quarta-feira, 15 de maio de 2013

Camarão no Forno com Cogumelos Frescos Acompanhado de Batatas Noisettes


As comidas de forno são sempre muito práticas, tanto pelo tempo dispensado como pelos utensilios usados para confeccionar as receitas. Na nossa casa aprecio as coisas simples e descomplicadas e o que vos mostro hoje é um exemplo disso mesmo. 
Aqui em França existe uma cadeia de supermercados, o Picard, que vende exclusivamente produtos congelados e tenho a dizer que aprecio imenso a qualidade dos que lá se vendem, sejam elas refeições completas, acompanhamentos, temperos e mesmo gelados e sorvetes que já tive a oportunidade de experimentar. Tenho adquirido alguns desses produtos para me facilitarem a vida. Deste modo por vezes tenho apenas de me procupar com o prato principal tendo já o acompanhamento pronto bastando apenas aquecer ou, como no caso destas batatas, levar ao forno por 20 minutos. São coisas que nos facilitam a vida e que temos sempre que aproveitar. 

Ingredientes:

- Miolo de Camarão ( usei congelado );
- Cogumelos Frescos;
- Sumo de 1 Lima;
- Flor de Sal;
- Pimenta preta;
- Coentros;
- Citronela;
- Manteiga de Alho e Ervas ( apenas umas nozes pequenas );
- Tempero de Alho e Jindungo da Espiga.

- Batatas Noisettes.

1. Numa travessa de ir ao forno colocar o camarão e os cogumelos laminados. 
2. Temperar com os restantes ingredientes com quantidades a gosto. 
3. Levar ao forno até cozinhar.
4. Para as batatas, colocar num prato de ir ao forno e deixar 20 minutos a 180ºC. 









6 comentários:

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...