segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Avatar e Alice no País das Maravilhas - Com Trailer



Este fim de semana actualizei-me no que diz respeito a filmes. O tão falado Avatar foi um dos contemplados. A verdade é que não percebia muito bem o porquê de tanta euforia acerca deste filme, e ainda não fiquei a perceber. É um filme até giro, ficcionista, longo, com óptimos efeitos especiais mas no fim de tudo não o achei nada de extraordinário. Apreciei sim e proporcionou-me umas boas horas em frente à televisão, mas uma vez bastou para o ver e perceber bem. Mas como nem todos somos iguais, acredito bem que hajam pessoas que o tenham achado o melhor dos nossos tempos.




O outro feliz contemplado foi Alice no País das Maravilhas do tão conhecido Tim Burton mas escrito por Lewis Carrol em 1862. Este já foi bem diferente, primeiro porque em pequena comprei o livro e li duas vezes seguidas. Estas histórias relembram-me a minha infância e o óptimo que era imaginarmos e sonharmos com tudo aquilo que líamos. Em segundo lugar porque adoro todos os filmes realizados pelo Tim Burton e adoro o facto dele trabalhar imenso com um excelente actor, Johnny Depp. Adoro o ar excêntrico dos seus filmes, pouco ortodoxos onde se vê que ele transmite as suas ideias de uma forma que simplesmente me apaixonam. Por isso é óbvio que adorei o filme e tudo aquilo que o compõe. São os dois filmes onde reina a ficção e grande parte das pessoas não os aprecia. Mas para quem adora um bom filme deste género vejam que não se arrependem, tanto um como o outro!!



5 comentários:

  1. Eu gostei, principalmente do avatar, vai do gosto de cada um :)
    bj

    ResponderEliminar
  2. B.V., é isso mesmo!! Os gostos variam!! Mas gostei imenso do filme, adorei o desenvolvimento dele!!Mas a Alice... essa vem da minha infância :) Sou uma cachopita ainda!! HIHI
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ainda ontem vi o filme da Alice no Pais das Maravilhas. Gostei muito, mas achei que a historia esta um pouco diferente da versao original, mas como ele se baseou em 2 livros do Lewis Carol, e eu so li um! No entanto, acho que todos 2 sao bons filmes.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Também tive o privilégio de ver os dois no cinema e gostei imenso, qualquer um dos dois com uma imagem e efeitos visuais fabulosos.

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  5. O filme Avatar foi uma inovação em termos de tecnologia cinematográfica devido ao seu desenvolvimento com visualização 3D e gravação com câmeras que foram feitas especialmente para a produção do filme.

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...