quarta-feira, 30 de junho de 2010

Arroz de Tomate com Pescada Cozida


Este foi o meu primeiro arroz de tomate. Em mais pequenina não apreciava muito mas agora adoro. Acompanhei com medalhões de pescada cozidos.


Ingredientes:

- Azeite;
- Alho em pó;
- 1 folha de louro;
- 1 tomate picado;
- 2 colheres de sopa de polpa de tomate;
- Sal, q.b.;
- Arroz q.b.;
- Àgua para a cozedura;
- 1 caldo de legumes.

___________________

- 2 medalhões de pescada;
- Àgua;
- Sal.

Num tacho aquecer o azeite, alho e a folha de louro. Adicionar o tomate picado e a polpa e deixar refugar. Adicionar o arroz, àgua e o caldo de legumes. Deixar cozinhar completamente. Se necessário rectificar os temperos.

Cozer o peixe em àgua e sal e depois de servir colocar por cima um fio de azeite.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Frango com Alecrim e Massa Pontinha


Este comer foi para um almoço ráido durante a semana! Em pouco minutos faz-se esta refeição, ideal para dias com menos tempo. Tenho andado a usar estas massinhas que adoro e nunca as tínha aplicado sem ser em canja. Pois bem, adoro comer assim, de faca e garfo!
Adicionei também alecrim que nunca tínha usado. Adorei o seu aroma e tenho de fazer com assados pois sei que aí fica mesmo ideal.


Ingredientes:

- Margarina;
- Azeite;
- 2 peitos de frango;
- Sumo de 1/2 limão;
- Alho em pó;
- Colorau;
- Alecrim;
- Caldo de carne;
- Pimenta preta.

______________________

- Massa pontinha;
- Àgua.

Cozer a massa em àgua ( não adicionei sal ). Numa frigideira derreter um pouco de margarina com azeite e adicionar o frango aos cubos. Temperar com limão, alho, colorau e alecrim. Adicionei ainda um caldo de carne e pimenta preta. Deixei cozinhar bem. Depois da massa cozida, escorrer bem a àgua e adicioná-la à frigideira. Deixar apurar e envolver bem com a carne. Servir.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

A nossa LARA.


Quem diria que este bebé lindo se tornásse nesta menina crescida!! É verdade, a nossa Lara já está bem pertinho dos seus 7 mesinhos e é a olhar para estas fotos que nos apercebemos do quanto ela cresceu em tão pouco tempo. Adoro o facto de ela se ter adaptado muito bem a nós, à nossa rotina e à vida que leva. Mais do que um animal de companhia ela é, sem dúvida, um membro da família com a mesma importância que todos os outros. Procupo-me com ela da mesma forma que me preocupo com a minha mãe, irmão, etc, e por vezes acho que até me preocupo mais ainda. É a nossa filhota linda que requer cuidados e carinhos constantes. É um animal que mais do que espaço precisa de companhia!! Pode ter o mundo para ela mas jamais a vêm longe dos seus donos. É muito brincalhona mas nota-se que à medida que cresce torna-se mais calminha. Adora brincar com outros animais, é extremamente sociável e acima de tudo, adora crianças!! Não há menino ou menina que passe por ela no parque e não lhe queíra dar uma festínha. E ela agradece e fica toda contente da vida. Não é nada violenta e raramente a ouvem a ladrar. Muito dócil, meiga, amiga, enfim... melhor que muitas pessoas, acreditem. Ao menos sabemos que aquela amizade e amor são verdadeiros. Deixo-vos aqui um update da situação desde que temos esta maravilha connosco! Em breve iremos colocar a Lara em aulas de obediência que são extremamente importantes e está na idade ideal para começar. Depois mais para o final do ano, e depois dela ter a primeira menstruação, iremos esterilizar a Lara. Não queremos correr riscos e assim garantimos que nada acontece futuramente. Para aqueles que quiserem podem acompanhar a Lara aqui no blog dela!!

Miscelânia de Arroz com Camarão Cozido - Aproveitamentos de Arroz


Em nossa casa é muito raro haver sobras de comida nas refeições uma vez que é tudo feito à medida para nós os dois. Por vezes sobra é um pouco de arroz pois nem sebre tiro bem as medidas para nós. Quando é assim aproveito de alguma forma numa outra refeição. Neste caso havíam sobras de arroz de ervilhas. Cozi depois uns camarões para preencher mais o estômago e ficarmos mais satisfeitos.


Ingredientes:

- Sobras de Arroz de Ervilhas;
- 2 ovos;
- Sumo de limão;
- Alho em pó;
- Oregãos;
- Azeitonas;
- Bacon
- Salsa seca.

_______________________

- Camarões;
- Àgua q.b.;
- Sal, q.b.

