sexta-feira, 25 de junho de 2010

Salada de Feijão Frade com Atum e Ovo Cozido


Já há algum tempo que andava com uns desejos parvos de comer esta refeição! Não, não estou grávida nem algo que se pareça!! Mas todos temos estes momentos e os meus quando me dão são fortes e por norma pedem-me comidas e não doces!! Felizmente este desejo eu consegui satisfazê-lo e muito bem!! Nunca tínha feito esta salada mas também é muito simples e acima de tudo rápida!! Basta apenas cozer os ovos, de resto em 3 tempos temos tudo prontinho.


Ingredientes:

- 1 lata de feijão frade;
- 2 latas de atum;
- 2 ovos cozidos;
- Salsa picada;
- Cebola picada.

Cozer os ovos em àgua. Numa saladeira colocar o feijão e atum escorrido. Cortar os ovos cozidos em pedaços pequenos e colocar salsa picada. Mexer tudo muito bem!! A cebola picada coloquei apenas no meu prato. E assim se matou a minha enorme vontade. Breve repiro pois adorei e é tãao simples.

9 comentários:

  1. ja ha algum tempo que nao faço mas adoramos ca em casa
    esta tao apetitosa
    bom fim de semana
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Estas comidinhas sabem mesmo bem nesta altura do ano.

    ResponderEliminar
  3. Lá em casa nós (eu e maridão) adoramos e o meu marido até me anda a pedir para fazer há já algum tempo! Na próxima semana tem de sair da minha cozinha!! Só que eu ainda acrescento tomate cortado aos bocadinhos e fica óptima, bem fresquinha e saborosa! Beijocas grandes e um óptimo fim de semana para vós!

    ResponderEliminar
  4. Sónia,
    Amo de paixão este tipo de salada. Mamãe fazia muito lá na nossa casa. A diferença era que ela usava sardinha e feijão verde, mas tenho certeza que a variação no sabor é mínima.
    Esta sua ficou aqui a dar-me desejos de fazê-la -- E COMÊ-LA!!! -- do seu jeito. Vou experimentar. Grata pela receita.
    Um grande beijo e um bom jogo do Brasil para todos aí

    ResponderEliminar
  5. tb ando com vontade a uma salada destas...está bem apetitosa.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. comi um dia destes!sabe tão bem!
    uso no fim um moinho de 5 pimentas que dá 1 gostinho fantástico!
    bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  7. Bem boa esta salada. Nada melhor para nos refrescar as refeicoes, lol!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Que bem que sabem estas saladinhas com este calor :) Óptimo aspecto ;)

    ResponderEliminar
  9. Esteja lá de bom ou mau humor, com ou sem desejos, saladinha de feijão frade e atum é coisa que me sabe sempre muito bem! E despertaste-me desejo, que já não como uma há algum tempo :)

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...