sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Chocolate Quente com Aroma de Baunilha e Canela em Pó


Finalmente já parece o verdadeiro Outono. O frio finalmente chegou bem como a chuva e a vontade de calçar umas botas e um casaco quentinho para poder sair à rua. Quem tem animais nota bem as diferenças de tempo, pois no meu caso tenho de sair várias vezes ao dia com a minha Bebecas e com a chuva que está ando sempre prevenida de galochas, casaco e chapéu de chuva. Mas para mim isso é uma alegria pois eu sou uma pessoa de Inverno. Gosto de andar na rua aconchegada e fazer caminhadas enquanto que com o calor não vejo a hora de chegar a casa e enfiar-me no fresco. Por isso estou no meu ambiente de eleição. 
Como tal, não são apenas as roupas quentes e reconfortantes que já apetecem, também as belas das comidas e do maravilhoso chocolate quente. 
Costumo preparar com chocolate em tablete mas adquiri chocolate em pó em quantidade da e-mercearia e dei uso a esse mesmo, fica muito bom e a ver um filme enquanto se bebe... nhami!!! 

Ingredientes:

- Leite;
- Chocolate em pó Espiga;
- Açúcar;
- Aroma de baunilha;
- Maizena;
- Canela Espiga.

Num tacho pequeno colocar todos os ingredientes a gosto. A maizena serve para engrossar por isso bastam umas colheres, depende das quantidades. 
Deixar ao lume até engrossar e servir com canela em pó.

Pessoalmente gosto de comer à colher, sabe mesmo bem... Feliz Outono!!









7 comentários:

  1. Olha só que belo cacau quentinho Sónia e já me sabia bem uma canequinha dessas, calculo o perfume que deixou e o bem que soube...

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  2. Sónia que cheirinho bom tem esse chocolate quente :)

    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto bastante! bom fim de semana, bjks

    ResponderEliminar
  4. Ficou com um aspecto delicioso e é verdade que já apatece!

    ResponderEliminar
  5. é verdade, já cheira a outono, o frio, a chuva e aquele casaco quentinho que já fazia saudades... e claro uma bebida quente.
    esse chocolate quente está com muito bom aspecto.

    bjs

    ResponderEliminar
  6. Que delícia!! Adoro o teu blog! Beijinho e continua*

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...