terça-feira, 30 de agosto de 2011

Biscoitada ( Limão / Canela e Erva Doce / Custard e Semente de Papoila )


Num destes dias o Bruno disse-me que lhe estava a apetecer fazer biscoitos. :)
A verdade é que desde o Natal de 2009 que não usava o meu dispára biscoitos. Apesar de serem super simples de fazer simplesmente não aconteceu durante todo este tempo, primeiro porque somos apenas dois gatos pingados e que se comermos uma fornada de biscoitos ficamos a rebolar pela casa mais tarde pois infelizmente não são das coisas menos calóricas, depois porque eu tenho uma doença crónica que se chama de preguiça:)


No entanto desta última vez matámos a barriga de miséria e fizemos três massas diferentes.


Ingredientes base:


- 300 gr.de farinha;
- 100 gr.de açúcar;
- 1 ovo;
- 180 gr.de margarina em Barra;
- 1 pitada de sal;
- 1 colher de café de fermento em pó.


Variações

Limão com Aroma a Baunilha:


- Raspa de Limão;
- Aroma de Baunilha.




Canela e Erva Doce:


- Canela em pó;
- Erva Doce.




Na variedade de Custard apenas se substituem as quantidades de farinha:


- 250 gr.de farinha;
- 50 gr. de farinha Custard;
- Sementes de Papoila.


















8 comentários:

  1. Gosto muito. Agora faço de 15 em 15 dias. Estou no vício do aparelho!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. tambem tenho de fazer isso já me andam a pedir ..

    ResponderEliminar
  3. Ena tanta bolachinha!!!!Ficas te com a caixinha repleta para quando te der um ratinho na barriga!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  4. Ficaram lindos...!!Gostei das 3 versões... Impossível comer só 1! :))
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Isso é que foi fazer biscoitos!! não tenho, não por preguiça mas pelo calor do forno... ficaram optimos, gostei da ideia da erva doce, bjks

    ResponderEliminar
  6. Já comia 1 ou 2 :))
    Só uma questão, os sabores não se "misturam"? Ou pelo menos os odores, assim todos na mesma latinha? Ou estão em latas diferentes e eu é que sou totó? ;)

    ResponderEliminar
  7. Obrigada a todos

    Aigo. Os sabores não se misturam, cada bolacha tem o seu sabor próprio e só as fecho na lata juntas depois de arrefecerem completamente.
    Não há perigo nenhum até porque ainda hoje tenho algumas e os sabores são bem distintos à medida que vamos comendo.
    Eu tenho tudo junto.

    Obrigada

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...