domingo, 2 de junho de 2013

Caipirinha / Caipirinha Black


Não sou nem nunca fui pessoa de beber. Não aprecio vinhos tintos, Porto ou Cerveja. Fico-me apenas pelo vinho rosé, branco e verde e as bebidas mais doces tais como sangrias, caipirinhas, etc. E quando bebo é normalmente ao fim de semana e sem abusos! Lembro-me de em mais nova ir a discotecas, etc, e passar as noites a sumos ou refrigerantes e divertia-me na mesma!
As bebidas que hoje vos mostro estão entre as minhas de eleição... as famosas e universais Caipirinhas!! Apresento duas variações pois eu aprecio feito com Vodka preta e o Bruno vai para a Cachaça, que pessoalmente não aprecio demasiado!
São muito simples de preparar e agora ainda mais pois finalmente encontrámos um picador de gelo como queriamos há imenso tempo. 
Espero que apreciem e já sabem, podem fazer em casa juntamente com amigos e família nas noites quentes de Verão, ou no caso deste ano, nos dias e noites frias!! 

Ingredientes ( por copo ):

- 1 lima cortada em pedaços pequenos;
- Açúcar Amarelo a gosto ( uso cerca de 2 colheres de sopa pois apreciamos bem doces );
- Gelo picado;
- Vodka Preta / Cachaça ( escolher a bebida ao gosto de cada um ).

1. Cortar as limas e colocar num copo juntamente com o açúcar. Com a ajuda de uma colher, garfo ou outro utensílio, esmagam-se as limas e envolve-se bem com o açúcar até dissolver o mesmo.
2. Coloca-se por cima o gelo picado, de preferência até ao topo do copo, e finaliza-se com a bebida. Mexe-se com palhas ou colher e está pronto a servir.

O ideal será servir com palhas, no meu caso não as tinha! 












Sem comentários:

Enviar um comentário

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...