Numa frigideira alourar o bacon e de seguida envolver bem todos os restantes ingredientes até o ovo ficar bem cozinhado. À parte cozer o camarão. Simples!!

sábado, 26 de junho de 2010

Hambúrguer Vegetariano com Sementes de Mostarda


Como mostrei num post mais antigo, num destes dias fui ao Celeiro Dieta e trouxe uns hambúrgueres vegetarianos para experimentar. Pois bem, esta foi a primeira experiência e gostei imenso do sabor. Bem condimentados e com um aroma muito agradável. Aproveitei para experimentar também as sementes de mostarda neste dia. São óptimas e adoro trincá-las. :)


Ingredientes:

- 1 Hambúrguer vegetariano;
- Azeite, q.b.;
- Sementes de Mostarda.

Coisa mais simples não existe. Numa frigideira coloquei um fio de azeite, o hambúrguer e as sementes a gosto. Deixei uns 5 minutos, virando a meio. Acompanhei com arroz de ervilhas.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Festas da Cidade de Ourém Junho/2010 - Fotos/Vídeos de Luís Represas


Como prometido aqui ficam as fotos e vídeos do último dia das Festas da Cidade de Ourém que teve como artista princípal Luís Represas. Pessoalmente adoro as músicas dele, a voz, atitude, personalidade, etc. Foi bastante agradável e o recinto estava com imensa gente. Desta vez fiz mais filmes e tirei umas fotos extra, se bem que a qualidade não é das melhores, mas sempre dá para ficarem com a ideia de como correu o espectáculo. Espero que gostem.





Este churro recheado com morango foi para comemorar o fim das festas de mais um ano!! Estava bem bom:)

Salada de Feijão Frade com Atum e Ovo Cozido


Já há algum tempo que andava com uns desejos parvos de comer esta refeição! Não, não estou grávida nem algo que se pareça!! Mas todos temos estes momentos e os meus quando me dão são fortes e por norma pedem-me comidas e não doces!! Felizmente este desejo eu consegui satisfazê-lo e muito bem!! Nunca tínha feito esta salada mas também é muito simples e acima de tudo rápida!! Basta apenas cozer os ovos, de resto em 3 tempos temos tudo prontinho.


Ingredientes:

- 1 lata de feijão frade;
- 2 latas de atum;
- 2 ovos cozidos;
- Salsa picada;
- Cebola picada.

Cozer os ovos em àgua. Numa saladeira colocar o feijão e atum escorrido. Cortar os ovos cozidos em pedaços pequenos e colocar salsa picada. Mexer tudo muito bem!! A cebola picada coloquei apenas no meu prato. E assim se matou a minha enorme vontade. Breve repiro pois adorei e é tãao simples.

Selos


Antes de mais quero agradecer à querída Mariana pelo facto de me visitar e ter dedicado estes selinhos de amizade. Era um blog que desconhecía mas que fui visitar e adorei. Uma página bastante agradável para se visitar, excelentes receitas com óptima apresentação, por isso façam-lhe uma visitinha e não se vão arrepender.
Mais uma vez um muito obrigada a ti linda.

Como já é do conhecimento de alguns não participo nos desafios mas coloco aqui sempre sempre as ofertas de mimos que me dão!! Mas um imenso obrigada:) Passarei no teu cantinho sempre que existirem novidades.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Mariscada de Camarão e Amêijoas acompanhado de Massas Pontinha e Grão de Bico com Sementes de Mostarda


Esta refeição soube-nos hiper, mega, bué de bem!! O Bruno tínha comprado uma garrafa de vinho verde e quería uma mariscada ao jantar pois é o que fica melhor com aquela bebida. Pois bem, assim se concretizou o desejo da minha alteza que viu a sua vontade tornada em realidade. Preparei uma mariscada que só vos tenho a dizer que arrasou... e a parte melhor que nem ficou fotografada foi o molho e poder molhar lá o pão!! Bem, se já havía muito que comer então empaturrá-mos. Deixo-vos aqui a receira!! Como sempre, quantidades a olho e claro, a gosto pois nem todos apreciamos o mesmo!! Adaptem às vossas preferências.


Ingredientes:

- Camarão;
- Amêijoa;
- Azeite;
- Sumo de 1 limão;
- Cerveja, q.b.;
- Sal, q.b.;
- Alho em pó;
- Piripiri;
- Manjericão seco;
- Oregãos;
- Margarina.

_______________________________

- Àgua q.b.;
- Sal, q.b.;
- Massa pontinha;
- Grão de Bico q.b.;
- 1 fio de azeite;
- Alho em pó;
- Sementes de Mostarda.

Para o marisco é muito simples!! Coloco tudinho num tacho, com todos os temperos e deixo cozinhar completamente. De vez em quando é que mexo um pouco para ficar a cozedura uniforme, etc, mas não faço mais nada.

Para o acompanhamento coze-se normalmente a massa em àgua, sal, azeite e alho em pó. Adicionei também umas sementinhas de mostarda. No fim, e quando a àgua evaporar, adiciono o grão e misturo!!



