sábado, 4 de dezembro de 2010

Bifana no Pão


Às quintas e sextas-feiras costuma vir uma roulote de bifanas perto da nossa casa. Basta atravessar a estrada e lá está ela. Tenho a dizer que as acho maravilhosas e os molhos que lá se utilizam são do melhor. Serve perfeitamente para jantar pois elas são enormes e mesmo assim nem sempre as consigo terminar.
Num dia destes deu-me a vontade de fazer bifanas em casa para o nosso jantar, não é algo que costume fazer mas a coisa até nem saiu má de todo. Óbvio que se me perguntarem quais eu prefiro a resposta é sem dúvida as da roulote!! Nem preciso de pensar! Mas para um mata desejos estas também servem.

Ingredientes:

- 2 colheres de sopa de margarina;
- Azeite;
- Louro;
- Alho em pó;
- 3 bifanas;
- Pimenta preta;
- Colorau;
- Sal, q.b.;
- Cogumelos.

________

- Batata frita palha;
- Milho;
- Mostarda;
- Ketchup.

Numa frigideira derreter a margarina com azeite, alho e louro. Colocar as bifanas e temperar com pimenta, colorau e sal. Deixar cozinhar. No fim adicionar os cogumelos e deixar apurar.

Depois é só montar as bifanas a gosto, na minha gosto sempre de tudo, ketchup, mostarda, batata frita e milho! E claro, uns cogumelos!!








14 comentários:

  1. Há tanto tempo que não vou a uma roulote...
    Mas as tuas bifanas faziam o jeito!


    Bjinhos,


    Rita

    ResponderEliminar
  2. Adoro uma boa bifana de vez em quando.
    Essa está com uns bons acompanhamentos.
    Bjs
    http://viciosesabores.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. De vez em quando sabe bem este tipo de refeição improvisada!!!
    Bjs...

    ResponderEliminar
  4. ai Jesus! essas fotos estão mesmo apetitosas!
    sai uma bifana para esta ponta do Algarve se faz favor!!!!

    ResponderEliminar
  5. Bem, até me deixaste com água na boca...as da roulote podem boas, mas estas já marchavam. Beijo

    ResponderEliminar
  6. Sónia acabei agora de jantar , mas só de olhar para a bifana até faz água na boca,bjs.

    ResponderEliminar
  7. Também gosto muito de bifana no pão e são várias as vezes que são o jantar cá em casa :)
    As tuas ficaram bem apetitosas!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Genial, nada como um sanduíche caprichado assim!

    Boa semana!

    ResponderEliminar
  9. Pois eu sou muito céptica em relação a comida de roulotes....
    Prefiro mesmo fazer em casa!
    E que óptimas ficaram as tuas, mesmo apetitosas.

    ResponderEliminar
  10. Tem muito bom aspecto as tuas bifanas :)
    As vezes vou a uma roulote de um amigo e delicio-me:)

    ResponderEliminar
  11. Por mim, pode ser só a bifana e os outros ingredientes, dispenso o milho.

    Beijinho
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  12. ena paaaa adorei essa bifana nham nham:D

    ResponderEliminar
  13. hum que marailhas estas bifanas
    com tudo ou mais simples eu gosto ams ja nao como ha muito tempo
    ha aqui um bar perto que serve cada bifana e do melhor
    beijinhos

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...