Se há coisa que aprecio é um bom arroz de polvo, e se estiver malandro ainda melhor. Esta foi a segunda vez que fiz polvo, infelizmente o sacana encolheu imenso na cozedura mas ainda deu para fazer o arroz e uma salada com grão que já coloquei. Como o senhor Bruno me viu a fazer a comida e a colocar cebola picada e pimento disse logo que não queria comer e fez outra coisa para ele, ou seja, tive arroz para duas refeições e apenas para mim!! Nem ele sabe o que perdeu.
Ingredientes:
- 1 polvo congelado;
- Água;
- 1 cebola picada;
- Azeite;
- 2 folhas de louro;
- 2 dentes de alho;
- Pimento;
- 1 tomate chucha;
- Arroz Carolino;
- Vinho tinto;
- Sal;
- Salsa fresca.
Cozer o polvo com um pouco de água. O meu como encolheu ficou pronto em cerca de 45 minutos. Retira-se o polvo e corta-se em pedaços. Reserva-se a água.
Fazer um refogado com alho picado, cebola picada, azeite e louro. De seguida juntar o pimento e o tomate chucha picado e deixar apurar. Juntar o arroz e deixar fritar um pouco. Só depois é que se junta o vinho tinto, água de cozinhar o polvo e tempera-se com sal. Adicionar mais água se necessário. Tapa-se e deixa-se cozinhar o arroz. Por fim, e quando estiver bem malandro, junta-se o polvo ( apenas coloquei metade ) e salsa picada. Desliga-se o lume e deixa-se repousar uns minutos e serve-se com salsa por cima fresca.