Ficou delícioso. O molho ficou no tacho mas nós lá pegávamos no pãozinho e mergulhávamos lá dentro. Quando à vinhaça, eu sou estranha pois não consigo gostar de vinho de forma alguma. Às vezes lá bebo um pouco para lhe fazer companhia mas sabe-me mal como tudo, seja branco, verde, tinto, etc... nada!! Para mim vinho sim, mas na comida. :)

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Desastre com MFP


Um conselho muito importante de amiga, quando colocarem 1kg de farinha a amassar e saírem de casa sem saber a que horas voltam, por favor, nem pensem em iniciar o programa senão dá nisto :)
Neste dia quería cozer uns pãezinhos no forno, mas tivémos de ir às compras e à Worten ( sim, porque passados mais de 1 mês e meio tenho o meu pc ) e acabámos por demorar imenso tempo!! Quando chegámos a casa tínhamos este belo cenário... por isso minhas amigas, muita atenção a este aviso, senão acabam com uma foto destas ( o meu querido é que acabou por ter de limpar a máquina, e ele que não teve culpa nenhuma nisto ).

Almôndegas Recheadas com Queijo


Nunca tínha experimentado fazer almôndegas, e muito honestamente nem me recordo sequer de as comer alguma vez. Mas tínha imensa curíosidade e sei que é uma refeição que quase todas as pessoas apreciam e nem achava que fosse muito complicado de fazer. Pois bem, tínha toda a razão. São muito simples e com pouca quantidade de carne fazem-se imensas. As quantidades deram-me para 10 almôndegas. Neste dia apenas cozinhei metade e a outra embalei e congelei para uma próxima vez. Tenho a dizer que adorei o resultado e uma coisa é certa, vou voltar a repetir podendo variar com quase toda a certeza num ingrediente ou outro. Mas para quem nunca fez experimentem. Ficam ao nosso gosto e podemos temperar como desejarmos. Por vezes as de compra são muito limitadas, assim sempre podem dar asas à imaginação.


Ingredientes:

- 400 gr. de carne picada de novilho;
- Alho em pó;
- Colorau;
- Pimenta preta;
- Oregãos;
- Tomilho;
- Salda picada seca;
- 1/2 cebola picada;
- 1 ovo;
- 2 colheres de chá de mostarda;
- Sal fino ( pouco );
- Queijo;
- Farinha q.b.

_______________________


- 1/2 cebola às rodelas;
- Azeite;
- Pimento;
- Alho em pó;
- 1 folha de louro;
- 4 colheres de sopa de polpa de tomate;
- 100 ml. de cerveja;
- 1 caldo tempero de carne;
- 4 colheres de sopa de Vinho do Porto branco;
- 100 ml. de àgua;
- Sal q.b.;
- 1 raminho de hortelã.


Comecei por temperar a carne umas horas antes. Coloquei a carne numa taça e temperei com alho em pó, colorau, pimenta, oregãos, tomilho, salsa picada, 1/2 cebola picada, 1 ovo, a mostarda e sal fino. Envolvi tudo muito bem, tapei com película aderente e deixei no frio.
Na altura de fazer o jantar moldam-se as almôndegas com a ajuda da farinha e por dentro de algumas coloca-se um pouco de queijo a gosto.

Para o molho refoga-se cebola, alho e azeite. Quando estiver alourado adiciona-se o pimento picado, louro, a polpa de tomate e deixa-se apurar. Acrescenta-se a cerveja, o caldo de carne, o vinho e a àgua e deixa-se apurar o molho durante uns minutos. De seguida colocam-se as almôndegas e o ramo de hortelã. Tapa-se o tacho e deixa-se cozinhar completamente, temperando com sal a gosto e virando as almôndegas com cuidado para não se desfazerem. Servi com esparguete.


Para a primeira vez que fiz adorei. Pessoalmente não gosto de hortelã mas neste género de comidas tenho a dizer que confere um aroma fantástico. Dá logo um toque especial e só tenho a agradecer aos meus avós lindos pois foi a eles que a roubei. :)


terça-feira, 22 de junho de 2010

Festas da Cidade de Ourém 2010 - Concertos Fotos/Vídeos dos Classificados e Hands on Aproach

Nos dias 17,18,19 e 20 realizaram-se em Ourém as festas da cidade. Este ano o programa foi ligeiramente diferente dos anos anteriores, na minha opinião melhor ainda!! As festas decorreram não por trás do Centro de Negócios mas sim no parque Linear. Instalaram 2 palcos, sendo um maior e principal onde actuaram as maiores bandas. No outro tocaram as bandas de covers da região e todos os dias uma diferente. Havíam ainda as tasquinhas que rodeavam o recinto.
No dia 17 tivémos como principal actuação a banda Classificados. Dia 18 vieram os Hands on Aproach, dia 19 os Deolinda e no dia 20 o tão famoso e excelente Luís Represas com a sua inconfundível voz.
Assisti a todos os concertos menos os Deolinda que não aprecio tanto se bem que os ouvía e vía da minha casa :) . Para já deixo-vos as fotos do dia 17 e 18. Do dia 20 colocarei num outros post, até porque ainda não tirei as fotos e vídeos do cartão da máquina. Espero que gostem pois eu adorei.


Classificados




E depois de um concerto nada melhor que um Kebab especial!!!


Hands on Aproach



Desta banda tenho poucas fotos, fiz mais vídeos daí só aparecer uma!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...