..
    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Os imprevisto correm sempre melhor :D
    Uma boa solução qd existe fartura! Boa Sónia :D
    Beijos***

    ResponderEliminar
  11. esta um belo improviso.
    para mim estaria delicioso.
    homens esquisitos estes:-) hehe

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...